domingo, 7 de fevereiro de 2010

Para onde vai no nosso dinheiro de impostos

Quando chegar ao fim de seu segundo mandato, em dezembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá contratado cerca de 100 mil pessoas apenas para o Poder Executivo. É um exército de auditores, pesquisadores, analistas, advogados, professores, entre outros profissionais, que começaram a trabalhar nos diversos órgãos do governo nos últimos oito anos.

Para ter uma ideia da dimensão desse contingente, corresponde a mais de duas vezes o quadro de 45 mil funcionários da mineradora Vale, segunda maior empresa brasileira. Também é praticamente igual aos 110 mil empregos gerados por todas as montadoras de carros instaladas no Brasil.
Fonte: Estadão
.
Temos uma das maiores cargas tributárias do mundo, 35% do PIB. Pagamos impostos altos sobre tudo, do cafézinho com pão até a passagem de ônibus.
.
E para onde vai este dinheiro todo?
.
Não é para o SUS, nem tão pouco para melhorar a qualidade de ensino no Brasil, para melhorar a aposentadoria que vem sendo achatada ano a ano no governo lulo petista também não? Será para a segurança pública? Sabemos que não.
.
A notícia acima nos dá uma boa idéia. Para aumentar o tamanho do estado. Milhares de novos cargos no poder público, principalmente no executivo, sem criar qualquer benefício para o povo.
.
O SUS continua a mesma porcaria de sempre. A qualidade de ensino cada vez pior, professores mal pagos e mal qualificados.
.
Foi criado um estado grande ineficiente e incompetente que promete, se eleito nas próximas eleições, aumentar ainda mais o seu tamanho.
.
Em breve todos seremos funcionários públicos na miséria porque ninguém estará produzindo para gerar impostos e pagar nossos salários de barnabé.

Um comentário:

Anônimo disse...

NOSSOS INPOSTOS ESTÃO SENDO MAL ADIMINISTRADO PQ OS NOSSOS PROBLEMAS SÃO A SAUDE PLUBLICA SENDO QUE NOSSO POSTO DE SAUDE O UNICO NO BAIRRO ESTA COM BURACO NA ENTRADA DO POSTO DE SAUDE E TAMBEM NOSSAS RUAS DA VILA MENCK ESTÃO TOTAL MENTE ESBURACADAS E TAMBEM ENTULHOS ENCOSTADOS EM CAUÇADAS E MUITO LIXO POR FAVOR DEZEGUINAR 1 POR CEMTO DO DINHEIRO PLUBLICO PARA NOS AJUDAR