terça-feira, 8 de março de 2011

Como agem os "donos" do Brasil

A passagem de Dilma Roussef pelas instalações da FAB em Barreira do Inferno, Rio Grande do Norte, cuja melhoria custou R$ 8 milhões aos cofres públicos, causou enorme revolta em Natal, porque um cidadão potiguar, João Lúcio Fonseca, não conseguiu vaga nas UTIs dos hospitais, já que elas estavam lotadas e as únicas duas existentes estavam reservadas para alguma emergência que pudesse acontecer com a presidente. A mulher de João Lúcio, Magnólia Fonseca,  ficou desesperada. Uma das tres únicas UTIs móveis também foi bloqueada para Dilmna. Os médicos da FAB ficaram de plantão para atender a presidente.  A mídia local protestou com força. Fonte: Políbio Braga Online

É revoltante como agem estes que se dizem eleitos para servir o povo brasileiro. Dilma Rousseff quando Ministra Chefe da Casa Civil teve um problema de efeito colateral do tratamento de combate ao câncer e não teve dúvida, às custas do contribuinte foi transportada em um avião UTI de Brasília até São Paulo.

Imaginem se este problema acontece com um de nós pobres mortais. Teríamos que ser atendidos no Pronto Atendimento de algum hospital de Brasília mesmo,
Agora durante suas férias em Natal duas UTI's ficam reservadas para a distinta "servidora" do povo brasileiro, não uma, mas duas UTI's mais uma ambulância UTI.

Enquanto isto o paciente necessitado pode morrer por falta de UTI enquanto existem duas reservadas para a eminente "servidora" do povo.

É este o recado que Dilma manda para o povo brasileiro incoformado com a sua atitude.

Afinal de contas, ela tem "biografia" e antes de servir ao povo brasileiro ela se serve do povo brasileiro.

Não podemos ficar calados diante de tanto abuso Prepotência, Arrogância e Corrupção.

Revolta Já!

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas que coisa mais infantil! Que petulância vulgar escorada num maquiavelismo barato!!!!!
Os serviços, a segurança e os cuidados com a Presidenta são normais e pode-se lamentar que o cidadão normal não receba por várias razões as mesmas condições, mas jamais, nunca tenha alguém a ignorância de tentar jogar o povo contra seus líderes naturais, isso é coisa de quenga querendo macho melhor!!!!!

Laguardia disse...

isto é porque não era você ou um parente próximo precisando desesperadamente de um leito na UTI e ficar sem porque estava reservado para sua deusa.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Todos são iguais perante a Lei. Para esta tanto vale um Mendigo de Ponta de Rua, como o Presidente da República, são todas pessoas humanas, de carne, osso e de massa cinzenta para aqueles que a tem.

O Brasileiro deve aprender a defender e a exigir do respeito à sua cidadania, sobretudo de quem tem o dever e de quem deve saber, uma autoridade no caso e de quem exerce um cargo público.

E isto não é ser maquiavélico. E mesmo que o fosse. Se a autoridade é maquiavélica, como está muito comum entre os petralhas, seus herdeiros e puxa-sacos, porque o Eleitor, o homem comum e do povo não ser também, um Maquiavélico?

Mas na questão, trata-se de um caso de Emergência Médica, quando um cidadão precisa, para sobreviver, de uma UTI. È um fato vital e legítimo, que transcende a Legalidade e que o Corpo de Saúde deve dispor de meios para socorrê-lo e preservá-lo do desfecho final, do óbito.

No caso de uma UTI e se esta dispõe apenas de uma vaga, deve ser ocupada pelo paciente que corre o maior risco.

A Dilma não estava correndo risco de vida e o paciente era o prioritaríssimo.

Caso o paciente tenha ido ao òbito, a família deve entrar com uma Ação Judicial e solicitar uma Indenização da parte que foi responsável pelo fato.Do Diretor do Hospital a Presidente da República, conforme as instruções do Processo Criminal.

Políticamente, a Dilma deve estar a Serviço do Cidadão e não o Cidadão a Serviço dela. E se isto é Maquiavelismo, barato ou caro, pouco importa.

Mas fico, particularmente, muito lisongeado com a deferência. Sendo eu um Maquiavélico é certo que estou aprendendo a estratégia para enfrentar e defender-me desse bando de facínoras.

Att. Madeiro

PoPa disse...

É uma lástima que alguém tenha este tipo de atitude. Quando ela tem a seu dispor os melhores aviões, os melhores médicos, as melhores condições, por que bloquear DUAS utis? Por acaso, ela poderia ficar doente duas vezes? Acharia até normal que, caso ela precisasse de uma uti, que esta fosse liberada. Deixar de "prontidão"? Nuncaantesnestepaís...