quarta-feira, 23 de março de 2011

Qual a diferença entre anti-americanismo e o racismo?

 Não é só o anti-americanismo, mas ser anti democrático, ser contra os países que adotam o capitalismo como sistema econômico de governo. 

O caso é que ser contrário aos países mais desenvolvidos se expressa sempre em ser anti americano, com queima de bandeiras americanas, protestos contra a visita de um presidente americano etc.

Todos os protestos contra políticas específicas adotadas pelo Estados Unidos, ou por qualquer outro país, como Cuba, Irã, Coréia do Norte etc. são manifestações válidas e democráticas.

No entanto, ser contra só por ser contra é um sentimento semelhantemente ao sentimento racista.
Um sentimento inexplicável calcado em mero preconceito.

O sentimento anti americano, ou anti países desenvolvidos é o mesmo sentimento nazista com relação aos judeus, ou dos racistas brancos sul africanos ou mesmo americanos com relação aos afro descendentes.

É um sentimento calcado em um complexo de inferioridade que leva a pessoa a querer destruir tudo o todos que julga melhor do que eles. Não outra explicação.

Este é um sentimento que deve ser combatido. Não é um sentimento patriótico e muito menos saudável ou racional.

Devemos nos manifestar sempre contrários ou a favor de princípios e de políticas nunca contra países, nacionalidades ou raças.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Também para você este comentário que postamos para Lilicarabina, sob a da Lei do Ficha Limpa, conforme decisão do STF, na tarde de ontem:

Assim o PT do Lula, da Dilma et Caterva estão não somente desmoralizando, também debochando da inteligência de todos brasileiros.

Eles f.... impunes à classe média, que paga seus impostos para ¨farra¨do poder.

A questão não sòmente do roubo dos cofres públicos, mas da ética na atividade política. O eleitor consciente fez a sua parte. A questão criminal é com a justiça e não com o eleitor.Eles praticaram atos imcompatíveis com a atividade política, assim tornaram inelegíveis. A justiça que definissem as penas, conforme o Código Penal.

Podem, agora, até revogar até a própria lei para não serem punidos, o futuro dirá.

Mas é o Modelo da Esquerdopatia da linha Escocesa (do melhor scott) com dinheiro público que administra o Brasil, na construção do seu futuro. Uma ditadura que se monta, que condena o capital, mas que gosta de dinheiro, de mordomias, de corrupção e das diversas benesses. E o povo que se exploda. A classe média que pague à conta e que ¨SIFU¨.

Até com a subserviência das vestais excelências do STF.

Agora estão agindo de forma virulenta contra os nossos bolsos. Devemos ter muito cuidado para depois não cortarem nossos pescoços, numa ditadura sanguinária e a exemplo do Fidel Castro, sob aplausos da ¨Massa Ignara¨ brasileira.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Isto é lamentável que o racismo opere nos seres humanos e alem de lamentável é erro social dos seres humanos.na minha opinião é maleficio social e erro de educação pelos estado unidos da América.