quinta-feira, 10 de março de 2011

A Visão do Leitor

"O Mascate" disse...

Para que isso aconteça precisamos de muito investimento em educação. E o povo não quer ser educado ou culto, eles perferem sambar a estudar, roubar a trabalhar, e receber do que conquistar. Com um povo que não vai para frente nem no empurrão fica fácil dominar e governar.

Enquanto os que podem pagar para manter os filhos em ótimas escolas fazem pressão para que tudo continue como está garantindo uma reserva de mercado para o futuros de seus filhos.

Outro dia ouvi a seguinte frase. "Mas se o povinho estudar e melhorar de vida, quem é que vai fazer a faxina lá em casa?"

De certa maneira é assim que os que estão um pouco mais acima pensam, E por conta desse pensamento é que vemos o Brasil do samba e do futebol. Onde o povo desdentado fica alegre tomando cerveja.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

A propósito, comunicamos ao amigo, que aquí na Paraíba foram feitas várias reportagens em telejornais a respeito do descaso da Saúde do SUS, contextualizando-se com as demais de todo Brasil e conforme, ainda, as matérias do seu blog na data de ontem.

Quanto esta matéria do Mascate infelizmente temos que concordar com ela, cujo substrato principal refere-se a Escolaridade do Povo Brasileiro, deploravel, substancialmente agravada e quase em estado de desleixo total pelos Gestores Públicos da Atualidade, como sempre abordada por você.

Mas, não devemos esquecer da Dialética do Gramsci, da Instalação do Comunismo Sem Sangue, como leitura de cabeceira do Lula e demais comparsas do Foro de São Paulo.

Estamos no curso de um Processo Revolucionário, nos Rumos da Revolução Bolivariana do Hugo Chaves e levada a efeito no seio da Politicalha Nacional, visando soterrar de vez as perspectivas de Liberdade e
de Desenvolvimento da Nação Brasileira.

A prosperidade só é possível quando o Povo É Livre, que tenha Inciativa, que trabalhe pelo Crescimento Econômico e que este não fique concentrado entre Oligarcas Políticos e Entre Crupos de Especuladores, mas que o Estado tenha capacidade de investí-lo na infraestrura e no Desenvolvimento Social.

Tudo isto vem acontecendo de forma inversa, mediante às táticas e os inúmeros crimes patrocinados pelos PéTralhas e Afins. Tudo isto, enfim, por falta de Escolaridade do Povo Brasileiro e pela Intensões Perversas desses Alucinados, comprando votos através do Bolsa-família, alé da idiotice daqueles que Acreditam Em Utopias.

Antonio Gramsci foi o Maquiavel dos últimos tempos. Mas foi também um fracassado, porque não conseguir implantar o Comunismo Sonado e Planejado na Itália, a sua terra natal.

Todavia, todas essas raposas velhas da Esquerda Escocesa Brasileira e da América Latina, continuam a impurrar suas teses malucas nas mentes ignaras da América Latina, que além de ufanistas endeusam personas despresíveis como Lula e demais da sua Caterva.

Att. Madeiro