domingo, 31 de maio de 2009

Improbidade Administrativa


Enviei hoje a Procuradoria Geral Eleitoral a seguinte denúncia. Espero que me respondam:

"De acordo com o Art. 36 da lei 9.504/97, a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição. Ainda de acordo com o Art. 240 do Código eleitoral a propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após a respectiva escolha pela convenção do partido.

É público e notório que o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva vem sistemáticamente fazendo campanha eleitoral para sua sucessão, apresentando a Ministra Dilma Rousseff como candidata ao cargo, num flagrante desrespeito ao diploma legal que regulamenta as eleições no Brasil.

Solicito a Procuradoria Geral Eleitoral que tome as providências cabíveis denunciado tanto o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a Ministra Dilma Rousseff por improbidade administrativa".

Hail Lula

Vivemos hoje no Brasil sob o governo de um megalomaníaco que acredita que tudo pode.

Acredita que está acima da lei e da Constituição que jurou defender e obedecer. Infrinege as leis e a constituição impunemente enquanto a oposição nada faz.

No último comicio eleitoral no Rio de Janeiro caçou da justiça eleitoral ao dizer que não estava fazendo campanha eleitoral, mas que iria eleger o seu sucessor e em seguida, num gesto claro, ofereceu uma rosa para sua candidata.

E o nosso Ministério Público? E a nossa justiça? E a nossa imprensa que deveria ser livre e democrática? E a nossa oposição? Dormindo? Comprada? Conivente?

E nós, o povo, os eleitores, os contribuintes, assitimos tudo isto impassíveis sem reagir? Até quando?

Sugiro a leitura de excelente post de Jorge Saião em Alerta Total

Socialismo - A Máquina de criar pobres



Apesar de estar em espanhol, dá para entender.

O Socialismo é o regime que socializa a miséria. Basta ver a situação dos países ditos socialistas como Cuba, Coréia do Norte, e tantos outros.

Com socialismo não existe democracia. Sem pobres não existe socialismo. O socialismo não sobrevive sem a miséria.

Liberdade para Cuba. Liberdade para a Coréia do Norte. Viva a liberdade e a democracia.

sábado, 30 de maio de 2009

Do Blog Esculacho e Simpatia

Cópia do e-mail que enviei a cada um dos senadores por conta da CPI da Petrobrás. Aceitando a sugestão da Compulsão Diária, segue a listagem dos e-mails de todos eles para que os leitores que desejarem também lhes enviarem e-mails: http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*

Excelentíssimo Senhores(as) Senadores(as),

Os senhores têm pela frente uma grande oportunidade de redimirem-se, pelo menos em parte, da péssima imagem que o Congresso tem diante da opinião dos cidadãos com algum senso crítico e que acompanham o noticiário político do país.

A CPI da Petrobrás confirmará de vez que o Parlamento é apenas um varal de egos conflitantes e coadjuvantes da má administração por que passa o Brasil ou de mostrar aos eleitores que ainda podemos ter alguma esperança em relação àqueles que foram eleitos para nos representarem e poucas vezes o fazem de fato.

Investigar as denúncias que se somam relacionadas aos erros administrativos, os desvios de conduta dos que a comandam, não é qualquer desserviço ao Brasil e nem demonstração de que deseja desacreditar a empresa como um todo, ao contrário do discurso do presidente Lula aos jornais, discurso esse irresponsável para enganar a opinião pública – para a qual ele também está se lixando enquanto pode manipulá-la , tornando os senadores da oposição irresponsáveis, revanchistas e interessados na privatização da Petrobrás. O presidente mente deliberadamente como fazia quando em campanha eleitoral.

A nós, público, é óbvio que vários senadores sequer sabem o que estão fazendo no Congresso além de defenderem salário, benesses e outros ganhos inconfessáveis, mas o presidente, que se esquece que foi eleito para presidir todo o país e não apenas o Brasil de seus correligionários, não pode insultar a inteligência dos brasileiros com suas declarações populistas e desinformantes. Prefiro acreditar que a maioria dos senhores tem bons propósitos e postura ilibada, mesmo lendo na imprensa os mais variados escândalos, desmandos e amoralidades advindos dessa casa de leis.

Não se deve usar o argumento dos riscos de quebradeira da Petrobrás e seu descrédito internacional se a CPI vier a comprovar improbidade administrativa de seus chefes. A bem da verdade, o descrédito no senhor Gabrielli e seus diretores já se instalou em todo o globo quando das primeiras denúncias estampadas nos jornais. Se as investigações forem sérias, responsáveis e profundas, como desejamos, do lado de fora do Senado, as desconfianças iniciais serão superadas e a confiança do “mercado” e dos investidores ressurgirá fortalecida. Do contrário, se forem investigações políticas, maquiadas, manipuladas e de má fé, seja de que lado for, o mascaramento dos fatos fará com que o investidor e os potenciais parceiros manter-se-ão na dúvida sobre os rumos dados aos seus investimentos e na licicitude das operações da empresa, causando, alongo prazo, um mal muito maior.

Os senhores senadores não devem esquecer-se que a Petrobrás é uma empresa de todo e cada um dos quase duzentos milhões de brasileiros e a eles deve respeito e contas; que pagamos impostos para que haja transparência e competência no gerenciamento da coisa pública; que os bens públicos têm vida mais longa que a dos cidadãos, que devem ser repassados com ganhos e não prejuízos para as gerações futuras; que os senhores são nossos representantes legais e nos devem a execução de serviços como gostaríamos que fossem prestados, com respeito, lisura e transparência; que os senhores são nossos empregados, de todos brasileiros, e nos devem respeito e lealdade; que manter a desonestidade na administração de uma empresa pública, se vier a se comprovar, é mandar para os bolsos de particulares o que cabe a todo o público; que a Petrobrás é uma empresa admirada em todo o mundo e não pode ser rebaixada a palanque de políticos situacionistas ou oposicionistas; que vícios de desonestidade no trato dos bens públicos hão de acabar ou seremos eternamente uma piada internacional e exemplo maior de país desregrado, corrupto e venal.

Os senhores podem bater no peito com orgulho, cabeça erguida e receber os aplausos da nação por um trabalho bem feito, ou podem entrar para a história pela porta dos fundos que cabe aos incompetentes e negociáveis homens públicos. Àqueles que estão apoiando a CPI apenas para regatearem cargos, verbas, favores, obras ou vantagens pessoais enquanto chantageiam o governo, já contam com a repulsa dos cidadãos e terão seus nomes amplamente divulgados pela imprensa. Sabemos que isso pouco lhes importa, não é só o famoso deputado e o presidente que “se lixam” para a opinião pública, todos sabemos, mas teimo em manter a esperança de que algo mude na política partidária nacional.

Esta carta está sendo enviada a cada um dos senhores e será divulgada na internet na esperança que outros brasileiros se animem a acompanhar os trabalhos da CPI e separem os bons dos maus senadores. Os senhores mesmos nos dirão quem é quem. Pensem nas caras dos cidadãos que os elegeram quando forem tomar suas decisões porque estaremos de olho nos senhores.

Respeitosamente,

©Marcos Pontes

Marcos Pontes está de parabéns pela iniciativa. Também vou enviar um texto a todos os senadores e deputados.

Se todos nós que nos preocupamos com o rumo das coisas no Brasil pelo menos enviássemos emails a nossos representantes frequentemente, quem sabe as coisas começariam a mudar?

Além de enviar aos parlamentares deveríamos também enviar cópias as redações de jornais e revistas.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa Marcos Pontes

O Petroleo é nosso

Sarney


A Voz do Leitor

Blogger Marcos Pontes disse...

Pior do que achar que não se deve lutar, que é inócuo, é delegar aos outros a luta para se colher os frutos.

Há muita gente que diz, " eu não vou perder meu tempo nem me expor, quem quiser que vá lá, encarar a pega. Vou ficar quietinho esperando os frutos".

É de uma covardia e acomodação enojantes.

Se queremos um Brasil melhor não podemos nos acovardar. Temos todos que exercer nossa cidadania e por a cara a tapa mesmo. Demonstrar publicamente e com coragem nossa indignação e revolta com a falta de caráter e honestidade deste governo.

Alguns tem vergonha na cara outros cara de pau



SEUL - O ex-presidente sul-coreano Roh Moo-hyun deixou um bilhete suicida antes de cair nesta sexta-feira (23/05/2009) de uma montanha, afirmou seu antigo secretário e advogado Moon Jae-in.

Roh, de 62 anos e que presidiu a Coreia do Sul entre 2003 e fevereiro de 2008, à frente do partido progressista Uri, morreu em decorrência das graves lesões sofridas ao cair de uma montanha na vizinhança de sua casa, em Gimhae, no sul do país.

Roh teve seu nome envolvido recentemente em um escândalo de suborno e pediu perdão aos sul-coreanos pelo ocorrido. Leia Mais

Alguns dirigentes têm vergonha na cara. Têm brio e não conseguem viver com a vergonha de terem sido apanhados com a mão na botija, como é o caso do ex-presidente da Coréia do Sul, envolvido em escândalo de suborno. Roh tinha vergonha até de se olhar no espelho. Não conseguiu viver com esta vergonha.

Como é que poderia olhar nos olhos de seus filhos e de seus familiares depois de perder a honra e a dignidade ao se envolver com corrupção no governo.

Outros, como nosso presidente, convivem muito bem com a corrupção, a falta de ética, com a vigarice, com a maior cara de pau. Para ele tudo isto é normal e acha que quem não pratica estes crimes é um bobo, um otário pois não se aproveita da situação para se dar bem. Lula não sabe o que é ética ou moral.

Não estou dizendo que Lula deveria se suicidar como fez Roh, mas ter a dignidade de respeitar a quem o elegeu para governar, pedir desculpas ao povo brasileiros pelos seus crimes, renunciar e ir viver em uma casa sem espelhos, para que não tivesse de passar pelo vexame de ver a cara de vigarista que tem.

Sigam o conselho de Lula. Não votem em vigaristas. Não votem no PT.

Aprendamos a nã9o votar mais em vigaristas como Lula e os candidatos do PT



Lula tem razão. O povo precisa a aprender a não votar em vigarista. Portanto, o povo tem de aprender a não votar em Lula nem nos candidatos do PT, que além de vigaristas são corruptos, ladrões, sem ética e sem moral.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Águia e a Galinha

Certa vez um camponês foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo. Encontrou um filhote de águia. Colocou-o no seu galinheiro para crescer entre as galinhas. O camponês queria saber o que aconteceria com a águia se ela fosse criada como galinha.

Todos sabem que as águias são aves fortes, voam acima de todas as demais aves, além de serem excelentes predadoras e aves muito corajosas.


A águia foi crescendo entre os pintinhos, aprendeu a comer a ração que eles comiam, aprendeu a ciscar o chão como as galinhas fazem e assim deixou de ser propriamente o que as águias são.

Cresceu medrosa e limitada como qualquer outra galinha, embora suas asas medissem quase três metros de comprimento.


Um dia, um velho amigo do camponês estava visitando-o e o camponês, todo orgulhoso, contava como encontrou uma águia e transformou-a em galinha.

Seu amigo duvidou, mas o camponês fez questão de mostrar a sua grande proeza.

Aquele velho amigo ao ver a águia no meio das galinhas fez um desafio ao camponês.


— Vamos desafiar a águia... Ela é e terá sempre coração de águia.


— Você não conseguirá fazê-lo, esta águia agora é uma galinha. Ela nunca aprendeu a ser águia, durante toda a vida ela só soube ser galinha, e agora já é muito tarde para ela deixar de ser galinha.


— Não! Retrucou o amigo. Ela não é galinha é uma águia, vamos libertá-la para ver o que acontece!


Incrédulo o camponês aceitou o desafio e no dia seguinte seu amigo retornou bem cedo à fazenda, entrou no meio do galinheiro e pegou a águia-galinha. Enquanto isto o camponês observava o que seu amigo iria fazer e foi acompanhá-lo. O amigo do camponês olhou para a águia e disse:

— Você não pode ser galinha, você é águia, voe!
Jogou a águia para o alto e, toda sem jeito, batendo as asas desordenadamente, caiu no chão e saiu correndo assustada para se ajuntar novamente às galinhas.

— Eu avisei que ela não é mais águia.
Disse o camponês.

Na manhã seguinte o homem retornou à fazenda do camponês, tomou a águia e levou-a para uma árvore bem alta, olhou mais uma vez nos olhos da águia e disse:


— Você é águia, sempre foi águia e não galinha.
Soltou o animal lá de cima da árvore, que arriscou um pequeno vôo, que de tão pequeno foi quase uma queda, mas logo foi se ajuntar com as demais galinhas, para ciscar o chão e comer milho.

Algumas vezes, outras águias sobrevoavam a fazenda, davam rasantes perto do galinheiro, a águia-galinha simplesmente observava, talvez tentando lembrar de algo que ela nunca havia sido, que por instinto desafiava sua natureza em busca da liberdade que as águias têm, mas que era abafado por sua “natureza” galinha.


No terceiro dia o amigo do camponês chegou na fazenda antes do sol nascer, mais uma vez pegou a águia, ajeitou-a em seus braços e a levou para a montanha mais alta da fazenda longe das casas e dos homens.


O sol estava quase nascendo, o céu já recebia os primeiros raios de sol em tom alaranjado, algumas nuvens perto do horizonte transmitiam o brilho que refletia misturado com o azul anil que ia chegando aos poucos.

Era possível ver algumas colinas ao fundo que revelavam suas silhuetas ganhando cor e misturas de luz e sombras enquanto ia crescendo a luz em todo o horizonte, também se via as casas e a fazenda, pequenas, lá em baixo no vale.

Outras águias começavam a alçar vôos naquela manhã e outras sobrevoavam acima dos dois homens e da águia-galinha no cume da montanha.
Enquanto o camponês observava. O amigo sussurrou aos ouvidos da águia:

— Águia, este é o teu lugar, você não é galinha. Mas ela não voou tão rápido, então ele segurou bem firme a águia, apontou sua cabeça em direção ao horizonte onde nascia o sol.

A águia-galinha tremia, não suportava olhar para o sol que ia nascendo, mas aos poucos seus olhos se enchiam com toda aquela luz, parou de tremer e já tentava se libertar das mãos daquele homem. Ergueu-se soberana, abrindo suas asas de quase três metros, de uma ponta a outra, emitindo um tímido, mas típico grasnar de águias. Outras águias respondiam ao longe, aquele kau-kau ganhou volume, chegou a fazer eco no vale e a águia começou a ganhar coragem para voar, arriscou seu primeiro vôo de liberdade, começou a voar em direção ao alto, foi mais alto ainda até se confundir com o azul do firmamento e voar por cima das nuvens.


A essência da águia ganhou lugar jogando fora o que não lhe era natural, a fraqueza e o medo próprios da galinha já não tinham mais lugar nesta nova vida, a águia finalmente se libertava da condição imposta de ser galinha e não águia.

Moral da história: Esta história eu li já faz algum tempo, num livro do Leonardo Boff, é uma lenda que foi contada pelo James Aggrey, Natural de GANA, pequeno pais da África Ocidental em um discurso a favor da liberdade.

Resolvi contá-la aqui de forma resumida, é claro.

Queria apenas que você refletisse comigo sobre nossa condição des-humana, sobre aqueles que tentam dizer que somos fracos, incapazes, limitados e que não vale a pena lutar para mudar ou mudar para lutar.


Deus não nos chamou para sermos galinhas, mas sim águias. Não no sentido predatório próprio à águia, mas sim, no exemplo da força, da coragem e da resignação característicos e nela existente.


Existem muitos que tentam arruinar nossos sonhos e esperanças, mas nossa fé está Naquele que nos dá condição de enxergarmos além das circunstâncias, que nos faz ver o que realmente somos, não para limitação, mas para as possibilidades Nele encontradas.

O Deus que liberta te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!


Pr. Pablo Massolar

Muitos de nós brasileiros dizemos que não adianta lutar. Está tudo corrompido. Lula e seu bando dominaram de tal forma o Brasil que temos de nos resignar e continuar em nossa passividade. Não queremos abandonar nossa zona de conforto.

Lembremo-nos. Somos como águias. Já passamos por muitas adversidades, e com a graça de Deus e lutando, largando de lado nosso comodismo, vamos vencer mais esta batalha e livrar o Brasil destes políticos sem ética, sem moral, sem escrúpulos e desonestos.

Evangélicos




A Voz do Leitor

Blogger Wagner disse...

Nada mais atual:


"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.

Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.

Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.

Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

Quem foi o Rev. Martin Niemöller - Junto com o Rev. Dietrich Bonhöffer a Bekennende Kirche (Igreja Engajada) em 1934.

Em Abril de 1943 Dietrich Bonhöffer foi preso por ajudar judeus a fugirem para a Suíça. Levado de uma prisão para outra, em 9 de Abril de 1945, três semanas antes que as tropas aliadas libertassem o campo, foi enforcado, junto com seu irmão Klaus, e cunhados Hans von Dohnanyi e Rüdiger Schleicher.

A Igreja Engajada recusou obediência à direção oficial da Igreja Evangélica, tornando-se um importante centro de resistência Protestante ao regime Nazista.
Hitler enviou o pastor como seu "prisioneiro pessoal" para um campo de concentração. Até o fim da guerra, durante mais de sete anos, Martin Niemöller permaneceu preso – inicialmente, no campo de concentração de Sachsenhausen, depois no de Dachau.

Se não resistirmos já a tentativa de implantação de uma ditadura de esquerda no Brasil em breve estaremos lamentando a perda de nossa liberdade.

Até quando vamos aceitar situações como esta?

Empresário acusado de matar vaqueiro em Itabuna é solto Redação CORREIO Leia mais

O empresário Markson Monteiro de Oliveira, conhecido como Marcos Gomes, 42 anos, acusado de matar um vaqueiro, na fazenda dele, em dezembro de 2006, foi libertado da penintenciária de Itabuna na manhã desta sexta-feira (29). Ele saiu do local acompanhado da mulher e do advogado Sérgio Habib.


Markson é acusado de participar do assassinato do vaqueiro Alessandro Honorato, em 2006, em Floresta Azul, com acusação de homicídio e ocultação de cadáver.


O alvará de soltura com a data de hoje, 29 de maio, foi expedido pelo juiz Antônio Carlos Rodrigues, de Ibicaraí, e o habeas corpus determina que o acusado responda ao processo em liberdade.


Depois de ficar foragido por dois anos, Markson foi preso em Salvador, no dia 20 de abril, e levado para Itabuna dez dias depois. Durante esse tempo a defesa chegou a pedir o habeas corpus, que foi negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia e Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Infelizmente estamos vivendo no Brasil uma situação que piora dia a dia.

Temos nos tornado permissivos e acomodados, pensando que situações como esta não tem nada a haver conosco. Isto é problema da família da vítima. Até que um dia, de tanto aceitar este tipo de coisa, a tragédia atinge a um ente querido nosso.

Se não nos organizarmos, se não começarmos a externar nas ruas e em público a nossa indignação e a nossa revolta, em breve, sem a nossa liberdade, estaremos mais ainda a mercê do crime e do banditismo.

Em Curitiba alguma coisa foi feita contra o deputado estadual, que embriagado, matou dois jovens em um acidente automobilístico. A revolta e o protesto popular levaram o deputado a renunciar o seu mandato.

Mas isto só não basta. Os protestos têm que continuar para que o mesmo seja levado a barra dos tribunais, julgado e condenado.

Temos que abandonar nosso comodismo. Já passou da hora.

Se não saímos as ruas, se não fizermos barulho, nunca seremos ouvidos pelas autoridades que aparentemente só são movidas por interesses próprios.

Vamos exercer nossa cidadania. Vamos protestar. Vamos externar nossa revolta e nossa indignação.

A Voz do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...

Nos anos 70, os árabes amigos do Lula, impuseram à crise do petróleo.


Saímos dela e através do pró-alcool, lideramos a sua substituição pela biomassa.

Hoje temos o pré-sal e o aquecimento da terra. Pra que mais petróleo?

Nós estamos na vanguarda de fontes alternativas de energia. É o óbvio negado pelos petralhas.

Então vamos privatizar a Petrobrás, para expulsar à politicalha.

Que suas ações fiquem nas mãos da iniciativa privada dos brasileiros e 30% sob contrôle das FFAA, por questões de segurança.

José de Araújo - Você está coberto de razão. O problema do PT é que ele utiliza a Petrobrás como se fosse uma empresa do partido.
A Petrobrás firma contratos sem licitação com empresas que contribuem para o PT e seus apadrinhados.

Na verdade a Petrobrás nas mãos do governo é uma fonte de renda e moeda de troca para o partido no poder. Não atende às necessidades da nação brasileira.

As ações da Petrobrás poderiam ser vendidas para o povo brasileiro através da bolsa de valores, pulverizadas de forma a que nenhum acionista poderia controlar mais de 10% das ações.

Em caso de algum problema nacional. as FFAA ocupariam e controlariam a empresa como a Bolívia fez impunemente com as refinarias da Petrobrás naquele país.

Sigamos o Conselho de Lula


"Tem que aprender a não eleger mais vigarista. Tem que não votar em pessoas que têm medo do povo".

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Íntegra,aqui

Vou seguir o sábio conselho de Lula, e acho que todos devemos fazer o mesmo.

Não voto em Lula, nem em candidato indicado por ele nem em nenhum candidato do PT.

Para onde vai o dinheiro de nossos impostos?

Desde a manhã da última quarta-feira (27) uma doméstica de 33 anos espera algum tratamento na fratura sofrida pela sua filha, que tem sete anos. Segundo a mãe, a criança caiu de um balanço na casa onde moram, em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte, e quebrou o fêmur. A fratura foi identificada em uma unidade médica da cidade, que transferiu a menina para o Hospital Regional de Betim. Leia mais

Se fosse neta do Lula já teria sido transferida de avião ambulância para o melhor hospital do Brasil em São Paulo.

Há dois dias uma criança sofre em um hospital público sem atendimento médico adequado.

E para onde foi o dinheiro de nossos impostos que deveriam ser usados para melhorar as condições de saúde do nosso povo?

1. Para financiar mordomias de Lula e seus aliados.

2. Para financiar o mensalão

3. Para financiar a farra de vereadores no lançamento da candidatura ilegal de Dilma Rousseff.

4. Para pagar tratamento médico de Lula, Dilma e companhia nos melhores hospitais do país.

5. Para pagar aposentadoria milionária aos anistiados

6. Para financiar a farra da gastança com cartões corporativos

7. Para financiar o MST que assassina inocentes no campo.

Chega. Já fiquei doente de tanta bandalheira.

FORA LULA E FORA PT.

Promotora de Justiça é suspeita de dirigir embriagada na capital Mineira

Uma promotora de Justiça, de 48 anos, é suspeita de dirigir embriagada e provocar um acidente na madrugada dessa quinta-feira (28) no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher bateu conta um poste na avenida do Contorno, altura do número 7.125 por volta das 2h15.

Pessoas que passavam pelo local escutaram o barulho da batida e prestaram socorro. As testemunhas afirmaram à polícia que a promotora estava com fortes sintomas de embriaguez e teria dito que era representante do Ministério Público. A promotora, teria ainda se negado a sair do carro e desacatado os policiais. De acordo com a PM, a motorsita foi encaminhada com ferimentos leves ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Por volta de 13h, ela foi transferida para o Hospital Mater Dei e o quadro clínico dela era estável. Leia aqui

Por ordem da Promotora a Policia Militar Mineira rebocou o carro avariado e o deixou na porta do prédio onde a mesma reside, na contra mão e debaixo de uma placa de parada proibida.

Quando é que este pessoal vai passar a entender que a lei é para todos os cidadãos?

Eles têm certeza de que a lei não se aplica a eles.

Mario Vargas Llosa Preso pela "Democracia" Venezuelana


O escritor peruano Mario Vargas Llosa ficou retido nesta quarta-feira durante 90 minutos pelas autoridades de um aeroporto da Venezuela, aonde chegou para participar entre amanhã e sexta-feira de um fórum sobre liberdade e propriedade privada.

Em declarações a jornalistas no aeroporto após o ocorrido, o escritor disse que um funcionário advertiu que por ser um estrangeiro não tinha direito a fazer declarações políticas na Venezuela.

"Ele me disse com muita amabilidade e eu respondi que estando na terra de Bolívar não deveriam ser impostas dificuldades ao livre pensamento", relatou Vargas Llosa, em meio a um alvoroço da imprensa em sua saída do aeroporto. Leia Mais

Esta é a "democracia" venezuelana tão admirada por Lula, Top Top Marco Aurélio Garcia e os seus asseclas lulopetistas.

Não há liberdade de expressão na Venezuela. A mídia de oposição é impedida de funcionar e a oposição tratada com truculência.

Todo o esforço deve ser feito para impedir a entrada da Venezuela no Mercosul e a instauração de um governo ditatorial lulopetista no Brasil.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pequenas Causas

Fonte: http://cordsp.blogspot.com/

"Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que teve de um tempo para cá, o que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas".

Senador Pedro Simon

PAC ou PEC qual vai empacar?


Levantamento inédito realizado pelo Contas Abertas, com base nos relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do programa, aponta que de um total de 10.914 empreendimentos distribuídos nas 27 unidades federativas do país, apenas 3% foram concluídos e 74% sequer saíram do papel nos dois primeiros anos do PAC. As informações englobam investimentos previstos pela União, empresas estatais e iniciativa privada - período 2007-2010 e pós 2010 - atualizados até dezembro de 2008.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a crise financeira mundial não prejudicará a execução das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Fonte

O PAC é um grande engodo do governo federal. Uma grande mentira. Atesta a incompetência do governo em gerir obras da magnitude que gostaria.

Ou então é uma grande esperteza do governo que vai liberar todo o dinheiro que está retendo em obras do PAC este ano para libera-lo a partir de 2010 na tentativa de eleger sua candidata.

Alguns técnicos tem dito que o governo não tem competência para gerir estas obras.

Em caso de se confirmar o fracasso do PAC, assim como fracassou o Programa Primeiro Emprego, o Programa Fome Zero e tantos outros, Lula certamente jogará a culpa em alguém.

A saída para este embroglio já apareceu no Congresso Nacional hoje. Um projeto de reforma constitucional (PEC - Projeto de Emenda Constitucional, quase PAC) para o terceiro mandato.

Assim fica fácil jogar a culpa do fracasso do PAC na mãe e utilizar a PEC para se manter no poder.

Agora se o PAC e a PEC empacarem......

Porque o Governo vai Abafar a CPI da Petrobrás


Ao menos nove empresas ligadas à Petrobras doaram R$ 8,53 milhões para campanhas eleitorais em 2006 e 2008. A maior parte das doações (54,86%) beneficiaram campanhas petistas.

As empresas que fizeram as doações integram o chamado "Sistema Petrobras" --a estatal tem participação acionária nelas, indica diretores e participa de seus conselhos. Por lei, a Petrobras é proibida de financiar candidatos e partidos. A legislação, entretanto, é omissa sobre as contribuições das empresas das quais as estatais são acionistas minoritárias. Leia mais

Este é o motivo pelo qual o governo vai fazer o possível e o impossível para impedir transparência na CPI da Petrobrás.

Afinal de contas a empresa foi privatrizada para o PT e os recursos da empresa, que teóricamente deveria ser uma empresa do povo brasileiro, estão indo para o partido do presidente Lula.

A Petrobrás tem que ser privatizada sim, mas para o povo e não para um partido político.

Agora o PT vai ter que dividir um pouco do butim que rouba da Petrobrás para o PMDB e demais partidos que participam da CPI para que o povo não venha a saber oficialmente do que se passa na empresa.

Não é possível que o povo não esteja vendo que está sendo diáriamente roubado, assaltado pelo PT.

Marolinha


A FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgou nesta quarta-feira estudo apontando que o Brasil está em recessão desde o último trimestre de 2008, depois de crescer por cinco anos seguidos. Os ciclos foram determinados pelo Codace (Comitê de Datação de Ciclos Econômicos). Fonte

Como dizia a minha avó, a mentira tem perna curta.

Lula insiste em dizer que está tudo bem. Está tudo bem para ele, que vive com os nossos recursos.

Lula não se importa com o povo. Incentiva o povo a gastar mesmo sabendo que em breve muitos estarão desempregados e sem recursos para pagar a dívida.

O Presidente devia se lembrar que a maioria do povo é honesta e se preocupa em honrar seus compromissos financeiros. Não são como Lula que não sabe o que é ética, moral e honestidade.

A Voz do Leitor


Blogger Blog do Marllon disse...

Confesso que fiquei um pouco...decepcionado com isso,logo eu que em um futuro muito breve pretendia fazer cursos de Marxismo...Mas mesmo o socialismo podendo ser um sistema ineficaz,não podemos deixar a população na miséria e o serviço público uma bosta.Uma vez,eu conversando com uns amigos meus,disse que não tem como a pessoa ser 100% socialista ou 100% capitalista.Disse que a solução seria encontrar um ponto de equilíbrio entre os dois sistemas,mas como vamos chegar a isso?

Marllon, não existe socialismo e democracia juntos, um exclui o outro.

Temos também que distinguir entre o capitalismo selvagem e o capitalismo real.

Você tem razão ao dizer que não podemos deixar a população na miséria e o serviço público uma bosta. Isto acontece no regime socialista.

Tome como exemplo os países verdadeiramente capitalistas. Canadá, Países Escandinavos, Alemanha, Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos.

Compare a miséria em que vivem as pessoas em Cuba e Coréia do Norte com as pessoas que vivem nos países que mencionei. Compare a qualidade dos serviços públicos de Cuba e da Coréia do Norte com estes países.

Você verá que ao contrário do prega o Marxismo só causa miséria e sobretudo a perda da liberdade individual, um dos bens mais preciosos da humanidade.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Trabalho com Moradores de Rua



Trabalhos como estes já eram desenvolvidos há muitos anos pelas igrejas cristãs, tanto Evangélicas como Católicas.

Me lembro que na época em que Dilma planejava e executava o assassinato de pessoas inocentes, eu e muitos outros jovens subiamos os morros e favelas de Belo Horizonte levando assistência médica, odontológica, financeira, reforço escolar para as pessoas mais necessitadas que não tinham condições sociais descentes.

Diretas Já

Em 1984 uma grande campanha foi feita a favor das Diretas Já.

Naquele tempo o presidente da república era eleito por um Colégio Eleitoral composto pelos representantes eleitos pelo povo para o Congresso Nacional.

Multidões foram reunidas sob a bandeira das Diretas Já. O povo queria votar diretamente na pessoa de sua escolha para presidente da república e não deixar esta escolha ser feita indiretamente pelo Colégio Eleitoral.

Pois bem, hoje muitos destes nomes que estavam a frente da campanha pela Diretas Já, hoje estão defendendo eleições indiretas para os representantes do povo, o famoso voto em lista.

O voto em lista é uma votação indireta. Estas pessoas traíram os ideais que defendiam na campanha das Diretas Já, e estão tão comprometidas em defender seus próprios interesses que não se importam com um retrocesso em nossa democracia.

Voto em lista é golpe. Terceiro mandato é golpe. Estamos nos deparando com um bando de golpistas que procuram de todos os meios subterfúgios para se manterem no poder.

Porque o Socialismo Fracassa

É muito comum ouvirmos que o socialismo é um sistema justo porque todos são iguais e ninguém tem mais do que o outro, e que o socialismo acaba com as diferenças sociais.

Transcrevo a seguir uma história que ouvi certa vez de uma experiência socialista realizada em uma universidade.

Um renomado professor de economia da Universidade Texas Tech contou que nunca havia reprovado nenhum de seus alunos, mas que em uma ocasião reprovou uma classe inteira.

Conta que os alunos desta classe insistiam que o socialismo funcionava bem e que neste regime não existiam nem pobres nem ricos, mas uma total igualdade entre todos.

O professor então propôs a seus alunos a realização de uma experiência sobre o socialismo em sala de aula.

As notas dos alunos a partir daquela data seriam a média das notas de todos distribuídas por igual. Todos os alunos receberiam a mesma nota.

Depois da primeira prova, as notas foram somadas e achou-se a média aritmética de forma que todos os alunos tiveram como nota um B.

Os alunos que se prepararam bem para a prova ficaram decepcionados, e os alunos que não estudaram tanto ficaram satisfeitos.

No entanto quando prestaram a segunda prova, os alunos que estudaram pouco, estudaram menos ainda e os que haviam estudado muito para a primeira prova decidiram se esforçar um pouco menos, já que certamente não iriam conseguir tirar a nota máxima, A, e estudaram menos.

A média das notas da segunda prova foi D para todos os alunos.

Ninguém ficou contente.

Quando ocorreu a terceira prova, toda a classe ficou com um F, sendo todos perderam média.

As notas nunca melhoraram.

Os estudantes começaram a discutir entre si culpando-se uns aos outro pelas notas baixas que estavam recebendo, chegando a insultos e ressentimentos mútuos, já que nenhum deles estava disposto a estudar mais para beneficiar o outro que não se esforçava.

Para surpresa geral todos foram reprovados e perderam o ano.

O professor então lhes perguntou se agora compreendiam a razão do grande fracasso do socialismo.

É muito simples. O fato se deve a que o ser humano está disposto a trabalhar muito quando a recompensa é muito atrativa e justifica o esforço.

Mas quando o governo é quem fica com este incentivo, ninguém vai fazer o sacrifício necessário para chegar a excelência.

Finalmente o fracasso será geral.

Na prática temos visto isto acontecer com os países socialistas. Cuba sobreviveu e ainda sobrevive 50 anos, em princípio com o auxílio financeiro da União Soviética e agora com o da Venezuela.

A Coréia do Norte quer trocar seu programa nuclear por comida, pois o povo morre de fome. Até hoje aquele país recebe gêneros alimentícios da China e da Rússia para que a população sobreviva.

Enquanto isto, sua irmã, a capitalista Coréia do Sul é um dos países mais ricos do mundo.

Por que será que nossos g6enios socialistas do PT e de outros partidos de esquerda se recusam a encarar a realidade? Já está provado que o socialismo é um fracasso total.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Voto em Lista - Golpe adiado?

Hoje ouvi uma notícia de que nossos nobres "representantes" vão adiar para 2011 a discussão sobre o voto em lista.

O voto em lista é aquele voto em que o eleitor não escolhe seu representante, mas vota no partido que escolhe, segundo o número de votos recebidos, dentre uma lista de nomes, aqueles que o partido deseja que seja o representante do eleitor.

Nem no tempo do regime militar vimos um golpe desta magnitude contra a democracia no Brasil.

O eleitor tem o direito de escolher quem vai o representar nas diversas esferas legislativas e executivas.

Como é que o eleitor poderá cobrar do seu "representante" uma atuação de acordo com suas idéias se este "representante" não foi escolhido por ele?

O sistema mais justo é o do voto distrital, em que o eleitor escolhe o seu representante conforme o distrito em que reside. Este sistema aproxima mais o eleitor do representante e faz com que a vontade do povo seja exercida no legislativo e no executivo.

É impressionante que muitos deputados e senadores favoráveis a campanha das Diretas Já, hoje sejam favoráveis ao Voto em Lista, que é uma eleição indireta. O voto em lista é um retrocesso.

Se realmente esta discussão for adiada para 2011 teremos mais tempo para lutar pela preservação da democracia no Brasil. Isto não significa no entanto que a luta não deva começar já.

Devemos enviar nosso protesto às redações de jornais e revistas bem como aos parlamentares no Congresso Nacional. Se não agirmos já em breve estaremos lamentado a perda de nossa liberdade e de nosso Estado Democrático de Direito.