quinta-feira, 28 de maio de 2009

Porque o Governo vai Abafar a CPI da Petrobrás


Ao menos nove empresas ligadas à Petrobras doaram R$ 8,53 milhões para campanhas eleitorais em 2006 e 2008. A maior parte das doações (54,86%) beneficiaram campanhas petistas.

As empresas que fizeram as doações integram o chamado "Sistema Petrobras" --a estatal tem participação acionária nelas, indica diretores e participa de seus conselhos. Por lei, a Petrobras é proibida de financiar candidatos e partidos. A legislação, entretanto, é omissa sobre as contribuições das empresas das quais as estatais são acionistas minoritárias. Leia mais

Este é o motivo pelo qual o governo vai fazer o possível e o impossível para impedir transparência na CPI da Petrobrás.

Afinal de contas a empresa foi privatrizada para o PT e os recursos da empresa, que teóricamente deveria ser uma empresa do povo brasileiro, estão indo para o partido do presidente Lula.

A Petrobrás tem que ser privatizada sim, mas para o povo e não para um partido político.

Agora o PT vai ter que dividir um pouco do butim que rouba da Petrobrás para o PMDB e demais partidos que participam da CPI para que o povo não venha a saber oficialmente do que se passa na empresa.

Não é possível que o povo não esteja vendo que está sendo diáriamente roubado, assaltado pelo PT.

7 comentários:

Theresa disse...

Qual é o povo que não ve que esta sendo assaltado pelo Lula e o PT? Quem foi que colocou o Lula onde ele hoje esta? Quem ve o que o Lula e o PT faz é o outro povo aquele povo que anti lulista, mas este povo não pode fazer o que? Votar contra o Lula,o importante é votar contra este partido de ladroes oficialiazados. O povo do Lula é o povo que ganha bolsas e este povo não sabe ler e mesmo que soubesse não iria se interessar por politica, desde quando os eleitores de uma partido do nível deste PT tem gente politizada? Si, claro o Luis Fernando Verissimo, (um enigma cerebral para mim),quem mais, o Chico Buarque,o Gilberto Gil e claro a Bendedita da Silva.
O povo que vota no Lula, nem outros interesse que a politica e quem esta roubando ou não, enquanto tiverem as bolsas esta tudo bem,não sou contra as bolsas, mas sou mais a favor da bolsa estudo, mas para um presidente que diz abertamente que estudar não é importante ...
O povo do Lula tem outros interesses.

O Cobrador disse...

Realmente o Camarada Lula, aparelhou a CPI.
Nada vai ser investigado nesta CPI,chapa branca ok!
Laguardia, coloque um link nas postagem com o twitter, para maior divulgação na rede.

Visite o site:
www.icebreaker.com.br/2009/03/adicionando-o-link-tweet-th

Kozel® disse...

Hj vi num site ,acho que era o Claudio Humberto q a PTbrás vende petróleo p a China a treze(13!)dólares o Barril,pagando um empréstimo ao país capimunusta,axo q a Petrobrás precisdava ser extinta por decreto militar,lotaada e vendida,nada como uma concorrência saudável,e viva os militares!

Radical disse...

Como pode um candidato um presidente semi-analfa governar com membros do seu partido e demais quadros dos partidos da base? Lula deveria ter indicado por exemplo: Rathur Vijilio 3% para presidir a Petrobras, Tasso Jereisabi para presidente do BNB, Agrimininu Mia, para presidir o BB, Serra para presidir a CEF e por aí vai.
Assim está bom praos6 ?

Marllon Alves disse...

A Petrobrás tem que ser privatizada sim, mas para o povo e não para um partido político.

Artur disse...

Entendo a sua posição. Sempre que puder estarei aqui para comentar.
Fique com Deus e oh, estou te seguindo.
Um abraço!

José de Araújo Madeiro disse...

Nos anos 70, os árabes amigos do Lula, impuseram à crise do petróleo.
Saímos dela e através do pró-alcool,
lideramos a sua substituição pela biomassa. Hoje temos o pré-sal e o aquecimento da terra. Pra que mais petróleo? Nós estamos na vanguarda de fontes alternativas de energia. É o óbvio negado pelos petralhas. Então vamos privatizar a Petrobrás, para expulsar à politicalha. Que suas ações fiquem nas mãos da iniciativa privada dos brasileiros e 30% sob contrôle das FFAA, por questões de segurança.