sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quem não deve não teme!

Quem não deve não teme, é um adágio popular que tem muita razão de ser.

Diz-se que a Petrobrás é uma empresa do povo brasileiro. Caso isto fosse verdade nada mais do que justo que sua administração fosse transparente e que todas a suas transações fossem abertas ao público e que todas as dúvidas fossem esclarecidas.

o Presidente da Petrobrás deveria ser o primeiro a querer uma CPI, ou uma investigação da Policia Federal sobre qualquer dúvida ou indício de lisura nas operações da empresa.

O Presidente da Petrobrás, confrontado com qualquer dúvida relativa a honestidade de procedimentos da empresa, além de apoiar a CPI e/ou investigação da Policia Federal, deveria contratar uma auditoria independente sobre as ações colocadas em dúvida a publicar o relatório final da auditoria.

Mas o fato do governo se esforçar tanto para barrar a CPI e o Presidente da Petrobrás fazer tanto empenho em que a empresa não seja investigada nos leva a crer que haja alguma maracutaia escondida e que não deve ser investigada.

A Petrobrás não é e nunca foi do povo brasileiro. É do partido que está no poder que nomeia para os altos cargos executivos elementos de seus quadros sem que os mesmos tenham competência técnica para tanto.

O melhor que se pode fazer para o Brasil e seu povo é a privatização deste cabide de empregos e moeda de troca nas alianças partidárias no congresso nacional.

Pena que nossa oposição seja tão incompetente e a situação só pense em beneficio próprio. Estão se lixando para o povo.

4 comentários:

Eveline disse...

Sr. Laguardia,

Sou uma admiradora dos Blog's da Jurema, Coturno Noturno, seu, etc.
Quando leio as notícias escritas por vocês, em relação ao atual governo, sempre lembro do livro: "O PRINCÍPE" - o Sr. já dve ter lido, e muitos políticos, inclusive PT, colocam em prática "ipsis literis", o que leram neste livro.

Outra notícia ue visualizei hoje a notícia que: Câmara aprova criação de mais de 900 cargos na Justiça
na Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,camara-aprova-criacao-de-mais-de-900-cargos-na-justica,370993,0.htm

Pois bem, acho que ando entendo as coisas bem erradas, recentemente o Governo divulgou o corte dos concursos federais, com a desculpa de que não haveria grana para pagar os próximos aprovados, mas devo estar biruta, acho que não tenho entendido direito as coisas que estão acontecendo, agora ele criou 900 VAGAS SEM CONCURSO PÚBLICO, eu pergunto, Estão rindo da gente, né???

Eveline disse...

Ah! esqueci de assinar em baixo:

BRASIL, UM PAÍS DE TODOS.

Obs: irônico, não?!

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Brasil um país de TOLOS!
isso sim

Marc disse...

Quando é que vão cair na real e acabar com esse negócio de que o estado (com minuscula mesmo) tem que fabricar gasolina e sei lá mais o que?
O primordial é educação, saude, segurança e transporte de massa.
Empresas privadas pagam impostos, estatais se safam e servem de cabide para incompetentes.
Estão aí a Vale, a Embraer, as teles para mostrar o caminho, apesar de todas as queixas de petralhas (que perderam umas bocas ricas).
Aliás, educação, saude e segurança já estão privatizadas e a gente paga uma nota preta por isso, porque pode (?)
Vão se danar!