sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mario Vargas Llosa Preso pela "Democracia" Venezuelana


O escritor peruano Mario Vargas Llosa ficou retido nesta quarta-feira durante 90 minutos pelas autoridades de um aeroporto da Venezuela, aonde chegou para participar entre amanhã e sexta-feira de um fórum sobre liberdade e propriedade privada.

Em declarações a jornalistas no aeroporto após o ocorrido, o escritor disse que um funcionário advertiu que por ser um estrangeiro não tinha direito a fazer declarações políticas na Venezuela.

"Ele me disse com muita amabilidade e eu respondi que estando na terra de Bolívar não deveriam ser impostas dificuldades ao livre pensamento", relatou Vargas Llosa, em meio a um alvoroço da imprensa em sua saída do aeroporto. Leia Mais

Esta é a "democracia" venezuelana tão admirada por Lula, Top Top Marco Aurélio Garcia e os seus asseclas lulopetistas.

Não há liberdade de expressão na Venezuela. A mídia de oposição é impedida de funcionar e a oposição tratada com truculência.

Todo o esforço deve ser feito para impedir a entrada da Venezuela no Mercosul e a instauração de um governo ditatorial lulopetista no Brasil.

8 comentários:

Haroldo Thales disse...

COMO SE PRODUZ "ESSÊNCIA DE CINISMO"?PERÍODO PROPÍCIO: época de eleição.

DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO:- Os candidatos discursam e mentem descaradamente, motivando os eleitores a destilar seus próprios sonhos e interesses "particulares".

- Quanto pior for a qualidade da "matéria-prima" (sonhos e interesses) oferecida pelos eleitores, mais alta será a concentração do princípio ativo produzido, ou seja, o grau de cinismo dos políticos eleitos.

CONTROLE DE QUALIDADE: Quando um político consegue se justificar por alguma falha, com a tranquilidade do senador Sarney se justificando que não sabia que estava recebendo
R$ 3.800,00 de auxílio-moradia em sua conta.

Haroldo Thales disse...

.

COMO SE PRODUZ "ESSÊNCIA DE CINISMO"?PERÍODO PROPÍCIO: época de eleição.

DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO:- Os candidatos discursam e mentem descaradamente, motivando os eleitores a destilar seus próprios sonhos e interesses "particulares".

- Quanto pior for a qualidade da "matéria-prima" (sonhos e interesses) oferecida pelos eleitores, mais alta será a concentração do princípio ativo produzido, ou seja, o grau de cinismo dos políticos eleitos.

CONTROLE DE QUALIDADE: Quando um político consegue se justificar por alguma falha, com a tranquilidade que Sarney se justificou ao declarar que não sabia que estava recebendo R$ 3.800,00 de auxílio-moradia em sua conta.

José de Araújo Madeiro disse...

Lula tem o seu projeto, conforme Gramsci e o Foro de São Paulo.

È uma terrível perpectiva para nosso país, particularmente, para mim, cidadão e pai de família. Mas é a realidade de toda América Latina. Precisamos de novas lideranças e de um novo pacto.

O que podemos fazer para contrapor,não sabemos. Mas repitimos de que o Brasil não é a Venezuela e eu, em particulamente, tenho na liberdade um bem transcendental à vida. Mas o futuro pertence a Deus.

Anônimo disse...

Olá amigo, estou retribuindo seu comentário no meu blog (desculpe a demora!) O Mario Vargas Llosa há muito tempo denuncia possíveis atos de tirania na Amériva Latina e perdeu p/ um na eleição presidencial no Peru. Acho a situação da Venezuela bem peculiar pois, não é possível confiar na imprensa venezuelana, que agiu junto aos militares que fracassaram no Golpe de Estado em 2002. Longe de defender Hugo Chávez, que considero um bonachão com ideias perigosas, mas, meu amigo, sou totalmente cético ante os direitistas sulamericanos, que consideram Deus no céu e EUA na terra, receitas p/ os regimes militares na América Latina no século XX. Parece que perto dos caudilhos sulamericanos, o governo Lula é uma fonte clara de democracia, e esse papo furado de terceiro mandato e outros assuntos ultrapassados nao passam de terrorismo eleitoral.

Sei que vou contra as ideias deste blog mas, Viva Lula!!!!

BRUNO

Laguardia disse...

Bruno

Obrigado pela visita ao Blog Brasil Liberdade e Democracia.

Você está levemente enganado em alguns aspectos de seu comentário.

Chaves também tentou e fracassou em um golpe militar.

Terceiro mandato não é papo, foi proposto no congresso nacional por um deputado da base aliada, do PMDB.

Critico Lula por sua falta de ética e pela corrupção no governo.

As propostas de terceiro mandato, voto em lista e outras tentativas da esquerda brasileira se perpetuarem no poder são nada mais nada menos que tentativa de golpe.

Nem durante o regime militar houve tentativa tão descarada de um presidente se perpetuar no poder.

protanto: FORA LULA FORA PT

Anônimo disse...

Bom, nesse caso, lhe indico o documentário "A Revolução não será televisionada" à respeito dos acontecimentos de 2002. Não isento em nenhum momento o Chávez de culpa, aliás, já disse o que penso a seu respeito, mas na Venezuela só tem cobra criada e um péssimo exemplo do que essa impresa tão sediosa de liberdade age naquele país, assim como no Brasil, ou devo lembrar-lhe do dossiê falso que a Folha publicou sobre Dilma e o sequestro quando ela era militante? Sempre dou risada dessas acusações de terceiro mandato pois, em 1997, o FHC mudou a lei para seu segundo mandato sem nem mesmo consultar o povo nas urnas. Sobre o pedido de emenda constitucional, ouvi falar a respeito de um deputado do próprio PT, a tal base aliada já está de olho em Serra e o PMDB já o apoia aqui em SP, é uma proposta de emenda, tem de ser votada e o Lula mostrou-se contra ela.

Uma moral interessante essa daqueles que tomam partido quando só enxergam um palmo à sua frente, ignorando fatos históricos.

Laguardia disse...

Bruno

O Fato de FHC ter alterado a constituição para lhe proporcionar um segundo mandato, que acho incorreto, não torna certo Lula tentar um terceiro mandato.

A seguir a lista dos deputados do PT que assinaram a proposta da PEC para o terceiro mandato.

ANDRE VARGAS (PR)
ANSELMO DE JESUS (RO)
ANTÔNIO CARLOS BIFFI (MS)
CARLOS SANTANA (RJ)
CARLOS ZARATTINI (SP)
DALVA FIGUEIREDO (AP)
DÉCIO LIMA (SC)
DOMINGOS DUTRA (MA)
EDUARDO VALVERDE (RO)
EUDES XAVIER (CE)
FERNANDO FERRO (PE)
FERNANDO MARRONI (RS)
FERNANDO NASCIMENTO (PE)
GERALDO SIMÕES (BA)
IRINY LOPES (ES)
JOÃO PAULO CUNHA (SP)
JOSÉ AIRTON CIRILO (CE)
JOSÉ EDUARDO CARDOZO (SP)
JOSÉ GUIMARÃES (CE)
JOSEPH BANDEIRA (BA)
LUIZ ALBERTO (BA)
LUIZ BASSUMA (BA)
LUIZ COUTO (PB)
LUIZ SÉRGIO (RJ)
MAGELA (DF)
NILSON MOURÃO (AC)
PAULO PIMENTA (RS)
PEDRO EUGÊNIO (PE)
PEDRO WILSON (GO)
RUBENS OTONI (GO)
VICENTINHO (SP)
Total: 31

Lula se diz contra o terceiro mandato, como se dizia contra a CPMF, contra o segundo mandato etc. Mas na hora H age segundo seus interesses pessoais.

Você pode ver na lista que deputados petistas da muito chegados a Lula e da liderança do PT assinaram a lista. Por ex: Vicentinho, José Eduardo Cardozo, João Paulo Cunha.... Portanto não acredito em Lula.

Quanto a Dilma ela mesma não esconde que foi guerrilheira. Planejou inclusive o roubo do famoso cofre de Ademar de Barros.

A organização a que ela pertencia praticou atos terroristas que custaram a vida de pessoas inocentes, como por exemplo a Bomba no aeroporto de Guararapes em Recife.

Tenho 63 anos de idade, um ano mais novo que a Dilma. Sou de Belo Horizonte, tal e qual Dilma. Estudei na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, tal e qual Dilma. Portanto ela não me é desconhecida.

Quanto ao rapto do Delfin Neto, não sei nada sobre isto. Pode ser mentira. Mas hoje Delfin é aliado de Lula.

Quanto a Serra sei que é farinha do mesmo saco de Dilma e Lula. Os dois se completam.

Acredito em liberdade de imprensa. E quando há esta liberdade há diversas tendências. Quer ler notícias a favor de Lula? Leia a Carta Capital. Quer ler críticas ao governo? Leia Veja. O ideal é ler as duas e tirar suas próprias conclusões. O que não se pode é proibir uma ou outra de circular.

Não posso ignorar a história da esquerda no Brasil pois vivi esta história.

Não posso fechar meus olhos e me acomodar diante de tanta corrupção, falta de ética e desonestidade no governo.

Portanto mais uma vez.

FORA LULA e FORA PT

turbina de ideias disse...

Mario Vargas Llosa é apenas mais um intelectual reacionário. Depois de morto, certamente seus fãs dirão que ele não foi agraciado com o Nobel por conta de suas posições políticas retrógadas.Mero alíbi para esconder o talento insuficiente para merecer o prêmio. Enquanto que o bravo Hugo Chávez promove a democracia na venezuela. O problema é que as pessoas estão mal informadas ou são reacionárias mesmo e dão ouvidos à tudo que a imprensa golpista publica. Quantas eleições já aconteceram na Venezuela depois que Chávez foi eleito, e referendos, sabe? Ah, este blog me lembra os estandartes da famigerada TFP, que me assustavm quando eu era criançinha. Ainda bem que eu cresci. Saudações democráticas