sábado, 23 de maio de 2009

Vós Sois a Luz do Mundo

Mateus: 5: 13-15

Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

Em 2010 teremos eleições. Ilegalmente a campanha já foi desencadeada por Lula e seus aliados do PT, com a indicação de uma ex-guerrilheira que no passado causou sofrimento e dor a muitas famílias de cidadãos inocentes.

Nosso país está sendo governado por gente sem escrúpulos, sem ética, sem moral, desonestos, que estão se lixando para a opinião pública, que distribuem migalhas para o povo sofrido, que não se importam com o povo e que tudo o que fazem é buscar maneiras para se manter no poder e continuar se enriquecendo as custas do sofrimento dos brasileiros.

Escolhi estas palavras de Jesus, por que sinto que nós, que queremos para nossos filhos e netos um Brasil onde reine a justiça social, a ética e a honestidade, estamos sendo permissivos e não estamos fazendo com que a luz da ética e da honestidade brilhe em nosso país. Não estamos sendo como o sal que muda o gosto dos alimentos, fazendo, através de nossas ações, que os eleitores vejam que é possível um país com políticos honestos e de bem.

Temos que exercer nossa cidadania em todos os momentos, fazer o possível e o impossível para que os cidadãos brasileiros vejam que um país melhor é possível. Vamos participar ativamente de nossa comunidade, sindicatos, associações de bairro, clubes de serviço, com cartas e emails para as redações de jornais e revistas, para nossos representantes, demonstrando nossa indignação e revolta.

Se há as passeatas dos sem namorados, dos que são a favor da maconha, da parada pelo orgulho gay etc. porque não saímos as ruas a favor da ética e da honestidade?

Será que ninguém no Brasil é a favor da ética e da honestidade?

4 comentários:

Valdemir Reis disse...

Amigo é sempre com grande alegria que retorno aqui. Honrado e feliz. Quero agradecer sua atenção e gentileza. Muito obrigado! Parabenizo você pela harmonia e qualidade deste trabalho. Grande tema, ótima texto, gostei. Valeu ter passado aqui. “Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Aguardo sua visita, passa lá! E volte sempre! Tenha um agradável e feliz fim de semana. Muita paz, brilho, proteção e sucesso. Tudo de bom, prosperidade... Fique com Deus. Forte e caloroso abraço.
Valdemir Reis

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Laguardia, a Paz do Senhor Jesus!

O Texto bíblico escolhido foi apropriado. Que em 2010, nós, como sal da terra e luz do mundo, possamos fazer valer nossos votos, escolhendo homens que apóiam a justiça, a ética e a honestidade.
Vamos orar por isso! Um abraço!

Wilma Rejane disse...

Graça e paz, Laguardia!

Seu texto, nos revela o que a grande mídia insiste em esconder. Existe muita corrupção e egoísmo. Também, muita omissão dos governados.

Infelizmente, os representantes políticos, chamados evangélicos, estão apagados "insossos".

Bem, mas quem disse que temos que esperar apenas por eles? O "sal" precisa sair do "saleiro" para poder "salgar".

Temos leis e também voto. Que Deus nos ajude a ajudar nossa sociedade.

Deus o abençoe, irmão. Foi muito bom ter conhecido esse espaço. Serei sua leitora.

Obrigada pela visita e comentário em meu blog.

Em Cristo.

RITA DE CASSIA disse...

Esse tema e de muita importancia
nos BRASILEIROS,temos que acordar
os valores estao invertidos.estamos vivendo a era do nada.....nada de saude....nada de educaçao....nada de segurança...e porai vai ...nada.
So temos de certo,o amor de DEUS.
Fica com ele.