quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nível de emprego mais alto?


"A previsão do desemprego no segundo semestre vai levar a uma trajetória, a partir do meio do ano, comparável a 2007. É preocupante e estamos retrocedendo dois anos, mas não devemos esquecer que existem países que estão com níveis de desemprego comparáveis à década de 40 ou 60. E que 2007, naquela época, era um nível mais baixo" Henrique Meirelles

Em quem devemos acreditar? Nos políticos que dizem que está tudo bem, que o número de trabalhadores com carteira assinada está aumentado, que a crise mundial é só uma " marolinha" que não afetou o número de empregos ou no Presidente do Banco Central?

O Problema é que este governo não tem transparência e já foi pego diversas vezes mentindo para o povo na maior cara de pau.

6 comentários:

Direita Bem Informada disse...

Amigo Laguardia,

Eu sou Paraense e estou sofrendo com as mentiras de Ana Julia. Segundo ela, a crise não afetou o Pará, mas é o quinto mês consecutivo de queda de emprego no Estado do Pará.

Assim é o PT...

Sammis Reachers disse...

Olá meu caro irmão, obrigado por sua visita e suas palavras. Estou inserindo o link de seu blog no meu blog Cidadania Evangélica (http://cidadaniaevangelica.blogspot.com).

Deus lhe abençoe!

Um abraço do irmão Sammis

Pan disse...

Olá Meu amigo!
Pois é ,daqui a pouco vão dizer q fazemos parte do primeiro mundo.Te pergunto eu: Se tem tanto emprego e o crescimento é tal...pra que esse assistencialismo todo? Ah ..meu amigo,sem justiça (social e judicial ) ,educação,saúde pra todos,nada irá sair do lugar,esses delírios continuarão na imprensa.
Abçs
Pan

Marco disse...

Quando o Brasil teimava em crescer menos do que o resto do mundo, o presidente Lula argumentava que não deveria haver comparações, que uma coisa era o Brasil e outra coisa eram os outros países. Como estamos em recessão, agora o argumento é a comparação com os outros, dizer que a crise é maior nos países ricos.

cpi-brasil.com disse...

Devemos acreditar é nas pesquisas de rua feitas com o trabalhador brasileiro. Esta é que expressa a verdade.

Anônimo disse...

Caro companheiro Bloguerio Laguardia, concordo com você em algumas questões.
Realmente o SUS necessita de alguns ajustes por isso esta em tramitação no congresso a votação da emenda E-29 de onde o sistema ira conseguir mais dinheiro para a manutenção e custeio das ações do Sistema.
Agora sabe qual é o maior problema do SUS?
É usado com fins eleitoreiros e nepotismo político, saúde é coisa seria. Deve fazer políticas de saúde e não políticas de voto de cabresto e coronelismo.
Atualmente participei de um seminário de saúde coletiva onde o palestrante após uma pesquisa de mestrado chegou a conclusão de que 70% dos secretários de saúde da macro- região de Juiz de fora não tinha nem segundo grau. Ai é brincadeira.....
Aqui em minha cidade Campos dos Goytacazes, o programa de saúde da família esta suspenso dês do mês de março de 2008 e o município vinha recebendo o dinheiro normal do Ministério da Saúde ate Dezembro de 2008.
Onde esta o TCU? Nada acontece e infelismente devido a estas questões colocadas acima que ocorrem inequidades.
Em alguns lugares o SUS funciona e em outros o programa é ineficiente.
Falta de comprometimento do GESTOR com dinheiro publico.
Abraço muito obrigado pela contribuição.