domingo, 10 de maio de 2009

Múcio: ‘Quem mentir mais tem chance’ nas eleições

Fonte: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Comentários meus em verde

O ministro José Múcio, coordenador político de Lula, escora-se na impopularidade do Congresso para defender a propalada reforma política.

“Quando você tem o presidente da República superbem avaliado e o Congresso com uma avaliação lá embaixo, alguma coisa está acontecendo na nossa democracia...”


Realmante, o Ministro tem razão, alguma coisa está acontecendo com a nossa democracia, e esta coisa é que os poderes da república estão sendo desacreditados sendo criado um capo fértil para a implantação de uma ditadura de esquerda no Brasil. Só que não acredito que o Presidente da República seja tão bem avaliado como o Ministro diz.


A esquerda sonha que seja assim pois desta forma o Presidente se apresenta como o salvador da pátria e intitui uma ditadura.


“...As pessoas começam a achar que o poder da representatividade torna-se prescindível. Sabemos que não existe democracia sem Legislativo”.


Nisto o Ministro tem razão. Não existe democracia sem parlamento e judiciário. Mas seus membros devem ser éticos, honestos e se lixarem para a opinião pública


Múcio desfiou seus argumentos em entrevista à repórter Carolina Bahia. Ela lhe perguntou se não são os parlamentares os culpados pelo desprestígio do Legislativo.


E Múcio: “Você pode pôr a culpa nos parlamentares e pode pôr a culpa no critério de escolha...”


Claro senhor Ministro que a culpa é dos parlamentares. O critério de escolha sendo democrático, não sendo partido único com candidato único como é em Cuba e como é o sonho do PT, não sendo voto em lista, sendo um sistema onde o peso dos votos seja igual em todos os estados e não como temos hoje onde o parlamentar de certos estados é eleito com menos votos do que em outros, não se pode culpar o critério de escolha.


“...Quando um candidato a vereador, a deputado, vai pedir voto, ninguém pergunta quantos projetos ele relatou, quantos livros leu...”


Neste ponto o Ministro tem razão. Ele tocou num ponto fraco nosso. Nossos eleitores não exercem sua cidadania. Não questionam os candidatos. Não verificam a sua vida pregressa, não verificam se o mesmo está ou não envolvido em maracutaias. Estes fatores são mais importantes do que o número de projetos relatados e o número de livros lidos. Mas a formação tem sim muita importância.


Votamos muitas vezes porque o candidato fulano de tal prometeu um emprego para o meu cunhado, ou porque ele disse que vai me dar um terreno na lua, ou qualquer outra coisa, que se questionarmos veremos que é impossível de ser realizada.


“...Quem mentir mais, quem enganar melhor, tem chance. Muitas vezes homens de bem são substituídos por vendedores de ilusão”.


Novamente o Ministro está coberto de razão. Lula e o PT mentem mais do que tudo e se saem bem. Mentem tão bem que o Ministro está de acordo com isto e participa deste governo corrupto.


Nada pode substituir o exercício de nossa cidadania. Só teremos um país mais justo e com políticos honestos quando a exercermos em sua plenitude.

3 comentários:

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

AMIGO, O ZÉ MUCIO É UM ZERO À ESQUERDA. DEPOIS DO ENVOLVIMENTO NO 'MENSALÃO', O MAXIMO QUE PODE ACONTECER, É ELEGER-SE SÍNDICODO PRÉDIO QUE A FAMÍLIA DELE RESIDE. MAIS NADA!

Laguardia disse...

E assim mesmo não sei se a familia dele votaria nele.

Reclamão disse...

O que o TSE faz para barrar a candidatura de fichas sujas?
Recomendo a leitura do artigo do J.R.Guzzo, 100 Assassinos, publicado na revista Veja de 03/09/08;
http://veja.abril.com.br/030908/p_134.shtml
Abraços.