"Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada."
Vladimir Maiakóvski (1893 - 1930) Poeta Russo
Uma história que ouvi, não se se verdadeira ou não, é que se colocarmos um sapo dentro de uma panela de água fria, e a levarmos ao fogo, o sapo morrerá cozido sem esboçar reação ou pular fora da panela, pois vai se acostumando a temperatura da água, que ao chegar a fervura o mata sem que ele tenha se dado conta que estava morrendo.
Estes dois contos retratam bem nossa situação atual.
Lula chegou ao poder graças a democracia no Brasil. Graças a liberdade de imprensa. Com um discurso, que eu já sabia mentiroso, mas em que o povo acreditou, de uma nova forma de se fazer política neste país com ética e honestidade.
As primeiras denuncias de corrupção e falta de ética foram encaradas pelo povo como normais, fruto da inveja daqueles que haviam perdido as eleições. "Colheram as flores de nosso jardim e não dissemos nada".
Depois veio o escândalo do mensalão. Escândalo nunca antes visto na história deste pais. O presidente que havia jurado cumprir e fazer cumprir a Constituição, a Lei e as decisões judiciais, comete crime de responsabilidade, ao, numa entrevista de Paris, dizer que o uso de Caixa 2 pelo PT não tinha nada de errado pois todos os partidos faziam o mesmo. Ora Caixa 2 é ilegal. "Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada."
Vem a questão da farra dos cartões corporativos. Saques em dinheiro vivo. Não podem ser abertos por questão de " segurança nacional", A Ministra da Casa Civil prepara um dossiê ilegal, a justiça diz que está tudo bem. O presidente da república lança a candidatura da ministra ilegalmente num convescote de prefeitos com dinheiro público. Novamente a justiça diz que tudo bem.
Descobre-se que os parlamentares usam e abusam do dinheiro público pagando passagens para as namoradas e familiares passearem no exterior, fazendo uso indevido de um benefício exclusivo para eles. O presidente diz que tudo bem, quando ele era deputado também usava o benefício desta forma e que nada há de errado nisto.
Novamente nos calamos e aceitamos. Não externamos nossa indignação. Afinal de contas todo o político é desonesto.
Agora vem o caso da Petrobrás, sonegando impostos, fazendo maracutais em benefícios de seus diretores indicados pelo presidente da república com rayalties pagos aos municípios. Deseja-se abrir uma CPI para investigar o uso indevido do dinheiro que é do povo. O Presidente é contra, alegando ser uma irresponsabilidade se investigar uma coisa que deve ser transparente para seus donos, o povo brasileiros.
"Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada."
Este dia está cada vez mais próximo. Já era hora de termos despertado
0 HOMEM NO MUNDO.
-
O HOMEM NO MUNDO - O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
- Postado por Vi Meirim em 25 novembro 2011 às 18:00
- Exibir blog
*Sede perfeitos*
*C A P Í ...
Há 3 anos
6 comentários:
Prezado amigo,
caso Petrobrás - se não deve,não deveria temer,não é mesmo?
Algo me diz que vai feder.
Abraço fraterno
Gabriela
Quando perguntaram ao Clinton por que ele comeu a estagiária no salão oval, ele respondeu "porque podia". A falcatrua acontece endemicamente no país, porque pode, porque as leis são frouxas, porque ninguém é punido, ninguém perde cargo, ninguém devolve o que roubou. Os bandidos fazem leis para beneficiarem bandidos. Lula, todos os governadores, prefeitos, parlamentares das três esferas, juízes, diretores de estatais e aspones dos governos roubam porque podem, porque sabem que serão julgados por amiguinhos também com o rabo preso em alguma ratoeira. depois aparece a imprensa e os desavisados colocando a culpa no eleitor.
Cá pra nós, independentemente de quem o eleitor escolher, terá à sua frente todas as condições de se corromper e não ser punido.
Caro amigo:
Não podemos mesmo nos acomodar.
Por ignorância, ainda admito, mas por medo, não !
Grande abraço.
Obrigado pela visita no meu blog, Laguardia. Eu já ia postar comentário na sua matéria, sobre o mesmo tema. É realmente um absurdo o quanto o lulopetismo já desviou da PeTrobrás. Só no primeiro mandato, mais de 14 BILHÕES de Reais foram desviados para cobrir o rombo do fundo Petros, comandado pela cumpanherada do lulla, Jacob Bittar à frente...
No 1º desgoverno eles doaram as usinas e não dizemos nada.
No 2º desgoverno doaram as teles, as concessionarias de energia e a Vale já não se esconderam; não dizemos nada.
Na 3ª vez tentarão nos desgovernar para doar o BB, a CEF, o BNB e a Petrobras.
Aí, acordamos e colocamos a tucademopiganalha pra correr e elegemos a Dilma/Lula para continuar a nos governar.
O Brasil acordou Laguardia.
Obrigado Briguilino. Eu estava sem inspiração para um novo post hoje.
Postar um comentário