domingo, 3 de maio de 2009

A Voz do Leitor

Esta é uma pergunta que respondi já uma vez ao Briguilino, mas vamos lá repetir a resposta.
Anônimo"> Anônimo disse...

Sr. Laguardia, este blog ser "imparcial"?... é piada rssss.
Mas, peço que responda apenas uma perguntinha basica: O Brasil hoje está melhor ou pior que no dia 01/01/2003?
Aguardo resposta.

A primeira resposta é com relação a imparcialidade. Este blog não é imparcial com relação a corrupção, a falta de ética, a desonestidade, a falta de moral, a falta de caráter e a falta de vergonha na cara de nossos governantes.

Este Blog, com muito orgulho é bem parcial no combate a estes males que tanto tem prejudicado o progresso do país. Não somos como os lulopetistas que chafurdam alegremente neste meio.

A segunda questão é se o Brasil está melhor ou pior que no dia 01/01/2003.

No que toca a moral a ética a honestidade o caráter etc. dos nossos governantes está bem pior. Não que estes males não afetavam o Brasil antes. Mas o fato de que a corrupção era praticada em governos anteriores não justifica a prática dela agora.

Este é um governo que foi eleito com a esperança de um jeito diferente de se fazer política no Brasil. Prometia ética e transparência. Combatia a CPMF, a reeleição do presidente e uma política econômica diferente. Nada disto ocorreu.

No que toca a economia, foi dada continuidade ao Plano Real implantado no governo de Itamar Franco com a nomeação de Henrique Meireles, um banqueiro deputado federal pelo PSDB para a presidência do Banco Central. A continuidade deste plano possibilitou a continuidade das melhoras inciadas durante o governo Itamar Franco.

O Brasil poderia estar bem melhor economicamente. Não soube aproveitar os anos bons da economia mundial. Enquanto a China, Índia e Rússia cresciam a taxas de 8% a 10% nós ficamos com taxas pífias.

Com a paralisação das privatizações, que deram um grande impulso ao setor de telefonia, por exemplo, quando quase a totalidade dos cidadãos brasileiros, pelo menos nas área urbanas possuem um telefone celular, o país não melhorou em outras áreas controladas pelo governo, como a de combustíveis.

Na área social o governo tinha em 01/01/2003 o Programa Fome Zero, que era um programa de inserção social, com um programa emergencial, o Bolsa Família, que como a própria lei que o instituiu diz, foi a unificação de diversos programas sociais implementados por governos anteriores. A ideia seria que o Bolsa Família teria a cada dia menos beneficiários, pois a situação social dos assistidos iria melhorando com o Programa Fome Zero.

Infelizmente, como o próprio Frei Beto admitiu, o governo abandonou o programa Fome Zero e ficou somente como Bolsa Família, que se transformou de programa emergencial em programa eleitoreiro. Tanto que ao invés de diminuir o número de assistidos este número só vem aumentando, comprovando assim o fracasso do programa social. Para se dizer que o programa social foi um sucesso era necessário que o número de assistidos fosse menor a cada ano.

Segundo as palavras de Frei Beto Lula transformou um programa de Governo em Programa de Poder. E o povo que se dane.

A situação da saúde pública, do SUS, a situação da qualidade de ensino, a situação da segurança pública, a situação da seguridade social pioraram enormente.

FHC chamou os aposentados de vagabundos. Lula trata os aposentados como vagabundos.

Portanto, comparando com 01/01/2003 não ocorreram mudanças significativas para melhor, a não ser as que já vinham ocorrendo antes e que o governo Lula deu continuidade, mesmo assim num ritmo bem menor do que o devido.

A situação do povo brasileiro hoje é para chorar e não para rir. Lula não deu ao povo a dignidade de que ele precisa. Lula se aliou a podridão de nossa política.

Será que ainda tem alguém com a cara de pau de dizer que hoje estamos melhor do que em 01/01/2003? É muita falta de vergonha na cara fazer tal afirmação.

15 comentários:

Geraldo Brito (Dado) disse...

Parabéns pelo blog e por ser um lutador para um Brasil melhor!
Sigamos fazendo nossa parte...

A Sentinela disse...

O Brazil não poderia está pior,

A excessão para quem é analfabeto políto e econômico, ou apenas está defendendo o seu.
abs

|REDE|BLOGO| disse...

Laguardia,

O BRASIL HOJE ESTA BEM MELHOR.

SÓ TEM UMA POSSIBILIDADE DE NÃO CONTINUAR MELHORANDO É OS PIORES (PSDB/DEM) VOLTAREM AO PODER.

FALTA DE VERGONHA NA CARA É NÃO POSTAR AS DENUNCIAS CONTRA OS TUCANOS E DEMOS TAMBÉM.

Carlos disse...

Laguardia, voce que se diz aposentado, então concluo experiente, sofrido, calejado, acredita mesmo que tudo que esta acontecendo de bom hoje no Brasil estaria acontecendo se um tucano estivesse no Planalto?

Laguardia disse...

Carlos

Quem disse que sou a favor dos tucanos? Já te disse uma vez e vou repetir quantas vezes forem necessárias até você entender.

O PSDB e o PT são farinha do mesmo saco. Um é complemento do outro. Será que uma coisa tão simples é tão difícil de entender?

Infelizmente no Brasil não temos um partido de direita.

PSDB e PT são de esquerda. PMDB e DEM são oportunistas e estão do lado que estiver ganhando. Os demais legendas de aluguel.

Não entendo porque coisas tão simples são tão difíceis de um lulopetista entender.

Laguardia disse...

Rede Blogo

Como já te disse antes você é benvido a este blog com seus comentários, desde que apresente argumentos e fatos.

Achismos como de seu comentário acima não mereciam nem resposta. Não tem nenhum respaldo a não ser a cega paixão por Lula, semelhante a que os nazistas tinham por Hitler.

Como está no cabeçalho do blog não toleramos baixarias nem ofensas. Portanto não precisa concordar, mas é preciso que tenha argumentações.

Laguardia disse...

Carlos

Completando a resposta a sua pergunta. Tudo o que está acontecendo de bom no Brasil hoje, se é que esta acontecendo, se deve inicialmente a um presidente do PMDB, Itamar Franco que acabou com a inflação e instituiu um plano econômico, o Plano Real que está dando certo. O governo FHC deu continuidade a este plano. O governo Lula também deu continuidade ao nomear um tucano, Henrique Meireles para Presidente do Banco Central.

Seja de que partido fosse o presidente do poder hoje, se estivesse dando continuidade ao Plano Economico implantado por Itamar Franco em 1994, teria o Brasil na mesma condição economico hoje ou até melhor.

Você acha que o atendimento médico da rede pública está boa?

Você acha que o nível do ensino público está bom?

Você acha que a criminalidade na cidade e no campo diminuiu?

Você acha que a seguridade social melhorou?

Você acha que o aposentado está sendo melhor remunerado em termos reais do que antes?

Se sua resposta para estas perguntas é sim é porque você vive em outro país ou outro planeta.

Afinal você é presidente de que comunidade? Dos Marcianos do Norte?

Prof. Israel Lima disse...

É sempre bom estar aqui neste seu espaço!
E agradecer a você por seguir o meu blog.
Peço-lhe encarecidamente a sua visita em meu blog no intuito de merecer o seu voto (em meus selos de participações). Vote e faça um blog que fala de EDUCAÇÃO estar junto dos demais blogs.
Grato pela cooperação,
Prof. Israel Lima

soldadonofront disse...

"Se é que esta acontecendo!? "

Só não vê, quem não quer ver. Chego a conclusão que não esta tendo o país que merece mesmo. Pode ficar com a última palavra. Tente ficar com Deus.

Laguardia disse...

Soldadonofront

Estás no front errado, lutando contra o povo brasileiro que sofre nas mãos de uma esquerda corrupta, entreguista e amoral. Não seja como eles. Renda-se a verdade a decência a moral e a ética na política. Combata Lula o PT e seus cupinchas.

Thiago disse...

Olá. Não li o blog todo mas já dou meus parabéns pela iniciativa.
Vou dizer o q sinto sobre melhorias de 2003 pra cá.
É uma visão muito restrita e pessoal, já que não faço ideia dos sentimentos de um beneficiado do bolsa-família. Sou um burguês!
Acho (não tenho como ter certeza) que Lula já pegou um pais estável, sem os problemas de 1989, (qd tb foi candidato), e apenas continuou, até certo ponto de forma eficiente, as politicas econômicas pré-estabelecidas.
Votei nele na primeira eleição e não votei na segunda basicamente por causa do mensalão.
Apesar de constatar que os avanços em telecomunicações foram imensos, acho q a privatização deveria se dar com mais calma e custar mais caro. As empresas-concecionárias reverteram o investimento em lucro em pouquissimos meses!!!
O serviço ainda não é totalmente satisfatório, mas não há como comparar com a era pré-privatização.
E respondendo de uma forma genérica, o país poderia estar muuuiito melhor do que está agora. Isso só reforça a idéia de que é pior ter potencial e não aproveitar, do que não ter potencial e conseguir virar o jogo.
Deu pra entender?
Na situação economica q o país viveu na era Lula, não é cabível que os avanços em distribuição de renda, assistencias médicas e socias tenham evoluido tão pouco.

Estou quase querendo a volta do FHC!

Brasil, política, economia, ciencias sociais...assuntos amplos e complexos para haver concordância ou discordância extrema.

Mais uma vez,
Parabéns!

Thiago

Membro do Movimento Pró-Democracia/RJ

Laguardia disse...

Muito Obrigado Thiago

Você tem razão no que diz, principalmente que Lula pegou um país muito diferente de 1989 e que perdeu oportunidades de maior desenvolvimento por não ter aproveitado o bom momento da economia mundial.

Quanto ao problema das empresas privatizadas, no meu entender estes problemas se derivam do funcionamento incompetente das Agências Reguladoras, que não estão regulando, não estão fiscalizando e não estão multando as empresas que não prestam serviços de qualidade para o povo.

Seus comentários serão sempre benvindos.

Thiago disse...

Essas privatizçãoes foram cercadas de lobbistas e favorecimentos.

Coisas de Brasil.

Se as agências regularizadoras não conseguem fiscalizar, cabe a nós, sociedade pensante, fazer a nossa parte.

Esse blog é uma das formas que a sociedade pode se utilizar para procurar uma articulação politica e fiscalizadora.

Claro q é pouco, mas já chegou o dia que mobilizações virtuais ganham as ruas.

O Movimento Pró Democracia é uma prova disso.

Grande Abraço.

PS: aproveito o espaço e convido todos a se informar/participar da manifestação politica-democrata denominada Marcha da Maconha.

Visa alcançar mudanças na lei atual sobre drogas pois, a ineficiencia nas politicas sobre drogas está matando nossos filhos e merece um debate urgente! Toda a sociedade deve-se mostrar interessada.

Esse fim de semana já houve em algumas cidade e no próximo haverá em outras diversas capitais.
www.marchadamaconha.org
Um Abraço

Anônimo disse...

O Brasil e principalmente o POVO brasileiro hoje está muito melhor que nos tempos bicudos.
Porém, sabemos que muito aquem do que merecemos.
Agora, quem tem consciência e coerência sabe que não é possivel transformar uma sociedade, uma nação da noite para o dia.
O que me irrita é pessoas "esclarecidas"(?) com o autor deste blog fingir, fazer de conta que não sabe disto.
Destruir é muito mais facil que construir não é mesmo Laguardia?

Laguardia disse...

Anônimo

Me mostre dados desta sua afirmação.

Pergunte aos que estão nas filas do SUS sem atendimento médico adequado se a situação melhorou.

O próprio MEC através do ENEM demonstra a precariedade de nosso ensino público.

Pergunte a qualquer um nos grandes centros se a segurança pública melhorou.

É lógico que não se transforma uma nação da noite para o dia, mas esta transformação já ocorre há muito tempo e não começou com Lula.

A transformação também não ocorre com tanta corrupção e falta de ética. Pergunte a qualquer um se a corrupção aumentou ou diminuiu.

O probelma com os lulopetistas é que não sabem pesquisar e nunca apresentam dados. Apenas slogans, tal e qual o seu mestre

É claro que destruir é muito mais fácil do que construir, é por isto que Lula está tendo tanta facilidade em destruir o que levamos anos para construir, não é Anônimo?