
A primeira resposta é com relação a imparcialidade. Este blog não é imparcial com relação a corrupção, a falta de ética, a desonestidade, a falta de moral, a falta de caráter e a falta de vergonha na cara de nossos governantes.
Este Blog, com muito orgulho é bem parcial no combate a estes males que tanto tem prejudicado o progresso do país. Não somos como os lulopetistas que chafurdam alegremente neste meio.
A segunda questão é se o Brasil está melhor ou pior que no dia 01/01/2003.
No que toca a moral a ética a honestidade o caráter etc. dos nossos governantes está bem pior. Não que estes males não afetavam o Brasil antes. Mas o fato de que a corrupção era praticada em governos anteriores não justifica a prática dela agora.
Este é um governo que foi eleito com a esperança de um jeito diferente de se fazer política no Brasil. Prometia ética e transparência. Combatia a CPMF, a reeleição do presidente e uma política econômica diferente. Nada disto ocorreu.
No que toca a economia, foi dada continuidade ao Plano Real implantado no governo de Itamar Franco com a nomeação de Henrique Meireles, um banqueiro deputado federal pelo PSDB para a presidência do Banco Central. A continuidade deste plano possibilitou a continuidade das melhoras inciadas durante o governo Itamar Franco.
O Brasil poderia estar bem melhor economicamente. Não soube aproveitar os anos bons da economia mundial. Enquanto a China, Índia e Rússia cresciam a taxas de 8% a 10% nós ficamos com taxas pífias.
Com a paralisação das privatizações, que deram um grande impulso ao setor de telefonia, por exemplo, quando quase a totalidade dos cidadãos brasileiros, pelo menos nas área urbanas possuem um telefone celular, o país não melhorou em outras áreas controladas pelo governo, como a de combustíveis.
Na área social o governo tinha em 01/01/2003 o Programa Fome Zero, que era um programa de inserção social, com um programa emergencial, o Bolsa Família, que como a própria lei que o instituiu diz, foi a unificação de diversos programas sociais implementados por governos anteriores. A ideia seria que o Bolsa Família teria a cada dia menos beneficiários, pois a situação social dos assistidos iria melhorando com o Programa Fome Zero.
Infelizmente, como o próprio Frei Beto admitiu, o governo abandonou o programa Fome Zero e ficou somente como Bolsa Família, que se transformou de programa emergencial em programa eleitoreiro. Tanto que ao invés de diminuir o número de assistidos este número só vem aumentando, comprovando assim o fracasso do programa social. Para se dizer que o programa social foi um sucesso era necessário que o número de assistidos fosse menor a cada ano.
Segundo as palavras de Frei Beto Lula transformou um programa de Governo em Programa de Poder. E o povo que se dane.
A situação da saúde pública, do SUS, a situação da qualidade de ensino, a situação da segurança pública, a situação da seguridade social pioraram enormente.
FHC chamou os aposentados de vagabundos. Lula trata os aposentados como vagabundos.
Portanto, comparando com 01/01/2003 não ocorreram mudanças significativas para melhor, a não ser as que já vinham ocorrendo antes e que o governo Lula deu continuidade, mesmo assim num ritmo bem menor do que o devido.
A situação do povo brasileiro hoje é para chorar e não para rir. Lula não deu ao povo a dignidade de que ele precisa. Lula se aliou a podridão de nossa política.
Será que ainda tem alguém com a cara de pau de dizer que hoje estamos melhor do que em 01/01/2003? É muita falta de vergonha na cara fazer tal afirmação.
Sr. Laguardia, este blog ser "imparcial"?... é piada rssss.
Mas, peço que responda apenas uma perguntinha basica: O Brasil hoje está melhor ou pior que no dia 01/01/2003?
Aguardo resposta.