sexta-feira, 22 de maio de 2009

Porque o Governo Teme a CPI

A empresa GDK, de Salvador (BA), foi contratada 19 vezes pela Petrobras após o término das investigações da CPI dos Correios, revela reportagem de Fábio Zanini, Lucas Ferraz e Rubens Valente, publicada na edição de hoje da Folha . A GDK ficou famosa após a descoberta de que ela havia presenteado o então secretário-geral do PT, Silvio Pereira, com um carro Land Rover.

Os contratos assinados com a Petrobras entre 2007 e 2009 somam R$ 584 milhões. A reportagem diz que para o contrato mais alto, de R$ 199 milhões em novembro de 2007, a Petrobras dispensou a licitação.

De acordo com a reportagem, técnicos do TCU (Tribunal de Contas da União) detectaram irregularidades em contrato firmado entre a Petrobras Netherlands, subsidiária da estatal na Holanda, e a GDK, para a adaptação de uma planta da plataforma P-34, no campo de Jubarte (ES) --conforme relatório da CPI dos Correios que descreveu as investigações realizadas pelo tribunal sobre as obras tocadas pela GDK para a Petrobras.

Quem não se lembra do Land Rover que Silvio Pereira do PT, mais conhecido como Silvinho Land Rover recebeu de presente da GDK?

O fato foi tão escandaloso que Silvinho admitiu a sua culpa e está ou cumpriu pena alternativa, tornando-se réu confesso.

Mesmo depois da investigação sobre a doação do veículo a Silvinho, a Petrobrás continuou com os cantratos com a GDK, mesmo sem licitação.

Quem de sã consciência acredita que não houve maracutaia? Que em troca do Land Rover a Petrobrás não foi compelida pelos donos do poder, o PT, a fechar contratos com a GDK mesmo sem licitação?

E isto não é a imprensa ou a nossa fraca oposição que está falando. É o Tribunal de Contas da União.

Se este caso tivesse acontecido em uma empresa particular, tenho certeza que os diretores teriam sido demitidos por justa causa e processados. Agora como aconteceu em uma empresa que é " do povo brasileiro", isto é não é de ninguém e é controlada pelo PT, os desmandos continuam ocorrendo impunemente em prejuízo do povo.

Não é de admirar que o governo esteja fazendo o possível e o impossível para que os podres da Petrobras não venham ao conhecimento de seus donos, o povo brasileiro.

6 comentários:

Joel Neto disse...

Que o TCU, Receita Federal, Ministerio Público e demais instituiçoes criadas com a finalidade de investigar, auditar cumpra com suas obrigações e o poder judiciário tambem. Agora querer fazer a população acreditar que apenas a CPI tem este poder, é zombar da inteligência do povo brasileiro. Que a oposiçãozinha peba continue pensando e agindo desta forma. Assim será muito mais fácil que alguns pensam a vitoria da Muié em 2010.

cobrador disse...

Realmente tem um burraco negro na Petrobrás.
Os PTralhas, vão tentar enganar o povo que a Petrobrás é do povo.
A gasolina mais cara do mundo!

Laguardia disse...

Briguilino

Ninguém quer fazer o povo pensar que só a CPI pode investigar a Petrobrás.

Os representantes do povo tem o DEVER de investigar a Petrobrás.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Laguardia, não esquecendo que tudo começou com a CPI dos Bingos e o recebimento de propinas pelo Waldomiro Cruz. De lá para cá,haja cpi's e escândalos.Hoje, 22/05, MINISTRA CANDIDATA, teve a petulância de dizer que a Petrobras foi "caixa preta' no passado.(ha.ha.ha.)

Marcos Pontes disse...

Essa da GDK eu não sabia, mas hoje comento da bobagem que é acreditar que o mensalão acabou, entre otras cositas.

arthurMc disse...

Parece que o “olho do furação” fica na Bahia:o presidente da Petrobrás,o Zé Sérgio (Gabrielle) é baiano; o comunista Haroldo Lima, diretor da ANP, é baiano; a ONG petista que recebeu verba da Petrobras é baiana.

Quanto ao Jaques Wagner, certa feita, o ACM (ainda vivo) chegou a discursar na tribuna do senado:” O Silvinho ganhou uma Land Rover e o Sr. Jacques Wagner ia ganhar uma também. Posso chegar aqui e provar que ia ganhar. Mas, com o escândalo, ele desistiu a tempo. Fez bem em desistir a tempo, embora não tivesse desistido de tudo em que ele influencia de mal na Petrobras.”