sábado, 9 de maio de 2009

Dengue ou Influenza A?

São Paulo - O destaque dedicado à gripe suína nos meios de comunicação acaba deixando de lado outras doenças, algumas até mais letais. A afirmação é do antropólogo e historiador, Cláudio Bertolli, para quem a explicação é o fato de a gripe ser uma doença nova.

Por isso, apesar de não ter casos confirmados no Brasil, a gripe acaba sobrepondo a atenção dedicada à dengue, que só no estado da Bahia matou 49 pessoas e e registra 50 mil casos. Para o antropólogo, isso se motiva principalmente pelo fato do “discurso midiático ser um discurso espetacular”. Na avaliação de Bertolli, os veículos de comunicação tratam de assuntos que fogem do comum, daquilo que é conhecido. Fonte: http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/05/07/materia.2009-05-07.5087683961/view

O que representa mais risco de letalidade para nossa população, a Influenza A ou a Dengue?

No ano passado vimos uma epidemia de Dengue ceifar centenas de vidas no Brasil. Agora os casos de Dengue na Bahia estão aumentando. Já houve 50 mil casos e 49 mortes.

Vem ano e passa ano e as enfermidades que deveriam ser erradicadas pelo governo não o são. Dengue, Febre Amarela, Tuberculose etc.

O noticiário da Influenza A vem acobertando outro males que afligem a nossa população.

Mas para os nossos governantes, isto não importa, pois estão se lixando para o povo, desde que possam continuar impunemente se beneficiando do herário.

4 comentários:

Blogger disse...

E dizer que esta Dengue esta aí faz tempos. Lembro até quando o Jose Serrote era Ministro da Saude e pegaram um "fiscal" dele espalhando larvras da Dengue nas casas de inocentes, assim os municípios terem direito a uma mixaria a mais.

Numa coisa concordo com vc Laguardia, vc não esta tendo o país que merece.

Marllon Alves disse...

É esse o Brasil que nós vivemos,muito se tem em resolver,mas nada com um pouco de luta que não resolva o problema.

Ana Maria C. Bruni Territorio Mulher disse...

Boa materia.

Para complementar pois insisto no meu blog sobre a gravidade da situação.
59.360 casos de Dengue na Bahia
Em 04 meses, média de 400 casos por dia. Por semana 2.500
49 mortos
1.145 casos graves da doença com 416 casos confirmados

Isto oficialmente o que absolutamente revela a verdade da situação.

Laguardia disse...

Agenci Blogo

Quem disse que não vivo no país que eu amo e quero o melhor para ele e seu povo?

Se não temos um país melhor é devido a estes nossos governantes e seus seguidores ganaciosos que só pensam em si e não lixam para o povo.

Governantes que tal e qual Lula só pensam em desfrutar das beneses do poder e o povo que se dane.

Se não amasse este país como amo, estaria confortavelmente defendendo Lula e me aproveitando da falta de ética, falta de honestidade que este governo proporciona a seus seguidores.