segunda-feira, 25 de maio de 2009

Carga Tributária


Algumas pessoas desconhecem que a Carga Tributária no Brasil atinge todos os cidadãos, penalizando mais os que têm menos renda.


Penasm que a carta tributária é o Imposto de Renda que é retido na fonte e que se faz um ajuste anual, a celebre declaração do imposto de renda.


Ignoram que tudo o que compram e consomem é tributado.


Alguns exemplos:


No preço do feijão está imbutido 18% de imposto, no da carne de boi 18,7%, no leite para as crianças 19,2%, no Macarrão 35,2%, no óleo para cozinhar 37,2%, no papel higiênico 45,8%, na eletricidade consumida em casa 45,8%, no sabonete do banho diário 42% e na gasolina 53%.


Como se pode ver é um absurdo o quanto de impostos estão imbutidos nos impostos.


E o maior absurdo é onde que são aplicados. Nos bolsos de nossos políticos.


Por que é que o governo reduz os impostos para os automóveis e não reduz os impostos sobre a cesta básica e medicamentos?


Depois dizem que o governo Lula é a favor dos pobres!

3 comentários:

nd disse...

Laguardia,
Peguei o presente e já está devidamente afixado em meu blog. Muito obrigada mesmo !

Sobre o post :
Lembra qdo Lulla era candidato á presidencia em 1989, com o Fernando Collor, que ele repetia sempre em seus discursos que o Collor iria governar para os ricos ? Pois é, o Lulla faz exatamente o que naquele tempo, ele criticava.
Saudades de Collor...por muito menos, ele foi expulso. Tomara que não venha por ai o plebiscito para o 3º. mandato, eu não suportaria !!!Seria o caos total !

Um grande abraço amigo.

Conservatives disse...

Se não pagássemos tantos impostos teríamos uma qualidade de vida muito melhor do q a atual, nossa carga tributária é uma das mais altas, me faz crer q somos ricos, pois pagamos muito mais impostos que os americanos por exemplo.

Auber disse...

Laguardia, por favor, olha este link para o meu blog. Contém um vídeo que precisa ser divulgado para todo o Brasil. É a confissão de um ex-tesoureiro do PT gaúcho, em que ele revela como os petralhas lavavam dinheiro, falsificavam notas fiscais e se apropriavam de recursos públicos para a formação de um caixa 2 de campanha! É grave demais para ficar restrito ao RS! O link para a postagem é este:

http://por-outrolado.blogspot.com/2009/05/video-revela-falcatruas-de-campanha.html.

P.S.: Não precisa citar a fonte, ok? Apenas divulgue o link do video no You Tube!