terça-feira, 19 de maio de 2009

Peço a Deus pela Ministra Dilma

Peço a Deus que esteja ao lado da Ministra Dilma e que tenha misericórdia dela e a livre da doença e das dores pela qual está padecendo.

Como cristão, devo seguir os ensinamentos de Cristo que diz que devemos orar por aqueles de quem não temos simpatia, pois é muito fácil orar pelos que amamos. Não tenho simpatia por Dilma, mas não posso desejar-lhe mal.

Eu seria hipócrita em dizer que para mim isto não é difícil. Por isto peço aos meus irmãos na fé que orem por mim para que Deus me ajude a vencer esta dificuldade que tenho e que muito me atrapalha na vida. Mas estou tentando, e peço orações pela Ministra.

No entanto não posso deixar de pensar no pobre coitado do interior de Minas Gerais que entra numa van à 01h00 para fazer quimioterapia depois de viajar 300 a 400 km em São Paulo às 13h00, depois da quimioterapia, volta a entrar na van e retorna 300 ou 400 km a sua cidade de origem.

Se sentir dor, não vai ter nenhum jatinho para leva-lo de volta a São Paulo para novos exames e ser medicado com morfina para passar a dor.

Vai ter que conviver com a dor.

Esta é a diferença entre um paciente do SUS e quando o paciente é da cúpula do governo.

Não estou desejando que a Ministra ou nenhuma outra pessoa passa por estes momentos difíceis. A dor é um padecimento terrível pelo qual nenhum ser humano deve passar.

Gostaria sim é que estes nossos governantes que se dizem governar em nome do povo, tivessem um pouco mais de compaixão e misericórdia do povo que padece, e fosse mais comedido ao gastar o dinheiro do povo que deveria estar indo para a saúde pública.

Tem necessidade de nossos governantes e parlamentares terem casa, comida, roupa lavada e domésticas em Brasília por conta do contribuinte?

Existe necessidade de gastos milionários com cartões corporativos?

E o dinheiro desviado para a compra de deputados e senadores em troca de apoio parlamentar?

E as verbas indenizatórias milionárias pagas aos nossos parlamentares é preciso?

Gastar milhões de reais num convescote de prefeitos para lançamento da candidatura a presidente da república em 2010, era preciso?

Por que é que o cidadão comum que trabalha, que paga seus impostos em tudo que compra não pode ter o mesmo atendimento médico das nossas autoridades?

Nosso povo que trabalha merece tratamento digno por parte do governo e não o que está recebendo agora.

7 comentários:

Chrystian Gardin disse...

obrigado pela visita em meu blog.estamos a disposição precisando é só chamar e agora vou acompanhar seu blog tb
abraços
que a paz do nosso senhor Jesus Cristo esteja sobre toda sua familia.
amem.

Em Cena disse...

Faço minha suas palavras...

Carlos: disse...

Um texto muito tocante mesmo, muita nobreza mesmo.
Parabéns

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Amigo!
Você descreveu bem o inferno que é fazer tratamento de câncer pelo SUS, ainda mais se sua área não for contemplada(interior).
O brasileiro é tratado como gado em Vans, ás vezes em "ambulâncias" superlotadas(14 pessoas)saem de madruga e voltam de madruga.
E no dia seguinte vai...
Ne sei mais se sou Cristão diante dessa perversão de valores:Pro INFERNO DILMA!!!!

Anônimo disse...

Nao importa quem seja....naoimporta,
se rico ou pobre...
preto ou branco,devemos ser solidarios...
a Dilma e uma mulher,como outra.
Devemos sim,e obrigaçao de todos,ajudar uns aos outros.
Q/ "DEUS'de a cura da nossa ministra,q/esses momentos de afliçao
sejam para honra e gloria do senhor"JESUS"Boa noite....irmao.

cassia disse...

Sou solidaria sim....
desejo a ministra "DILMA"...
que DEUS,tenha misericordia
q/ela seja curada mais breve possivel.Nesses momentos as diferenças nao devem existir,
porque "DEUS "E AMOR"....Fik na paz..

nd disse...

Tbm penso assim; espero que ela saia dessa numa boa, recupere sua saúde.
Mas Presidência, NÃO !!!!