domingo, 17 de maio de 2009

Terceiro Mandato é Golpe

Está circulando a idéia de se propor no Congresso uma PEC instituindo o terceiro mandato, ou reeleição indefinida, não sei bem qual para o atual presidente da República.

Nem durante o regime militar, tão criticado pela esquerda, houve tamanha audácia de se institucionalizar a ditadura, como esta proposta de um deputado do PT.

Não podemos nos esquecer de que durante o regime militar os presidentes eram eleitos por um colégio eleitoral, composto por deputados e senadores eleitos pelo povo.

É verdade que houve mandatos cassados, etc. Mas vejam quantos mandatos foram cassados e quantos deputados e senadores compunham o congresso nacional.

Os governadores de oposição eleitos, como Israel Pinheiro em Minas Gerais, que deram causa ao AI-5, tomaram posse e governaram.

Agora, esta mesma esquerda que tanto combateu o regime militar, lutou por eleições diretas para todos os cargos eletivos, combateu a reeleição de FHC, apresenta uma proposta de voto em lista, e reeleição indefinida do presidente da república.

Um verdadeiro golpe de estado dos mais descarados.

Isto o povo não pode permitir.

Uma democracia significa respeito às minorias, alternância de poder, liberdade de imprensa e de expressão, tratamento digno do cidadão, ética, honestidade e mercado livre.

Ou tomamos uma atitude firme agora ou entregamos nossa liberdade de bandeja para governantes desonestos e inescrupulosos.

É impressionante, que para sair as ruas defendendo a liberalização da maconha, do homoxessualismo, do aborto etc. sempre tem público.

Agora quando se trata de defendermos nossa liberdade e nossa democracia nos acovardamos e ficamos confortavelmente diante da TV assistindo as nossas novelas.

É hora de agir. Terceiro mandato é Golpe

19 comentários:

Walter Giglio disse...

Laguardia,
Vc está certo. Isso é um golpe camuflado de PEC, cada vez mais estamos em um estado totalitário.

Anônimo disse...

Olá Graça, Paz e Justiça!
Estou retribuindo sua visita. Seu blog também é um lugar de palavras desafiantes.
Fique a vontade quando quiser aparecer novamente no Ovelha Magra.
O Senhor te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!

PoPa disse...

Há um caminho a ser seguido, que exige um certo tempo dos petralhas. Por isso, a insistência no terceiro mandato, pois não tem certeza que a guerrilheira consiga levar esta. Eles já estão com as burras cheias, mas querem mais poder... Tens razão, é um golpe, mas o povo não vê problemas nisso, como não via problemas no governo militar. Tanto, que elegia o colégio eleitoral...

Felipe Braga disse...

Eu acho o seguinte: o 3° mandato é válido, porém não pra esse governo. Será uma jogada política do PT?
O 3° mandato, ou reeleição indefinida tinha que valer só para as próximas eleições presidencialistas. Assim, o povo já saberia o que ia rolar logo no início, não seria pego de surpresa faltando apenas 1 ano para acabar um prazo de 8 anos dados e confiados a um presidente.

Marise von disse...

Laguardia,
Em 1984, o meu Prof. de História da UPF- RS(Prof.Fuzinatto) , já fazia uma previsão que depois do Fernando Henrique, seria Lula e que não saberia dizer quanto ele deixaria o governo para outro...
A minha preocupação é que para o povo brasileiro está bom assim.
Com bolsa isso, bolsa aquilo...todos felizes!!!!

Parabéns pelo seu Blog!!!
Um abraço,
Marise.

cassia disse...

A paz do "NOSSO SENHOR JESUS CRISTO"
obrigada pela visita,no meu humilde espaço.Esta nas escrituras sagradas,tudo q/estamos vendo,isso e so o começo.Ninguem vai dar jeito a toda essa baderna,essa falta de amor,essa corrida pelo poder.
Nao existe preocupaçao com o bem estar da nossa populaçao.....
meu irmao ,ja estamos vivendo o apocalipse.....
nao devemos esperar mais melhoras
devemos nos preparar para a volta de "CRISTO"....
la em apocalipse 1:ver3 diz assim:
BEM AVENTURADO AQUELE QUE LE,
E OS QUE OUVEM AS PALAVRAS DESTA
PROFECIA,E GUARDAM AS COISAS QUE
NELA ESTAO ESCRITAS;PORQUE O TEMPESTA PROXIMO.AMEM?..
Me visite mais vzs,voltarei a te visitar ,as coisas q/vc defende estao corretas.Bom dia.

Joel Neto disse...

Esta conversa de 3º mandato é coisa de tucademopiganalha. E para matar essa gente do bofe e dor de cutuvelo, de quando em vez Lula pede a um companheiro para insinuar esta hipotese.
Porém o engraçado é que o Homi fazendo um governo tão ruim tem gente da oposição que tem medo de disputar uma eleição com ele, você não acha que seria uma moleza vencer o petralha?

Taciana disse...

Hoje no portal do Alternativa Brasil: Consultor legislativo comenta os principais pontos da proposta de reforma política em discussão no Congresso Nacional e explica por que ela pode ser benéfica aos partidos com propostas ideológicas claras.

http://portal.alternativabrasil.blog.br/

Don Alejo Corazón disse...

Le saludo muy afectuosamente, en la oportunidad de comunicarle que hemos tenido el privilegio de otorgarle a su excelente Blog "El Premio Inconfidentes 2.009", que más recientemente recibiéramos de la prestigiosa periodista venezolana Martha Colmenares. Esperando sea de su satisfacción.

A sus gratas órdenes.

! Marcelo Cândido ! disse...

sacanagem
só esta palavra!
!!

Don Alejo Corazón disse...

También debo comunicarle, que he tenido el privilegio de otorgarle a su distinguido Blog "El Premio Symbelmine",que nos fuera concedido por el Blog *Recetas para el Alma*.

Rodrigues Bomfim disse...

Sou contrário à discussão desse PEC para o Lula. Mas é certo que o terceiro mandato de Lula seria aprovado num plebescito, pois o povo é alienado politicamente, tanto é que politicos corruptos e ineficientes, continuam se reelegendo.

Amigão, obrigado pela presença em meu blog..Tenha uma boa semana.

Paulo Pavesi disse...

Infelizmente isso vai acontecer. O brasileiro ainda não entendeu o que está em jogo. A maioria não tem instrução suficiente para entender o que está sendo proposto neste momento. Quando tudo estiver tomado, o brasileiro perceberá o que fez, um pouco tarde demais.

Laguardia disse...

Briguilino

Este post se refere a proposta de PEC do deputado Jackson Barreto do PMDB.

O Cobrador disse...

Isso seria um verdadeiro golpe na democracia no Brasil!
Este deputado é um Inbecil, está contaninado pela lepra ideológica do marxismo barato.

Airon Figueirêdo disse...

Eu já considero um disparate um segundo mandato consecutivo, o que eu diria de TRÊS mandatos consecutivos? Bom, eu tentarei me expressar frente a tal absurdo.

Quando o então deputado federal à época Mendonça Filho criou um pojeto para uma E.C. "Emenda constitucional" dando direito a uma 'reeleição', só de ver a sua movimentação, assim como dos seus colegas de parlamento, eu fiquei demasiado preocupado e insatisfeito (mesmo na época tendo apenas uns 14 anos de idade), Sempre admirei o Mendonça Filho como cidadão e político, mas, foi este aí um deslize, imperdoável a meus olhos, contudo, não deve-se retirar seus méritos em seu ótimo trabalho na sua vida política.

Agora esta vemos esta palhaçada de terceiro mandato...



Estes aí que estão no poder 'ex-guerrilheiros, assaltantes de bancos, sequestradores, farsantes, assaltantes', assassinos que cometeram até latrocínio na casa do Ex Governador Adhemar de Barros, estes Petralhas e toda a súcia de pseudo-socialistas que chegaram ao poder vendendo esta ilusão de Socialismo: 'Luta de classes, justiça social e igualdade, assim como plenos direitos e liberdade', estes que reclamam tanto da ditadura militar que os perseguira, de fato, como em toda a sociedade, todo o regime político deve se perseguir os delinquentes, os bandidos os marginais em detrimento da ordem da sociedade, tal como direitos do cidadão DE BEM, estes direitos que estão sendo cessados cada vez mais e mais, por esta esquerda que temos, pois dá-se direitos isentos de deveres ao povo, tal como uma liberdade sem ser regida por um senso de responsabilidade, assim causa toda uma guerra de todos contra todos, e fatalmente tende a levar tudo a anarquia e ao caos, não percebem isso, deveras, estão demasiados ocupados em seus planos de como lucrarem com toda a degradação social e saque de cofres públicos.

Airon Figueirêdo disse...

Estes aí que estão no poder 'ex-guerrilheiros, assaltantes de bancos, sequestradores, farsantes, assaltantes', assassinos que cometeram até latrocínio na casa do Ex Governador Adhemar de Barros, estes Petralhas e toda a súcia de pseudo-socialistas que chegaram ao poder vendendo esta ilusão de Socialismo: 'Luta de classes, justiça social e igualdade, assim como plenos direitos e liberdade', estes que reclamam tanto da ditadura militar que os perseguira, de fato, como em toda a sociedade, todo o regime político, toda a força policial deve perseguir os delinquentes, os bandidos os marginais em pró da ordem pública, da sociedade, tal como dos direitos do cidadão DE BEM, estes direitos que estão sendo cessados cada vez mais e mais, por esta esquerda que temos, pois dá-se direitos isentos de deveres ao povo, tal como uma liberdade sem ser regida por um senso de responsabilidade para o entorpecer, assim causa-se toda uma guerra de todos contra todos, e fatalmente tende a levar tudo a anarquia e ao caos, não percebem isso, deveras, estão demasiados ocupados em seus planos de como lucrarem com toda a degradação social e saque de cofres públicos.

Por isso os militares perseguiam estes PILANTRAS, por saberem que só pregavam utopias baratas apenas para se lograrem, por tudo o que são capazes de fazer vendendo sua ideologia barata, e toda aquela utopia marxista medíocre, que só serve para os mais espertos e mais safados angariarem o seu capital, de toda a massa idiota e facilmente manipulável, por isso os militares 'perseguiram' estes bandidos.

Miguel Arraes foi outro que se logrou vendendo esta utopia cretina, com seu discurso em louvor dos 'pobres' contra os 'ricos' fez suas anarquias, instigou os trabalhadores contra seus patrões, quebrando máquinas de indústrias e usinas de cana-de-açúcar no estado de Pernambuco... Instaurando greves, "recebiam para quebrar as máquinas e destruir toda a produção', Claro que todo o 'patrão' iria chamar a policia para coibir tais atentados e degradação de seu patrimônio, não?! Você faria diferente se os seus funcionários queimassem a sua produção e destruissem as suas máquinas industriais, tal como acharia bom e justo pagar os seus salários em decorrência de tal greve?

Tal desgraçado fez o que fez no estado de Pernambuco; Instigou o povo contra a classe empresarial para chegar ao poder, chegando lá, meteu impostos. sucateou o estado, expediu títulos públicos 'precatórios' para encher o rabo de dinheiro, e dividir com a corja que o acompanha, seja em espécie, seja em empréstimos não pagos no Bandepe 'então banco estadual de Pernambuco.

O que me deixa mais puto é um PILANTRA DAQUELA ESTIRPE ainda ser admirado como MITO, de fato, mito deste povo pobre, alguns trabalhadores, e tantos destes ignorantes, assim como dos poucos que defendem de tal real ideologia socialISTA: Roubar do trabalhador; empresário, funcionários... para dar a eles mesmos!

E, sabemos que tem muitos Arraes Brasil afora.

Airon Figueirêdo disse...

Por umas destas o regime militar 'perseguiu' estes cretinos de uma figa, assim como os expulsando deste país, tal Ditabranda em relação da imposta por Pinochet, se não de outro COMUNISTA falo de Stalin (União Soviética - 12 milhões de mortes)

Se o regime militar tivesse dado fim a estes cretinos o nosso pais, e cada estado de sua federação estaria em uma situação muito diferente, e bem melhor, por sinal.

Mas entendo os militares, eles tinham receio de criarem mártires tal como o assassino Che que até hoje vive, se não outro assassino; o Prestes, estes tão louvados por os 'revolucionários de Mercedes e terno Armani'

Meu pai na época da ditadura militar morava em São Paulo, e TRAVALHAVA na Hoffman & Boffman engenharia, e nunca foi perseguido. A ditadura militar só perseguia vagabundo, bandido, pilantra e políticos os quais cabe bem cada um destes adjetivos, ou melhor; politicos nos quais tais adjetivos não passam de eufemismos.

Agora o Lulinha faz uma ditadura pior, muito mais perigosa e nociva a nosso país, falo desta 'ditadura democrática' alicerçada em cabrestos ideológicos, informações distorcidas, Endeusamento de si mesmo e de seu governo corrupto, paliativos sociais, e toda a política e marketing que todo cidadão um pouco esclarecido é intercepto em ver, e os mais sãos renegam por clarividência; Não passa de ditadura, de manipulação, de falcatruagem,de roubo, e de tudo o que não presta!

Airon Figueirêdo disse...

A pior ditadura é esta: Ditadura Democrática, na qual todo o povo fica entorpecido pelo 'comando central', leva fumo e acha as mil maravilhas; que está tudo bem, e tudo bom!

Enquanto o povo 'louvar' Arraes, achar bom Lulinha, e dar ouvido aos CRETINOS SAFADOS E MENTIROSOS que usam de tal meio; divulgam mentiras como verdades e escondem as verdades para se lograrem, têm a pachorra de ousarem manipular e alterar fatos históricos a bel prazer e oportunismo, seja à época da ditadura militar, movimentos contra ditadura militar, seja endeusando pilantras safados já mortos, ou ainda vivos, seja na história contemporânea, enquanto o povo for esta massa de manobra tal como gado indo para matadouro, enquanto se ferrarem e acharem bom, seja pelo Futebol, Carnaval, Novelas, ÁLCOOL, Esbórnias e Libertinagem, enquanto o povo igualmente estiver entorpecido por esta FALSA FELICIDADE alicerçada em uma 'plena liberdade' e direitos sem deveres isto 'que não existe, pois toda liberdade é cessada quando confrontada a de outrem, e todo direito acaba-se onde e quando começa o de outrem'...enquanto o povo for naturalmente burro, preguiçoso e irresponsável toda a população estará a mercê dos pulhas oportunistas, assim como, toda a sociedade padecerá em matéria de principios éticos e morais, assim: Que poder-se-ia esperar além do pior?

Tenho esperança em ver o povo acordar, e procuro fazer a minha parte, mas nunca me dão ouvidos, Amam Lula, Arraes, e tantos outros daqui de nossa cidade, assim, acham que eu não passo de um 'despeitado' e 'invejoso' como já ouvi de tantos por aqui...

Você confiaria em pilantra safado que vendeu a ideologia barata de reforma agrária pura e exclusivamente para chegar ao poder, feito isso, se tornou um dos maiores latifundiários do país?

Confiaria em colocar no cargo de chefe do executivo de seu país um ex-guerrilheiro, assaltante de bancos, assassino que cometeu latrocínio?


Estas foram algumas sas acusações que pesaram contra a Dilma Rousseff atenuadas como 'crime político' o que é uma incongruência, fere um dos primeiros artigos da maioria das constituições já concebidas no mundo, pois: 'Todo homem é igual perante o estado, sem distinção de cor, credo ou classe social...'

Mas os militares deram esta colher de chá aos pilantras, estes mesmos que agora mal-comungados àqueles outrora seus opositores, atualmente se ocupam em querer retirar os nomes dos militares de logradouros públicos, esquecendo todo o progresso no país por eles proporcionado.

Eu não votaria em um bandido, safado nem pilantra, tampouco assassino e assaltante de bancos, ora! é de mais colocar cofres públicos nas mãos de assaltantes de cofres, não?!

Mas infelizmente o povo não quer saber, e quando quer é só pra venderem seus votos, ou buscarem migalhas na forma de paliativos sociais, sem se falar dos da estirpe daqueles bandidos, os mesmos que buscam certos benefícios sem terem necessidade, por terem bem de que viver. Nisto, cerca-se o cerco contra o típico cidadão de bem; honesto que paga os seus impostos e é esclarecidos acerca da sociedade que faz parte, assim como do governo que o rege.

No mais, criei um Blog e tratarei destas e outras questões. política é um dos meus pontos fortes. Espero alguns comentários seus, meu amigo.

Abraço!