quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Voz do Leitor

Sobre a frase de Platão recebi o seguinte comentário bem pertinente.

Blogger biancawild disse...

Esta frase de Platão citada é muito condizente com o que vivemos,acredito que a grande maioria dos brasileiros não possuí acesso a informação verdadeira por isso os desfavorecidos são facilmente manipulados, além disso estão a mercê de políticos aproveitadores que induzem seus votos através de favores como empregos, colocações em instituições públicas, ajuda financeira etc, e pior muitos não podem reagir pois não possuem outros modos de sobrevivência ou estão passando por problemas graves e só vêem esta alternativa.

Moro em um bairro muito carente e excluído social e culturalmente da zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, Sepetiba

Nas últimas eleições pude presenciar a compra de votos descaradamente, ameaça a eleitores, moradores do local etc, sem contar com os espíritos de porco que possuem acesso a informação, não são facilmente manipulados e ainda assim na busca de seu favorecimento pessoal se fazem valer de "centros sociais" mantidos em época de eleição por esses políticos servindo de cabos eleitorais para manipular pessoas ignorantes, inocentes, necessitadas...

É muito triste,acredito que o maior mal é a desigualdade social, pois a mãe que vê seu filho com fome, não consegue avistar alternativas de emprego e subsistência, acaba por trabalhar para políticos inescrupulosos que prometem mundos e fundos pra elas e acabam por vender seu voto, com a esperança de oferecer melhores condições de vida para seus filhos através do emprego que o dito vereador ou deputado lhe ofereceu caso fosse eleito, e, por fim essa pessoa inescrupulosa se elege e esquece de tudo o que prometeu, não cumpre as promessas de campanha pra piorar a situação e não cumpre com o dever de representante dos interesses de seus eleitores...

Me desculpe caso tenha dito alguma besteira, mas é o que eu penso...

Outra citação que se encontra no blog da leitora:
Never discourage anyone... who continually makes progress, no matter how slow. Nunca desencorage qualquer pessoa que continuamente faz progressos, não importa quão lentamente.

Muito obrigado por sua opinião. Se não lutarmos e iniciarmos um processo de esclarecimento, mostrando ao povo que as promessas não são cumpridas, e que estes políticos inescrupulosos só estão se aproveitando delas em benefício próprio, nunca conseguiremos mudar o Brasil.

O que não podemos é continuar na letargia, acomodados vendo tudo acontecer calados.

Precisamos fazer com que nossas igrejas tomem posições de acordo com os ensinamentos de Cristo contra estas atitudes anti-cristãs.

Vamos continuar falando, escrevendo, insistindo, persistindo até a vitória final. O que não podemos é nos entregar.

Um comentário:

flávia disse...

Caro Laguardia,
Depois que hoje ,um deputado diz na cara dura,que "está se lixando para opinião pública",acho que é a maioria dos políticos pensa assim,no Congresso,e o povo continua nessa letargia,alienação,analfabetismo político,cegueira mesmo.Fico triste com o futuro do nosso povo.