terça-feira, 26 de maio de 2009

As Falcatruas do PT em video



O petista Paulo Salazar é a figura mais temida pelo PT gaúcho. Ex-tesoureiro da campanha do deputado Raul Pont à prefeitura de Porto Alegre, ex-assessor do próprio Pont e do também petralha Elvino Bohn Gass na Assembléia Legislativa, Salazar era obrigado a devolver, no período de 1999 a 2004, todo o salário recebido nos gabinetes (cerca de R$ 4,5 mil) ao partido. Sobrevivia com importância bem menor, paga pela corrente Democracia Socialista.

Em 2008, Paulo Salazar cansou de tentar reaver, amigavelmente, os cerca de R$ 400 mil que calcula ter somado a apropriação indébita ao longo de cinco anos, e decidiu contar tudo o que sabe ao Ministério Público Estadual. Mais que a prova testemunhal, ele apresentou documentos, extratos bancários e notas frias utilizadas para lavagem de dinheiro e formação de caixa 2, pelo PT gaúcho.

O MPE ainda está investigando o caso, mas como uma das testemunhas arroladas por Salazar para comprovar o que havia dito foi assassinada no início do ano - um crime até agora não esclarecido pela Polícia Civil -, ele teme por sua vida. Sobretudo porque, apesar da pressão de deputados tucanos, a Assembléia Legislativa, presidida por um petralha, vem se recusando a ouvir o que Salazar tem a dizer.

Mas nesta terça-feira, um vídeo de três minutou foi postado no You Tube. Nele, o ex-tesoureiro conta como as falcatruas eram praticadas e apresenta cópias de extratos bancários em que a lavagem de dinheiro é flagrante. Esse vídeo não pode ficar restrito a esta postagem. Precisa ser copiado e divulgado por todo o país, para que a máscara do PT seja arrancada de uma vez. E ganhe maior dimensão o merecido calvário de Pont e Bohn Gass.

2 comentários:

Walter Giglio disse...

Meu prezado amigo, muito boa essa sua reportagem e post, isso é incrível...a prova cabal do esquema de fraudes de um partido podre que se vangloriava de sua honestidade. E agora? o que vai acontecer?
Para mim (desculpe-me a falta de esperança) nada. Ninguém saberá de nada, 2 ou 3 semanas de reportagens e acabou.
Não basta o maior roubo e esquema da história do Brasil que foi (ou é) o mensalão?
Mesmo assim te parabenizo pelo Post.
abraço,

Anônimo disse...

QUEM EM SA CONCIENCIA,PODERÁ
DAR CRÉDITO AO LEGISLATIVO E
AO JUDICIARIO DESTE PAÍS VARO/
NIL,EM CUJAS CABEÇAS DESPONTAM
SOMENTE CORRUPÇÕES,ATRAVESSAMEN/
TO E FAUCATRUAS,NEM MESMO ARIS/
TOTELES,SÁBIO GREGO DE ATENAS,
FICARIA,HOJE,PREPRECSO COM TAN/
TA ROUBALHEIRA DESTE PT -PODER
TOTAL,MAS FALTOU NA SIGRA A LE/
TRA L,QUE QUER DIZER,LADRÕES.
MAS,DURANTE A TAL REVOLUÇÃO NÃO
FOI NADA DIFERENTE,POIS COM EX/
CEÇÓES DE CASTELO,MEDICE E COS/
E SILVA,FOI UMA ROUBALHEIRA SÓ.
O CAVALEIRO FIGUEIREDO,COMPROU
O HARAS EM TERESOPOLIS,COM O /
MINGUADO DINHEIRO DE GENERAL.O
MESTRE GAISE,NEM SE FALA.EU SOU
PRESIDENTE, EU CRIO EMPRESAS /
PARA DEPOIS EU MESMO SER O CHE/
FE,FOI ASSIM NA BAHIA.
MAS, NO PSDB,NUNCA FICOU PARA
TRAZ, E O PMDB,QUEM DIRIA SAR/
NEY,É O SEU PRINCIPAL ALI BABA.