
Quase sempre apresentam frases feitas, ou slogans partidários que ouviram em algum lugar e repetem sem a mínima crítica construtiva.
Concordo que haja pessoas que pensem diferente de mim e respeito suas opiniões, desde que apresentem argumentos que possam ser debatidos. Argumentos que resistam a uma análise bem feita e que dêem suporte as ideias defendidas pela outra parte.
Um exemplo clássico é a pergunta se o Brasil hoje está melhor ou pior do que quando Lula tomou posse pela primeira vez.
Em primeiro lugar é uma pergunta cuja a resposta tem que ser baseada em fatos, em números e estatísticas que têm de ser analisadas e interpretadas a luz da razão.
Quando ouço ou leio esta pergunta, a primeira coisa que me vem a cabeça é: Melhor em que? No futebol do qual Lula tanto gosta de falar? No transporte público? No atendimento nos postos do SUS? Na educação pública? e por aí vai.
Quando se dá uma resposta analisando os diversos fatores e demonstrando que o Brasil vai bem em algumas coisas e mal em outras e analisa as causas desta situação, o lulopetista simplesmente responde que o Brasil está muito melhor. Não sabe explicar em que nem o porque.
No post abaixo foi analisado uma série de fatores e cheguei a algumas conclusões. A única réplica que você recebe de argumentação são clichés cheios de fanatismo ideológico sem nenhuma base para argumentação.
Tal e qual o chefão Lula, seus seguidores não suportam críticas simplesmente pelo fato que não existem argumentos às críticas que fazemos do governo petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário