terça-feira, 26 de maio de 2009

Do que Lula tem medo ?


Em conversa com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem estar preocupado com a imagem da companhia no momento em que foram descobertas gigantescas reservas de pré-sal e afirmou que não deixará a CPI virar "pirotecnia" na antessala de um ano eleitoral. Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/governo-insiste-ter-relatoria-presidencia-cpi-petrobras-472954.shtml

A imagem da empresa já está comprometida agora com as descobertas feitas pelo Tribunal de Contas da União, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

O que Lula tem medo é de que durante as investigações sejam descobertas mais falcatruas cometidas na empresa, pela presidente do Conselho de Administração da Petrobrás Dilma Rousseff.

Lula e o PT privatizaram a Petrobrás para o PT e a tem utilizado como propriedade particular, fazendo contratos sem licitações para empresas que contribuíram para o partido.

Caso não houvessem falcatruas Lula não teria nada a temer. Seu temor já é um grande indício que há muita coisa escondida dentro da caixa preta da Petrobrás.

Se a empresa é do "povo brasileiro" nada mais justo que ela seja investigada pelos " representantes" do povo, uma vez que o Tribunal de Contas da União, o Ministério Público e a Policia Federal não são eleitos representantes do povo.

No entanto, infelizmente, muitos dos " representantes" do povo são na verdade representantes das empresas que têm interesses nos contratos sem licitação na Petrobrás, pois tiveram suas campanhas eleitorais financiadas por estas empresas.

O PMDB por exemplo negocia cargos em troca de facilitar as coisas no governo para a CPI. Lula já disse que está sendo chantageado pelo PMDB. Se não tivesse o que temer não teria nada a negociar com o partido fisiologista.

A sujeira é cada vez maior. Estaremos vendo o porco ser investigado pelo mal lavado.

Nenhum comentário: