terça-feira, 19 de maio de 2009

O Fracasso do Programa Social do Governo


Hoje o governo anunciou que incluirá mais um milhão de famílias no programa Bolsa Família.

O Bolsa Família que deveria ser um programa emergencial do programa de inclusão social o Fome Zero, foi desenhado para atender aquelas famílias abaixo do nível de pobreza, emergencialmente, e a medida que iam tendo seu padrão de vida melhorado em função dos programas sociais, elas iriam sendo excluídas do Bolsa Família.

O fato de após sete anos de governo Lula o número de assistidos ter aumentado tanto, passado para doze milhões de famílias, é um claro indício de que o número de famílias abaixo da linha de pobreza aumentou em vez de diminuir.

Um claro atestado do fracasso do programa social do PT.

12 comentários:

JamesCondera disse...

.

Misericórdia e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, Laguardia.

Infelizmente, nosso País apesar de tantas riquezas ainda é pobre em conhecimento...

O que presenciamos em nossos governantes é o reflexo de um povo ignorante, analfabeto e hipócrita...

E este novo atestado do fracasso do programa social, atesta a tudo quanto nos causa decepção...

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ///
Comunidade "Adoradores em Casas"///
...
..
.

Lucas disse...

Na verdade o número de pessoas abaixo da linha de pobreza tem diminuído e não aumentado. É só pesquisar na internet.
Mesmo que o número de atendidos pelo programa tenha aumentado, não significa que o número de pessoas abaixo da linha de pobreza tenha aumentado junto, mas sim que o programa simplesmente atende mais pessoas.
E bem, o blog não me parece muito apartidário como você diz; pra mim me parece muito um blog anti-esquerda; porque você não critica os escândalos da direita?
Mas tb não venho defender ninguém aqui, só criticar um pouco o seu discurso que me parece contraditório.
Também torço por um país melhor. Então acho q isso nos faz irmãos.
Um abraço!

Anônimo disse...

Languardia meu caro, o objetivo dessas bolsas esmolas é apenas o de manter um curral eleitoral, e isso, já está garantido uma vez que, cada bolsista leva junto de sí, pelo menos mais dois eleitores o que, de saída já somará um total de 39 milhões de votos.
Quem pode contra isso?

Laguardia disse...

Lucas

Este blog é apardidário que que se refere a siglas de partidos políticos. É sim um blog anti esquerdista com muito orgulho. Para nós PT e PSDB são dois partidos de esquerda que se complementam.

O PMDB e o DEM vão para onde o vento toca.

O Programa Bolsa Família foi criado como um programa emergencial para atender as famílias abaixo da linha de pobreza. Se o número de famílias abaixo da linha de pobreza diminuiram como você diz, e o número de assistidos aumentou, corrobora o meu ponto de vista. A política social do governo fracassou e o Bolsa Família virou um programa eleitoreiro.

Aliás esta também é a opinião de Frei Beto

Joel Neto disse...

Laguardia, é um verdadeiro fracasso os programas sociais do governo Lula. Tanto que pela 1ª na historia do país, durante uma crise a pobreza diminuiu.
É camarada, pior que aquele que não quer enxergar é aquele que sofre esquizofrênia política. Lê este link pra ver se enxerga um pouco.

http://blogdobriguilino.blogspot.com/2009/05/apesar-da-crise-governo-diminui-pobreza.html

O Mascate disse...

Meu caro Laguardia
Os cães ladram e a caravana passa, esse "pograma" é assistencialista, populista e eleitoreiro. É óbvio que o governo irá implantar ainda mais e mais assistidos nessa pilantragem apenas com a intenção de mantê-los na rédea curta.
Espere para ver o horário eleitoral na campanha presidencial, o candodato do governo, seja ele quem for dira: "Se o candidato "tal" for eleito ele vai acabar com as bolsas, as cotas e privatizar a Petrobras." Guarde este comentário para me cobrar depois se eu estiver errado.
Os PTralhas são previsíveis e suas campanhas sempre partem para o terrorismo psicológico em cima dos nacionalistas estatizantes e dos pobres assistidos.
Abçs.

Laguardia disse...

Briguilino

Se o número de pobres caiu porque aumentou o número de assistidos pelo Bolsa Família?

Anônimo disse...

http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=10762


A internet é forte....

JamesCondera disse...

...

Caro irmão Laguardia,

A indústria dos números percentuais em pesquisas de nosso país é uma coisa fantástica!!!!

Os números percentuais de certa agência de pesquisas diz que o número de trabalhadores com carteira assinada aumentou... embora constatemos que o número de desempregados cresce a cada dia!!!

Os números de certa outra agência diz que o número daqueles que estavam na pobreza diminuiu... embora constatemos que o número de miseráveis no país é ainda maior a cada dia!!!!

Constatamos ainda que, não existe, como já afirmado anteriormente, esquerda nem direita, existe sim, oportunistas que pulam de galho em ops!!!... partido em partido!!!

Os representantes do povo eleitoreiro, a cada dia mostram suas reais intenções, dirigem embriagados sem carteira, desviam verbas! Melhor parar por aqui... a lista é grande!!!

Para o nosso povo brasileiro aprender a votar somente um milagre!!!

Forte abraço!!!
...
..
.

Marllon Alves disse...

Laguardia,isso não quer dizer que o número de pobres aumentou,ao invés de diminuir.Houve uma reportagem,a um tempo atrás que dizia que as famílias com uma boa condição financeira continuaram recebendo,e não ó o Bolsa Família como outros benefícios oferecidos pelo governo.

Até!

Laguardia disse...

James

Você tocou num ponto verdadeiro. Muitas vezes uma agência do governo notícia que o número de trabalhadores com carteira assinada aumentou, e é verdade. Como também é verdade que o número de desempregados aumentou.

Isto porque o número de novos empregados com carteira assinada é menor do que o número de novos entrantes no mercado de trabalho.

Infelizmente o governo não toma as medidas necessárias para aumentar o crescimento das ofertas de emprego na iniciativa privada, ou seja, redução da carga tributária para que os preços fiquem menores e haja mais produção e consequentemente mais empregos.

Laguardia disse...

Marllon

Você tocou no ponto que este post quer provocar.

As estatísticas do governo dizem que o número de pobres diminuiu em 316 mil pessoas. No entanto o número de assistidos pelo Bolsa Família aumentou em mais de 1 milhão.

Se 316 milhões deixaram o nível de pobreza, era necessário que o número de assistidos diminuísse em 316 mil.

Das duas uma. Ou o governo mente (o que não é difícil) ou o Bolsa Família é um programa eleitoreiro que privilegia quem vota no0 governo.