sábado, 9 de maio de 2009

Discriminalização da Maconha


Hoje. no noticiário, vi o Ministro do Meio Ambiente participando de uma passeada a favor da discriminalização da Maconha.

O Ministro na entrevista justificou que mais gente morre vítima do tráfico de drogas nos morros do Rio do que por overdose.

Se morrem pessoas no Rio vítimas do tráfico é porque o governo ao qual o Ministro pertence só se preocupa em se locupletar com o dinheiro do herário e não com a segurança do povo. O governo não controla mais o campo, entregue aos desmandos e ação criminosa do MST e não controla mais os grandes centros urbanos.


Com relação a maconha, resolvi publicar novamente um post que escrevi em Março sobre o assunto.

Há alguns anos perdi um primo, vítima de overdose.

Inicialmente bebia socialmente, depois começou a chegar no trabalho sob a influência do álcool. Dentro de algum tempo o álcool já não o satisfazia. A maconha parecia uma boa coisa.

Afinal muitos lhe falavam que a maconha era menos prejudicial a saúde do que o tabaco. Ledo engano, dependia cada dia de algo mais forte.

Com isto foi perdendo um emprego atrás do outro, Em breve perdeu sua mulher e seus filhos, e o mais importante, perdeu sua dignidade e sua auto-estima. Foi encontrado morto em uma sarjeta depois de ter tomado uma dose um pouco maior de drogas.

Esta é a grande mentira. Maconha não faz mal. O cigarro é mais pernicioso do que a Maconha. Com isto vão destruindo a dignidade e a auto estima de nossos jovens. Vão destruindo a base sólida de nossa sociedade.

FHC há pouco tempo estava defendendo a descriminalização da Maconha. É assim que começa. Qual o mal? É só um baseadosinho para alegrar o ambiente. Não prejudica a ninguém etc.

Atrás da Maconha vem o vício. A pessoa não consegue parar. Tem que ter recursos para comprar a droga. Precisa se satisfazer. Já não sabe viver sem ela. Nada mais importa. Trabalho, família, dignidade, auto estima. Tudo isto é sacrificado em prol do deus droga.

Como não consegue trabalho passa a roubar. Fica violento. Precisa de dinheiro para comprar a droga. Passamos a viver numa sociedade violenta, alimentada pelo vício dos filinhos de papai da zona sul.

Sob o efeito das drogas matam, roubam e morrem.

Aumentam os custos da assistência pública a saúde. Aumentam os custos com segurança, aumentam as mortes, aumentam o número de jovens sem esperança e sem futuro.

É isto que a esquerda busca, tanto a esquerda chamada "intelectual"como a direita "popular". Destruir os valores morais e éticos de nossa sociedade, para depois dominar e eliminar violentamente os viciados.

Se não agirmos no princípio, defendendo nossos jovens para que possam se tornar adultos com dignidade, auto estima, ética e respeito, nosso Brasil não terá futuro.

3 comentários:

biancawild disse...

Bem, eu não acho que a maconha seja a grande malfeitora dentre as drogas, concordo sim que na maioria das vezes tudo começa com ela, os jovens tem muitas vezes o primeiro contato com drogas através da maconha, mas as piores drogas são mesmo a cocaína, a heroína e o crack, além das drogas sintéticas é claro.
Tenho muitos amigos que defendem a discriminalização da maconha, e usam muitos argumentos para tal, como por exemplo, a maioria dos usuários de maconha são usuários recreativos, os dependentes químicos verdadeiramente não fazem uso só de maconha e sim de outras drogas mais fortes, outro argumento que utilizam é o de que a liberação pode gerar receita para o estado, e a diminuição da violência, com o qual não concordo, pois a drogas que geram mais dinheiro aos traficantes são as sintéticas e a cocaína,então liberar a maconha não vai acabar com o problema do tráfico e da violência, bem, eu não me manifesto a favor, pois muitos se fariam valer da liberação para realizar atos ofensivos, aliciar usuários etc,eu acredito que uma das causas de tanta violência e do número de jovens cooptados pelo tráfico aumentar a cada dia é a vilã de sempre: A desigualdade social.
Juntamente é claro com o incentivo exarcerbado ao consumo das mídias, das modinhas do momento, vejo meninos e meninas desesperados, chantageando pais, se fazendo de vítimas etc por conta de casacos que custam 250 reais, o que eu acho um absurdo, sem contar com esses tênis que custam de 400 à 600 reais, os jovens que não possuem condições e se sentem pressionados pela sociedade para possuirem tais produtos e assim serem aceitos em seus respectivos grupos terminam por aderir a criminalidade, claro que esse não é o único motivo obviamente, mas é um dos motivos, enfim, sofremos uma série de consequências do sistema economico selvagem, não sou de esquerda e nem direita, sou humana, cidadã, vejo o dia a dia das comunidades carentes, dos jovens,dos trabalhadores só isso...perdo-me qualquer exagero ou besteira dita... Grande abraço!

Anônimo disse...

Ola
bOA TARdE
ESSE CARA É BESTA POR ISSO Q MORREU
SÓ VAI PRA OUTRA DROGA QUEM QUÉR ,
EU JA FUMO MACONHA A 5 ANOS E NUNCA , NUNCA , NUNCA USEI OUTRA DROGA.
SÓ VAI QUEM QUÉR , Q É IDIOTA , QUE QUÉR MOSTRAR PROS AMIGOS IDIOTA
É ISSO AI
TO SAINDO TCHAUZINHO GALERA
LEGALIZ

Anônimo disse...

NÃO É APOLOGIA. SIMPLESMENTE MEU PONTO DE VISTA. CONVIDO TODOS AO DEBATE. POIS QUEM CALA CONSENTE

Deveriam entender o diferença entre descriminalizar o USO e LIBERAR a venda da maconha. O usuário (viciado) muitas não passa de um doente, um mero objeto na mão de traficantes que através da manipulação e detenção de um poder paralelo ao legitimado e não menos repressor que o Governo Público que também oprime, repreende e explora o viciado.
Interessante notar que na lista das drogas mais nocivas à saúde, publicada pela revista medica Lancet, a maconha aparece em 11º lugar, atrás do álcool e do cigarro, que são vendidos legalmente. Existem países como a Holanda e Portugal, nos quais o consumo de algumas drogas é tolerado. Neles, o uso da maconha vem caindo.
Liberdade, democracia. Onde? Usuário não é criminoso. Traficante sim, é criminoso quando mata para vender mais, quando explora a força de trabalho de crianças, quando se vale da desgraça alheia para manter-se no poder. O usuário de maconha deve ser tratado como um doente, como um tabagista, um alcoólatra e não como um criminoso.
Criminoso e demagogo é o Sr. FHC FDP PQP, ele sim é criminoso, pois nada fez para combater o trafico de drogas, ao invés disso ele privatizou nosso país levando para a desgraça muitos trabalhadores e trabalhadoras que encontraram no mundo das drogas um modo de fuga. NÃO SOU USUÁRIO, MAS TAMBÉM NÃO SOU CARETA. SIMPLESMENTE DEFENDO A LIBERDADE.