sábado, 22 de janeiro de 2011

Caminho Equivocado

Um grupo de ex-presidentes, alguns dos maiores empresários do mundo, ganhadores do Prêmio Nobel e especialistas em saúde decidiu se unir em um projeto inédito para buscar alternativas às políticas de combate às drogas que, na avaliação de muitos, fracassaram.

O grupo contará com personalidades como Mario Vargas Llosa, o espanhol Javier Solana, ex-secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a ex-presidente da Suíça Ruth Dreifuss e o empresário Richard Branson, do Virgin Group. O bloco será liderado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para todos, a constatação é uma só: a guerra contra as drogas nos últimos 40 anos não funcionou e o narcotráfico já ameaça democracias. Fonte: Estadão

Este é o caminho mais fácil e mais irresponsável de combater o uso de drogas porque simplesmente não combate o seu uso e sim o institucionaliza.

O caminho é o da educação, de mostrar a população, principalmente a população jovem, o mal que a droga faz para a saúde, desta população que a cada dia está mais preocupada com a estética e a saúde do corpo.
Infelizmente as autoridades e estes expoentes procuram a saída mais fácil, que na realidade não é uma saída. Se esquecem que o uso de drogas é um problema da saúde pública, assim como o é o uso do tabaco e do álcool.

O que ameaça a democracia é a falta de ética, de moral, a desonestidade e a impunidade aos crimes cometidos por estes que agora procuram descriminalizar o uso de drogas.

3 comentários:

Castelo disse...

A covardia da oposição.
TUDO TEM SEU PREÇO,a oposição tambem.
É lamentável e humilhante para os mais de 44 milhões de bons e responsáveis brasileiros que ha tão pouco tempo viu o pt, o Lula e o governo dele humilhar a oposição pisotear, transformá-la de vítima em vilã, pregar e apregoar a mentira sem o menor pudor,....
Agora ver seus maiores e mais importantes personagens ajoelharem-se diante do seu algoz,....
Como escreveu Lauguardia ha algum tempo,"Cadê o braço forte que vai te libertar?
Cadê o filho teu que não fugia à luta?
O Brasil ainda vai ter muito que chorar deitado, doente, em seu eterno berço explêndio,
E nós, com essa oposição, veremos esse governo espúrio festejar ao pé da cruz, no tumulo da oposição,...
É assim que nasce uma ditadura,....
Aguenta Brasil,...

Ricardo Froes disse...

Eu acho gozado essa gente falar que a guerra de 40 anos contra as drogas não funcionou. Que guerra? Nunca houve produtos tão glamurizados quanto as drogas pela mídia e pela classe artística. Os que não fazem apologia escancarada concordam tacitamente com seu consumo.

Hoje tem até seriado de TV que conta o dia-a-dia de uma mulher que planta maconha em casa e trafica para sustentar os filhos. Virou heroína (feminino de herói). Tem nomes de bandas de rock que são nomes de drogas: o Skank, por exemplo. Tem outro seriado que mostra a vida de Ozzi Orbourne, que foi tão incensado pela sua sobrevivência às drogas que virou objeto de estudo científico. Todo dia se mostra um artista com problemas com a polícia pelo uso de drogas. Incensa-se essa tal de Amy Winehouse, que é um verdadeiro compêndio de vícios. Hoje não há grandes festas e nem noites em boates sem cocaína, extasy e derivados.

Isso tudo acontece há 40 anos, desde a época do psicodelismo, do LSD. Guerra, só se for de marketing.

Ricardo Froes disse...

P.S.: E ainda querem proibir o meu cigarrinho de tabaco...