segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Falsa Religiosidade

Em menos de dez dias no poder, Dilma Rousseff fabrica desgastes desnecessários para si mesma. O Vaticano enviará uma mensagem ao Palácio do Planalto para que o crucifixo seja recolocado na parede da sala presidencial, e a Bíblia Sagrada volte a ocupar o espaço tradicional na mesa da chefe da Nação. A cúpula da Igreja ficou contrariada com a notícia divulgada no domingo pela Folha de S. Paulo de que Dilma mandou tirar de seu ambiente de trabalho a imagem sagrada de Jesus e o Livro Sagrado. Católicos já prometem uma movimento de protesto contra Dilma via Internet. Fonte: Alerta 


De nada adianta o crucifixo na parede do gabinete presidencial ou a Bíblia em cima da mesa, se o ocupante do gabinete não vive e age de acordo com a ética cristã.

Luiz Inácio Lula da Silva, quando presidente, e mesmo agora, nunca ligou para nenhum tipo de ética. O que lhe importava é usufruir o poder e dele tirar o máximo de benefícios para si próprio e para sua família.

De nada adianta a Bíblia aberta em cima da mesa pegando pó e tendo suas páginas amareladas pelo tempo sem que seja lida, e sem que seus preceitos sejam observados.
O Palácio do Planalto informou que o crucifixo foi presente recebido por Lula e por este motivo enviado para sua casa no caminhão de mudanças.

Há quem conteste com fotos do gabinete de Itamar Franco, presidente, mostrando o crucifixo na parede do gabinete presidencial desde aquela época.

Mas o importante não é isto. O importante é que os preceitos de ética morais e de honestidade não são respeitados.

O importante é que a presidente não tem a coragem nem a dignidade de assumir a sua não crença em Deus e no Cristianismo. 

Respeito as pessoas que assumem suas posições mesmo que impopulares. Não tenho nenhum respeito pelas que fingem ser o que não são.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

foda-se a bíblia ou cristo. O governo é laico.