quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Cara realmente é o " dono" do Brasil

O Itamaraty concedeu passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dois dias do fim do mandato. 

Segundo entendimento do órgão, dependentes de autoridades podem receber o documento até os 21 anos (24, no caso de estudantes, ou em qualquer idade se forem portadores de deficiência). 

Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos do ex-presidente, gozam de perfeita saúde e obtiveram o documento em 29 de dezembro de 2010, penúltimo dia útil da era Lula. Fonte: Folha.com

O decreto 5978/2006, assinado por Luiz Inácio Lula da Silva estabelece que a emissão de passaporte diplomático se dá nos seguintes casos:

Seção I
Do Passaporte Diplomático
                        Art. 6o Conceder-se-á passaporte diplomático:
                        I - ao Presidente da República, ao Vice-Presidente e aos ex-Presidentes da República;
                        II - aos Ministros de Estado, aos ocupantes de cargos de natureza especial e aos titulares de Secretarias vinculadas à Presidência da República;
                        III - aos Governadores dos Estados e do Distrito Federal;
                        IV - aos funcionários da Carreira de Diplomata, em atividade e aposentados, de Oficial de Chancelaria e aos Vice-Cônsules em exercício;
                        V - aos correios diplomáticos;
                        VI - aos adidos credenciados pelo Ministério das Relações Exteriores;
                        VII - aos militares a serviço em missões da Organização das Nações Unidas e de outros organismos internacionais, a critério do Ministério das Relações Exteriores;
                        VIII - aos chefes de missões diplomáticas especiais e aos chefes de delegações em reuniões de caráter diplomático, desde que designados por decreto;
                        IX - aos membros do Congresso Nacional;
                        X - aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União;
                        XI - ao Procurador-Geral da República e aos Subprocuradores-Gerais do Ministério Público Federal; e
                        XII - aos juízes brasileiros em Tribunais Internacionais Judiciais ou Tribunais Internacionais Arbitrais.
                        § 1o  A concessão de passaporte diplomático ao cônjuge, companheiro ou companheira e aos dependentes das pessoas indicadas neste artigo será regulada pelo Ministério das Relações Exteriores.
                        § 2o  A critério do Ministério das Relações Exteriores e levando-se em conta as peculiaridades do país onde estiverem a serviço, em missão de caráter permanente, conceder-se-á passaporte diplomático a funcionários de outras categorias.
                        § 3o  Mediante autorização do Ministro de Estado das Relações Exteriores, conceder-se-á passaporte diplomático às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País.
                        Art. 7o  O passaporte diplomático será autorizado, no território nacional, pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, seu substituto legal ou delegado e, no exterior, pelo chefe da missão diplomática ou da repartição consular, seus substitutos legais ou delegados.

Os filhos do cidadão comum Luiz Inácio Lula da Silva não se enquadram em nenhum dos critérios acima mencionados.

 O ex presidente, agora cidadão comum, continua agindo como se fosse o dono, o ditador do Brasil.

Passa férias em uma unidade militar em Guarujá, vedando a utilização da mesma para qualquer outro reles mortal como nós contribuintes.

Manda emitir passaporte diplomático para sua prole.

Concede asilo político para um assassino italiano.

Até quando nós, brasileiros, patriotas e contribuintes, vamos permitir que este cidadão continue debochando de nosso estado democrático de direito, e rindo de nossas caras como se fossemos idiotas? 

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Mundando um pouco do tema, estamos procurando entender o que pode estar acontecendo com o Brasil nesses últimos tempos.

¨Há um Mega-projeto contra o Brasil¨, além da sua desmoralização!

Pelos os fatos e diversos acontecimentos atípicos para uma República, mas que envolvem a nossa conjuntura, além das disponibilidade e imensas reservas de recursos naturais e estratégicos, há sinais das conexões dos petralhas e demais autoridades de que as instituições brasileiras estão monitoradas e governadas por fora. Por algum poderoso organismo internacionacional que não sabemos. O Lula, nem a Dilma não teriam capacidade intelectual, nem física para ditar as regras, face à magnitude de fatos. Lula, talvez, seja apenas um vetor bem pago e protegido, para que possa dissimular todas evidências diante dos demais brasileiros.

Não mais estamos governando o nosso país, mas estamos sendo manitorados externamente, cujo futuro será incerto e imprevisível.

Lula é apenas um tocador e enganador das massas, mas contra nós, todos brasileiros. Quem está por trás, não sabemos, apenas entendemos pelas evidências. Quem pode nos tirar desta enrascada? Estamos esperando que uma Luz se acenda no final do túnel!

Att. Madeiro

Ricardo Froes disse...

Dizem até que o Lula, para não sair de cena, vai participar do Big Brother 11.

Vai que ele ganha, com essa sua aprovação de 125%. Vai acabar posando até pra Playboy...

Castelo disse...

Ricardo, nos poupe desse cstigo,...
Acho que vão puxar o saco dele até estourar, aí não vai ter sabugo que o junte,....