sábado, 2 de julho de 2011

Nossas Homenagens a Itamar Franco


Faleceu hoje o senador e ex-presidente Itamar Franco. Apesar de todas a críticas a ele feitas no período em que governou o Brasil, Itamar teve a coragem de, junto com Fernando Henrique Cardoso, implantar o Plano Real, que veio a estabilizar a economia brasileira.

Antes de Itamar chegamos a ter inflação de 83% em um só mês. Itamar conseguiu o que outros presidentes como Fernando Collor de Mello e José Sarney não conseguiram fazer.

O Plano Real fez com que milhões de brasileiros melhorassem seu padrão de vida. Milhões de brasileiros hoje já não passam fome graça a Itamar e seu plano real.

O Presidente Itamar Franco também foi reconhecido por seus procedimento honesto no governo. Sempre que havia qualquer sombra de dúvida sobre o comportamento ético e de honestidade de um qualquer de seus ministros, Itamar tomava a atitude de afastá-lo imediatamente do governo, não importando com o grau de amizade que existisse entre os dois.


Pena que Itamar Franco não serviu de exemplo para o governo do PT, que quando surgem dúvidas com relação ao comportamento ético de seus integrantes, a primeira coisa que faz é formar um batalhão de choque em defesa do corrupto.


A Itamar Franco  minha sincera homenagem, homenagem de quem  votou em Itamar Franco uma única vez, mas que reconhece os seus pontos fortes.

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Fiquei chocado com a morte desse grande brasileiro, um dos homens desse histórico estado de Minas Gerais.

Que Deus lhe reserve o lugar do justos!

Att. Madeiro

Mery disse...

"Pena que Itamar Franco não serviu de exemplo para o desgoverno do PT"

Estou triste, porque o Brasil é uma vergonha e eu sou brasileira...

Abraços.

José de Araújo Madeiro disse...

Qué é que isto Mery?

Não tenha vergonha, seja brasileira e junte-se a nós.

Nós precisamos da sia juventude!

Att. Madeiro

José de Araújo Madeiro disse...

Qué é que isto Mery?

Não tenha vergonha, seja brasileira e junte-se a nós.

Nós precisamos da sua juventude!

Att. Madeiro

Mery disse...

Desculpe,Ju.
Eu nem sabia de quem "ela" estava falando, eu achei teu blog por outro seguidor que não lembro e estou de acordo com as tuas convicções, embora eu pense que "políticos são pessoas que vivem desonestamente"...
Gostava do Itamar,sim, por isso comentei.
beijo,obrigada por me seguir, te admiro por ser verdadeira "de acordo com o que pensas"
Mery