sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Plano Real completa hoje 17 anos


O Plano Real, instituído em 01 de Julho de 1994, e que estabilizou a economia brasileira possibilitando a redução da miséria no Brasil, e uma melhor distribuição de renda.

Não podemos nos esquecer que o Plano Real foi sofreu forte oposição de Lula e do PT.

O Plano foi tão bem sucedido que Lula, ao ser eleito presidente, assumiu o compromisso de dar continuidade a política econômica implantada por Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

No site do Ministério da Fazenda, há o seguinte comentário sobre o Plano Real:

O programa brasileiro de estabilização econômica é considerado o mais bem-sucedido de todos os planos lançados nos últimos anos para combater casos de inflação crônica. Combinaram-se condições políticas, históricas e econômicas para permitir que o Governo brasileiro lançasse, ainda no final de 1993, as bases de um programa de longo prazo. Organizado em etapas, o plano resultaria no fim de quase três décadas de inflação elevada e na substituição da antiga moeda pelo Real, a partir de primeiro de julho de 1994.

O sucesso do Plano Real talvez seja o motivo da grande inveja que Lula tem de FHC. Lula foi duas vezes derrotado do FHC ainda no primeiro turno das eleições.

Agora, na comemoração dos 80 anos de FHC, tanto Dilma Rousseff como outros líderes do PT reconhecem, para desespero de Lula, o sucesso do governo FHC para o Brasil.

Marco Maia do PT, presidente da Câmara de Deputados declarou o seguinte sobre Fernando Henrique Cardoso - O eleitor reconhecia em seu trabalho um homem comprometido com os interesses maiores do Brasil e do povo brasileiro.

Em breve, tenho certeza, o povo saberá reconhecer que o governo lulo petista está sendo o mais corrupto de nossa história. 

5 comentários:

Unknown disse...

Espero que o povo acorde e saiba fazer melhores escolhas nas próximas eleições majoritárias!
O que me desanima é a forma como está sendo conduzida a educação do nosso país, com a tendência a escravizar o povo pela ignorância!
Um abraço e tudo de bom!

Olga disse...

Pode até ser que FHC rascunhou alguns projetos para o Brasil, mas de prático nada fez; Tipo assim:
FHC foi o H.Ford e Lula o A.Senna...

sorry...

Anônimo disse...

Olga! troca pusher.

Giancarlo
http://www.mostachetti.net/verdesmares

Laguardia disse...

Olga

Se não fosse por H. Ford, A. Senna não existiria.

Da mesma forma se FHC não tivesse feito o que fez Lula não seria nada.

Eduardo Araújo disse...

"FHC foi o H.Ford e Lula o A.Senna"

Mais um atestado da sua estupidez, esquerdista analfabeta funcional.

Comparar coisas diferentes é bem próprio de uma fanática que há muito tempo usa a cabeça apenas para separar as orelhas.

Ford foi um empresário e administrador, analfa, enquanto Senna foi um piloto de corridas.