sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...Laguardia,

Certamente a medicina cubana é bem melhor do que a da Venezuela, porque Hugo Chaves foi procurar tratamento por lá. Não confiou na medicina do seu país e quando já está há doze anos no poder.

Que fez pela medicina do seu país?

Na medicina para seu povo, o da Venezuela? Apenas confusão!

E nisto o Hugo Chaves é mestre. É um boquirroto, um ditado fanfarrão.

Quanto a Medicina de Cuba ser execelente até que pode ser. Não para o povo, mas para seus líderes da Ditadura Castrista. Não há como conceber uma medicina de qualidade quando os profissionais são tratados como se fossem faxineiros e que estes não precisam de estudar em Universidades, ter especialidades e ter pós-graduação, que dependem de custos, investimentos, compra de equipamentos e salários compatíveis com a qualidade profissional. E isto não é operar milagres, mas ter política e ações desenvolvidas. No caso específico da Medicina de Qualidade

Talvez a Medicina de Cuba seja tão excelente. Que sòmente os médicos incapazes fujam de Cuba, até em balsas improvizadas e pelas águas do golfo do México repletas de tubarões famintos, como se fosse burros.De fugirem do paraíso, buscando sobrevivência.

Então em Cuba deve haver medicina duas qualidades,uma de excelente padrão para quem está no poder e outra para o povão dessasistido. E isto é medicina socializada e quando os bons profissionais medicina de toda América não procuram cursos de extensão em Cuba, para aprendê-la e aplicá-la em seus países.

Mas como a medicina de Cuba é de excelente qualidade, que os fanáticos e apaixonados brasileiros fiquem livres e que vão procurar tratamentos por lá. E caso tenham sucesso que fiquem por lá mesmo, pois não precisamos deles.

2 comentários:

Isto importa? disse...

O problema da saúde no Brasil são os médicos!
Médico brasileiro se considera um ser especial acima do bem e do mal. Se acham seres superiores e não se responsabilizam pelo descalabro de nossa saúde.
Ganham fortunas por poucas e porcas horas muito mal trabalhadas!

-Me digam o que tem de especial uma criatura que quando chega seu horário tem a coragem de se retirar de um hospital público atravessando uma sala de espera com centenas de crianças sem atendimento; Nariz empinado passos firmes e uma petulância de dar nojo!!!!Como pode dormir uma criatuta assim?

Se a ponte cair o engenheiro é culpado, se o pão está ruim a culpa é do padeiro;Mas se o paciente morre por falta de atendimento a culpa é do sistema, do governo, do Lula, da Dilma, do PT e até do povo que "não sabe votar"
-VERGONHA!

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Muito bem, se você não gosta dos médicos do Brasil, pode ir tratar-se em Cuba e seja feliz.

Com certeza lá você será bem atendido e terá à sua disposição uma medicina de ponta, o que lhe falta no Brasil.

No entanto,que sempre está acima da Lei é o Lula, seu amigo.Não o médico

Então pergunte a ele para onde está indo o dinheiro da saúde e vá ao Conselho Federal de Medicina conversar com a diretoria ou mesmo fazer uma denúncia por lá, no mesmo Conselho, que é um espaço democrático e apropriado para esclarecimentos de fatos de tal natureza, contra o médico que lhe causou algum dano físico. E se for um dano moral você tem a disposição o Ministério Público.

E assim que funciona uma democracia, mas que tenha provas para fazer a sua denúncia.

Seja honesto e não faça uma denúncia vazia contra alguém que seja tão vítima quanto você.

Tchau!

Madeiro