sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Demagogia do Governo Federal

Fila na porta do mercadinho pra sacar o benefício do Bolsa Família: sistema da Caixa fica constantemente fora do ar

Em 2003, pouco depois da posse, o governo lulo petista elegeu a cidade de Guaribas no interior do Piauí como a primeira cidade a ser beneficiada pelo programa Fome Zero. A escolha foi feita em função de Guaribas possuir o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil.

Além do Bolsa Família a cidade deveria receber investimentos que melhrassem a qualidade de vida de seus habitantes, como investimentos em infraestrutura
Atualmente, 908 famílias de Guaribas recebem o Bolsa Família, o que representa 20% do total de famílias do município. Mas a população ainda sofre com problemas básicos, como falta de água, de postos de saúde e médicos. Osmar Lima, de 46 anos, reside em Guaribas com seus oito filhos e se queixa das promessas não cumpridas. “Falta muita coisa ainda. Se a gente for explicar o tanto que falta... Falta água encanada onde moramos, falta estrada. Os caminhoneiros não querem ir lá porque a estrada é ruim”, afirmou. A dificuldade de acesso ao município levou o ex-presidente Lula a cancelar mais de uma vez visitas ao município. Fonte: Veja

Esta é mais uma prova de que o Bolsa Família se tornou um programa eleitoreiro que não trouxe para as comunidades carentes os benefícios a que se propunha inicialmente o Programa Fome Zero.

Agora o governo Dilma promete, novamente, resolver o problema da miséria que não passou de promessas vãs no governo anterior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas esse povinho merece sofrer, quem mandou votar em Lula,Dilma etc...