segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Onde está a Justiça Social no Brasil?


O governo estabeleceu que será de 540 reais – o mesmo valor definido para o salário mínimo de 2011 – o novo piso das aposentadorias. Para os benefícios com valor acima do piso, ficou definido que o índice de reajuste será de 6,41% – valor 0,5 ponto porcentual acima da inflação oficial (IPCA), que deve fechar, segundo a Pesquisa Focus, em 5,90% em 2010. Fonte: Veja

A presidente da república teve seu salário reajustado em 134%, o vice presidente e os ministros foram reajustados em 149%. Já os parlamentares, deputados e senadores tiveram um reajuste menor, 62%.

Alegam nossos "nobres" representantes que há quatro anos não têm seus vencimentos reajustados. Além de todos os extras que recebem, a inflação acumulada neste período, medida pelo IPCA, foi de 22%.
Isto significa que a presidência da república teve um aumento real, acima da inflação de apenas 91%. Isto é, o salário da presidente da república, descontada a inflação dobrou o valor.

Já os deputados e senadores, e não podemos nos esquecer que estes aumentos são replicados para os deputados estaduais e vereadores, tiveram um reajuste real de salário, isto é, acima da inflação de  33%.

Este é o governo socialista do Brasil, que governa para os pobres. Os pobres tem seus vencimentos reajustados em 16%, descontada a inflação.

É ou não é legislar em causa própria? É ou não é pura demagogia dizer que governa para os pobres enchendo os bolsos de dinheiro às custas do povo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Laguardia,

Vi esse vídeo e esse texto e achei interessante compartilhar:

http://www.soqueriaentender.com.br/?p=1187

http://www.youtube.com/watch?v=j_HWHFrrkxg

Paz do Senhor!