sábado, 8 de janeiro de 2011

A eterna demagogia do governos socialista do Brasil

Apesar dos sucessivos aumentos acima da inflação até o ano passado, o poder de compra do salário mínimo no Brasil ainda é um dos piores da América Latina, segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho). 

Os dados se referem a 2009 e consideram 24 países latino-americanos. Segundo a organização, o mínimo no Brasil é o 16º na lista (com poder de compra equivalente a US$ 286, o que corresponderia ontem a R$ 483). 

O valor é inferior, por exemplo, ao dos mínimos de Honduras, Paraguai e El Salvador. Fonte: Folha.com

 O governo socialista de Lula e Dilma se basearam em uma propaganda enganosa de que fazem tudo o que podem e o que não podem em favor do trabalhador brasileiro.

Mentira. 
Apesar da estabilização da economia brasileira iniciada dom o Plano Real em 1994, o governo socialista brasileiro tem dado maior importância a aumentar e conceder benefícios aos seus integrantes do que cuidar do bem estar social do povo.

Este ano o salário mínimo foi reajustado abaixo da inflação enquanto que os salários da presidente e de todos os ministros foi reajustado 100% acima da inflação.
Nossos " representantes"  nos parlamentos federais, estaduais e municipais, receberam mais de 60% de aumento salarial.

Não há recursos para a saúde pública, para a educação, para a seguridade social, para o transporte público, para a infra-estrutura etc. Mas há para aumentos milhonários da turma do PT e para financiar as férias do cidadão comum Luiz Inácio Lula da Silva em instalações militares financiadas pelo povo.
Temos que acabar com esta ditadura que nos foi imposta, infelizmente, com o consentimento do povo.

Acorda Brasil - Você está sendo roubado!

Um comentário:

Fusca disse...

E a própria "reeleição" já foi fraudada, assim como a do poste. Nossas urnas, ao contrário da propaganda oficial, são as mais antigas e vulneráveis urnas eletrônicas do mundo, proibidas até na corrupta Rússia. Assim como as pesquisas encomendadas, os resultados encomendados pelo governo nas urnas são extremamente manipulados, não havendo cópia ou voto impresso para recontagem. Já estamos numa ditadura das mais sórdidas e sutis.