terça-feira, 30 de junho de 2009
Lula, irritado, não vê problema em participar de reunião com ditadores
Palavras de Lula em preto e meus comentários em verde.
"O Brasil está lutando em Honduras contra um golpe de estado desnecessário, feito em cima de um governo democrático.
Senhor presidente, o Congresso e a Suprema Corte de Honduras agiram dentro de suas prerrogativas constitucionais, portanto não é verdade que o que ocorreu em Honduras foi um golpe de estado e que foi desnecessário.
O senhor, presidente, tem o hábito de colocar seus interesses pessoais e ideológicos acima da ética da honestidade e dos princípios de democracia.
Não vamos misturar as coisas, porque isso não interessa a ninguém.
Pode não interessar ao senhor, presidente, mais interessa sim ao povo brasileiro amante da democracia e que gostaria de ser governado por homens de caráter, com princípios éticos e morais e não um amante da ditadura como o senhor.
Eu sou convidado da União Africana. Ou seja, quando você é convidado para uma coisa, você não pergunta quem são os outros convidados.
Quer dizer então que se for convidado a usar drogas com o Fernandinho Beiramar o senhor iria? Ia ser até bom pois o senhor entrava na cela, a gente trancava e jogava a chave fora.
Esta é uma das desculpas mais esfarrapadas que já ouvi em minha vida para justificar sua associação com criminosos e genocidas.
Então, a mim não tem nenhum problema participar do encontro que tenha pessoa, que alguns entendam que tenha algum problema com a democracia. Eles são convidados"
Eles não só tem algum problema com a democracia, mas também com a justiça, com crimes de genocídio em Darfur.
Diga-me com quem andas e te direi que és!
Pergunta que Lula deveria fazer a seus amigos
Por que Lula não faz esta pergunta a seus amigos? Por que não pergunta a Fidel Castro?
Por que não pergunta ao ditador da Coréia do Norte?
Por que não pergunta ao ditador da Somália que já exterminou mais de 200.000 pessoas em Darfour?
Por que não pergunta ao aiatolá Khamenei do Irã?
Por que não pergunta ao ditador da Líbia?
Lula não respeita a autoridade dos Congressistas eleitos pela vontade da maioria do povo de Honduras.
Lula não respeita a vida destes balseiros que arriscam suas vidas fugindo de Cuba.
Lula não respeita o povo Brasileiro que morre sem atendimento nas filas do SUS.
Visão do Leitor Internacional
É uma jovem que está se esforçando para aprender o português.
Exemplos como estes devem ser seguidos pelos cidadãos brasileiros na luta pela liberdade e a democracia.
Eleonora Lisnic disse...
Obrigado por visitar o meu blog.
Ler o que está acontecendo no Brasil e concluiu que que a situação semelhante a do meu país - Moldávia. Governança comunista é corrupta e de organizações internacionais preferem muitas vezes não a observá-lo…
Emissários organizações ponha primeiro "estáveis".
A sociedade civil, os cidadãos devem estar activa.
Nós conseguimos fazer nossas vozes ouvidas.
Organizações europeias, internacionais, condenou as atrocidades e abusos do governo comunista da Moldávia. Aqui, a oposição tem direito, a doutrina liberal e popular. Sociedade na Moldávia e oposição tem convencido burocratas europeus e norte-americanos de forma tão ouvir e entender.
O Brasil tem 190 milhões de habitantes. Você é uma força.
Moldávia tem 3,5 milhões de habitantes (2,5 milhões de eleitores, dos quais um milhão de trabalho no estrangeiro).
Por 8 anos, o governo é o Partido Comunista (pseudo-comunistas, cripto-comunistas). Ele foi votado por pessoas pobres, nostálgico, inconsciente e oportunista. Presidente em exercício da Moldávia é líder comunista, ex-general da milícia na União Soviética.
Mas o milagre aconteceu em 2009: o povo votou maciçamente com com formações políticas a doutrina liberal e popular. Indesejável a deixar o governo, os comunistas têm desviado as eleições. Eles roubam, eles forjaram a cerca de 15% dos votos.
A insatisfação dos cidadãos foi elevado.
Após eleições parlamentares em Abril de 2009, jovens foram recolhidos na rua para exigir a partida dos comunistas no governo e eleições repetidas. Protestaram pacificamente. Basta slogans. Em 7 de abril, o número de manifestantes foi de 30.000. Um número muito grande para a Moldávia.
Os comunistas têm infiltrado instigadores.
Protestos pacíficos foram transformadas em violência sem precedentes. Parlamento e do Palácio Presidencial foi destruída em incêndio.
Forças da ordem tiveram comportamento atípico - foram passiva e tenho visto. Mas para todos os actos de violência foi acusado oposição. Seguido as detenções e maus tratos a polícia. Mais de 300 pessoas foram detidas e 3 jovens foram mortos.
Mas as pessoas continuaram a falar, a pedir à União Europeia e os E.U.. E eles têm conseguido. Foram ouvidas. (Rússia apoiar os comunistas na Moldávia.) Agora, em junho, deputados comunistas não tenham alcançado um voto para escolher o futuro presidente da Moldávia.
Um voto! Como resultado, o Parlamento foi dissolvido e eleições parlamentares antecipadas seguinte em 29 jul. Oposição e atingiu meta. Graças aos jovens.
A Moldávia (ex- república soviética), o movimento de renascimento nacional começou em 1988-1989. Revolução na Roménia foi inspirada pela coragem do nosso povo.
(Antes de ser ocupadas pelos soviéticos em 1944, a Moldávia foi parte da Roménia.)
Depois Proclamação da Independência (em 1991) nós continuamos a lutar pela libertação nacional e da liberdade, para sair da esfera de influência da Rússia.
Sucesso, Brasil! Merecem liberdade e prosperidade!
A Visão do Leitor
flávia disse...
Será que estamos caminhando para um Socialismo Mundial?
Daqueles que se dizem democratas,mas só na fachada,que se locupletam,e dão umas migalhas ao povo que nada vê,nada sente?
Só uns poucos pensantes ainda vêem o que está verdadeiramente acontecendo.
Não acredito num Socialismo Mundial. A Europa Oriental já sabe o que é isto e tem na mente o quanto sofreu sob este regime despótico.
Só mesmo nós na América Latina estamos correndo este risco. principalmente se continuarmos acomodados e não reagirmos a esta ameaça.
A Esquerda não sabe o que é democracia
Lula e a esquerda não compreendem, ou fingem não compreender o que é democracia.
Em diversos pronunciamentos, Lula tem dito que a Venezuela é uma democracia porque lá se realizam eleições. Se fosse assim, Lula nunca poderia chamar o regime militar no Brasil de ditadura, porque durante aquele tempo também se realizavam eleições.
Lula e seus seguidores não querem entender que numa democracia há divisão de poderes. No caso da Constituição Brasileira, há três poderes independentes e que devem se controlar e ser respeitados.
O primeiro poder é o executivo, liderado pelo presidente da república, no caso Lula, eleito pelo voto popular direto. Sua função está claramente descrita na Constituição de 1988 e não é de fazer leis ou julgar o sua constitucionalidade ou não. Compete ao poder Executivo fazer cumprir as leis aprovadas pelo poder Legislativo e as decisões emanadas do poder Judiciário.
O segundo poder é o legislativo. Da mesma forma como Lula foi eleito pelo povo, os deputados e senadores também foram eleitos. Portanto em termos de legitimidade popular, o mandato de Lula é tão legítimo como o mandato de um deputado ou senador da oposição.
O terceiro poder é o Judiciário, representado por seu órgão supremo o Supremo Tribunal Federal, que é composto por homens de notável saber jurídico, indicados pelo presidente da república e aprovados pelo legislativo.
Lula e seus seguidores confundem propositalmente as coisas. Acham que o presidente, por ter sido eleito, tem poder supremo sobre a nação. Por isto estão constantemente cometendo crimes de responsabilidade ao desrespeitar a Constituição, as leis e as decisões judiciais.
É por isto também que tem mostrado desrespeito a vontade popular Hondurenha, expressa por seus representantes no Legislativo e no Judiciário contra a tentativa de golpe de Manuel Zelaya.
O Povo Hondurenho foi as ruas em defesa de sua democracia e suas leis e Constituição. Isto Lula e sua turma não toleram e não aceitam. Que o povo seja o dono de seu nariz e que sua vontade seja soberana.
(As fotos são das demonstrações de apoio do povo Hondurenho ao seu Congresso, sua Constituição, suas leis e seu Judiciário).
A Visão do Leitor
Mensagem enviada ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Sobre a situação em Honduras o senhor declarou que o Brasil não reconhecia o novo governo daquele pais devido ao fato de que o presidente deposto havia sido eleito pelo povo.
Entendo que o senhor com esta afirmação está defendendo a democracia não só na América Latina como no mundo todo.
Concordo plenamente com a sua opinião.
No entanto não é incoerente a aproximação que o senhor tem com o regime de Fidel Castro em Cuba, com o regime da Coréia do Norte, com o Irã e com diversas outras ditaduras?
Nunca vi nenhum comentário que Vossa Excelência tenha feito com relação a violação dos direitos humanos em Cuba, Irã, China, Coréia do Norte etc.
Nunca vi nenhuma declaração de Vossa Excelência defendendo os direito do povo do Tibet, militarmente ocupado pela China.
Será que Vossa Excelência não reconhece que a Câmara de Deputados de Honduras também foi eleita pelo povo e que portanto tem legitimidade para fazer o impechment do presidente que se rebelou contra decisões do Congresso Nacional e da Suprema Corte daquele país?
Fernando Collor de Mello também foi eleito pelo povo e no entanto Vossa Excelência foi um dos lideres do movimento que o tirou do poder, diga-se de passagem justamente.
Isto não é uma incoerência com sua atitude atual?
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Honduras Novamente
Hoje Lula criticou duramente o "golpe militar" ocorrido em Honduras.
Na verdade, o Ministério Público, o Congresso, a Corte Suprema de Justiça, no pleno uso das suas prerrogativas constitucionais, determinaram que as Forças Armadas hondurenhas prendessem o presidente golpista que, contra tudo e contra todos, insistia em realizar um referendo que lhe permitiria se eternizar no poder.
O presidente petista chegou ao cúmulo de romper relações diplomáticas com o país, para evitar que "golpes militares virem moda" novamente na América Latina.
Tudo isso aconteceu um pouco antes de Lula embarcar para a Líbia, para visitar o Coronel Muammar Abu Minyar al-Gaddafi, que tomou o poder em 1969, por meio de um, aí sim, sangrento golpe militar, administrando desde lá o país abaixo de uma ditadura que completa 40 anos.
Só falta Lula declarar que existem "golpes militares comuns" e "golpes militares incomuns", assim como fez para livrar a cara de José Sarney.
Incoerência de Lula
Lula, como sempre incoerênte, defende a volta do ex presidente de Honduras se baseado no fato de que o Manuel Zelaya foi eleito pelo povo.
Lula, com esta afirmação, tira a legitimidade do Congresso Hondurenho que também foi eleito pelo povo. Quem tem mais legitimidade, senhor presidente, Manuel Zelaya, que se rebelou contra a autoridade do Congresso e do Judiciário Hondurenho, ou o Congresso de Honduras, legitimo representante do povo de Honduras?
Ao não reconhecer a autoridade do Congresso Hondurenho, como é que fica a posição de Lula quando do impechment de Collor de Mello? Não podemos nos esquecer que Lula foi um dos líderes do movimento a favor do impechment. Eu também fui a favor do impechment de Collor.
Collor foi eleito em pelo povo brasileiro. Segundo o raciocínio tortuoso de Lula hoje, Collor não poderia ter sofrido o processo de impechment porque foi eleito pelo povo.
Coerência é que não existe para Lula. Seus interesses pessoais e os de seus amigos sempre estão acima dos interesses do povo brasileiro.
A Falta de Coerência de Luiz Inácio Lula da Silva
"Nós não podemos aceitar ou reconhecer qualquer novo governo que não seja o presidente do Zelaya, porque ele foi eleito diretamente pelo voto, cumprindo as regras da democracia", afirmou. "E nós não podemos aceitar mais, na América Latina, alguém querer resolver o seu problema de poder pela via do golpe, porque nós não podemos aceitar que alguém veja alguma saída para o seu país fora da democracia, fora da eleição livre e direta. E o Zelaya ganhou as eleições."
O Luiz Inácio Lula da Silva parece pensar que democracia é só a eleição do presidente. Não reconhece a eleição do componentes do Congresso Nacional Hondurenho, eleitos pelo povo.
Luiz Inácio Lula da Silva não reconhece que em uma democracia as leis, as decisões do Congresso e da justiça devem ser respeitadas, isto provavelmente porque ele próprio não as respeita.
O mais interessante é que declara não poder haver saída fora da democracia, fora da eleição livre e direta, no entanto apoia o governo de Cuba, da Coréia do Norte, do Irã e alguns outros verdadeiros exemplos de ditaduras sanguinárias que não respeitam nem nunca respeitaram a vontade popular.
Lula coloca a ideologia marxista acima da democracia, da ética, da moral, da honestidade e dos interesses nacionais.
A origem da Crise em Honduras
O que é que isto significa? Do povo significa que todos os governantes são eleitos pelo povo. Portanto o chefe do executivo, o presidente da república, e os representantes do legislativo, são eleitos pelo povo.
As ações do governo visam o favorecimento do povo e não de uma classe, seja uma classe social ou uma classe privilegiada de governantes.
O ex presidente de Honduras foi eleito pelo povo, assim como os representantes do Congresso hondurenho.
O Presidente Manuel Zelaya, propôs um referendo para se mudar a Constituição do país. Esta proposta, não foi aprovada pelo Congresso nacional nem pela Suprema Corte de Honduras.
Desafiando a decisão dos dois outros poderes da nação Zelaya decidiu fazer o referendo por conta própria, quebrando assim o juramento que havia feito de respeitar a Constituição e as leis do país, bem como as decisões judiciais.
Ordenou que as Forças Armadas fizessem a distribuição da urnas para o pleito. O comandante das Forças Armadas se recusou a desobedecer as leis que regem seu país.
Zelaya então ordenou que seus seguidores tomassem as urnas que estavam em poder do exército hondurenho e fizessem a distribuição das mesmas para a realização do Plebiscito ao arrepio da lei e das decisões do legislativo e do judiciário.
Esta é uma atitude típica dos caudilhos latino americanos. Acreditar que eles sozinhos representam a democracia.
Em consequência de seus atos, Zelaya foi preso e o Congresso o destituiu do poder, nomeando o presidente daquela casa para cumprir o restante do mandato de Zelaya, até 27 de janeiro de 2010.
Na verdade, o que aconteceu foi que o Congresso Hondurenho abortou o golpe de estado que estava sendo tramado por Manuel Zelaya.
Esta foi uma ação corajosa do Congresso Hondurenho, que em geral não se vê nos demais Congressos eleitos pelo povo em nosso continente.
Fonte: Estadão
Leia também, em espanhol, a cronologia da crise em em Honduras
domingo, 28 de junho de 2009
Audiência Civil Pública - Arremedo de Democracia
O objetivo destas audiências, supostamente, é um meio democrático de se esclarecer a população que será afetada pelas obras, sobre os planos da prefeitura e de se estabelecer um diálogo com a sociedade.
Assistir a estas audiências é assistir a um arremedo de democracia.
Primeiramente as regras são as seguintes. Cada representante da Prefeitura fala durante cinco minutos apresentando o projeto. Os cidadãos presentes tem o período de sessenta minutos para formular as perguntas e os representantes da prefeitura vinte e cinco minutos para as respostas.
No entanto são blocos. No primeiro bloco os representantes da prefeitura fazem uma exposição sem interrupções. No segundo bloco os representantes da comunidade fazem as suas perguntas, sem obter respostas. No terceiro bloco os representantes da prefeitura selecionam as perguntas que desejam responder e encerram a seção.
Isto é um verdadeiro arremedo de democracia. Só respondem as perguntas que lhe interessam responder deixando de lado as que causam desconforto para os governantes da cidade. Não são permitidas réplicas nem pedido de esclarecimento por parte dos cidadãos presentes.
Depois este pessoal tem a cara de pau de ir para a TV dizer que o governo é participativo.
Somos governados p0r uma cambada de mentirosos. É uma mentira atrás da outra. Até quando vamos aturar esta enganação?
sábado, 27 de junho de 2009
E a CPI da Petrobrás?
Fez-se uma manobra para desviar a atenção dos graves problemas da Petrobrás. Agora só se fala em Sarney e a Petrobrás ficou em segundo plano.
Os mal feitos do governo são tantos que nem dá tempo para se investigar e resolver um já tem outro em andamento.
Parece até propositado. Com isto o povo vai ficando vacinado e perde o interesse pelo combate e luta contra a corrupção e a falta de ética. É tanta pouca vergonha que as pessoas perdem o ânimo e Lula e sua gangue se aproveitam disto para se manter no poder.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Um Pouco de História - Revolução Hungara de 1956
verdadeiro". Quando os estudantes tentaram resgatar alguns colegas que haviam sido presos pela polícia política, esta abriu fogo contra a multidão.
No dia seguinte, oficiais e soldados juntaram-se aos estudantes nas ruas da capital. A estátua de Josef Stálin foi derrubada por manifestantes que entoavam, "russos, voltem para casa", "abaixo Gerő" e "viva Nagy". Em resposta, o comitê central do Partido Comunista Húngaro recomendou o nome de Imre Nagy para a chefia de governo.
Em 25 de outubro, tanques soviéticos dispararam contra manifestantes na Praça do Parlamento. Chocado com tais acontecimentos, o comitê central do partido forçou a renúncia de Gerő e substituiu-o por János Kádár.
Nagy foi à Rádio Kossuth e anunciou a futura instalação das liberdades, como seja o multipartidarismo, a extinção da polícia política, a melhoria radical das condições de vida do trabalhador e a busca do socialismo condizente com as características nacionais da Hungria.
Em 28 de outubro, o primeiro-ministro Nagy vê as suas opções serem aceites por todos os órgãos do Partido Comunista. Os populares desarmam a polícia política.
Em 30 de outubro, Nagy comunicou a libertação do cardeal Mindszenty e de outros prisioneiros políticos. Reconstituíram-se os Partidos dos Pequenos Proprietários, Social-Democrata e Camponês Petőfi. O Politburo Soviético decide, numa primeira fase (30 de Outubro) mandar as tropas sair de Budapeste, e mesmo da Hungria se viesse essa a ser a vontade do novo governo. Mas no dia seguinte volta a trás e decide-se pela intervenção militar e instauração de um novo governo. A 1 de Novembro, o governo húngaro, ao tomar conhecimento das movimentações militares em direcção a Budapeste, comunica a intenção húngara de se retirar do Pacto de Varsóvia e pede a protecção das Nações Unidas.
A 3 de Novembro Budapeste está cercada por mais de mil tanques. Em 4 de novembro, o Exército Vermelho invade Budapeste, com o apoio de ataques aéreos e bombardeamentos de artilharia a Hungria, derrotando rapidamente as forças húngaras. Calcula-se que 20 000 pessoas foram mortas durante a intervenção soviética. Nagy foi preso (e posteriormente executado) e substituído no poder pelo simpatizante soviético János Kádár. Mais de 2 mil processos políticos foram abertos, resultando em 350 enforcamentos. Dezenas de milhares de húngaros fugiram do país e cerca de 13 mil foram presos. As tropas soviéticas apenas saíram da Hungria em 1991.
É assim que agem e sempre agiram os socialistas. Deixam atrás de si um rastro de sangue e pessoas inocentes.Ao ver os acontecimentos do Irã me lembrei desta fase da história do comunismo mundial.
A Visão do Leitor
- Anônimo"> Evandro disse...
Laguardia, ou vc é um idiota ou é muito dissimulado.
TODOS sabem dos podres de Sarney, como sabem dos podres de Quercia, como sabem dos podres do finado ACM, como sabem dos podres de Maluf.
- Acho que o Evandro também sofre de azia quando lê por isto não tem lido o que tem sido publicado na imprensa sobre Sarney nem o que seu chefão Lula tem dito. Se todos sabem dos podres de Sarney, Quercia, Maluf, ACM, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, José Severino, José Dirceu, Lula também deve saber. Por coincidência todos são aliados de Lula e por ele defendidos - Diga-me com quem andas e te direi quem sois, diz o velho ditado.
A questão é: pq a perseguição seletiva? Até Lula ser eleito não existia corrupcao???
- Evandro se você lesse mais você saberia que a corrupção existe desde que ser humano apareceu na face da terra. Não há perseguição seletiva. A perseguição é contra a corrupção a falta de ética, a falta de moral, venha de onde vier.
A diferença entre quem defende o governo atual frente ao anterior é que nós damos a cara pra bater.
- Fazer tudo para impedir uma CPI que vai investigar a corrupção que corre solta na Petrobrás é dar a cara pra bater? Defender Sarney é dar a cara pra bater? negar o mensalão é dar cara pra bater? dizer que os políticos em Brasília tem que ter tratamento diferenciado do resto do povo é dar a cara pra bater?
E você, Laguardia, qual a sua opinião? De que lado está? Qual a sua alternativa a Lula? Prefere os anos dourados de FHC e ACM?
- De novo vou te causar azia. Leia o que já escrevi até agora. Ler não doí nem tira pedaço alem de exercitar seus neurônios. Estou do lado da ética, da moral e da honestidade na política. Quero um país com justiça social e tratamento igualitário para todos. Por este motivo estou do lado oposto ao de Lula e da esquerda. Para mim FHC e Lula se complementam.
Gostaria de ler a sua opinião, pois já encheu ...... ler a suas criticas e retórica pseudo-moralista.
- Lulopetista não sabe o que é moral, ética e honestidade. Quando se fala nestes assuntos ficam extremamente incomodados, como se pode ver.
Faça a seguinte analise:
- compare escândalos envolvendo PT e escândalos envolvendo PSDB.Esta comparação já está disponível na internet se você se der ao trabalho de ver. A corrupção no governo Lula envolvendo o PT é maior do que qualquer outro governo no Brasil desde Pedro Álvares Cabral. Na coluna a direita do Blog existe um site, o Museu da Corrupção. Lá estão o histórico de corrupção dos dois governos e até mais. Faça uma visita a este Museu e tire suas próprias conclusões. Você vai ficar desapontado de ver quanta corrupção no governo Lula.
- compare o governo FHC (PSDB) e Lula (PT)
Comparar o que? Me diga primeiro o que o governo Lula já fez. Até agora a única coisa que o governo Lula fez bem foi manter a política econômica implantada por Itmar Franco em 1994, nomear um deputado federal tucano para o Banco Central, Henrique Meirelles e unificar os programas sociais debaixo de um só guarda chuvas chamado Bolsa Família.
- compare as crises que FHC enfrentou e as crises que Lula enfrentou.
FHC enfrentou a crise do México, a crise da Russia, a crise do petróleo, a crise da Argentina. Lula até agora navegou em mar de almirante. Os últimos seis anos foram de crescimento econômico mundial onde China, India e Russia cresceram a taxas o dobro das do Brasi. A "marolinha" é a primeira crise enfrentada pelo governo Lula, Se você se desse ao trabalho de ler mais saberia disto.
- compare os parceiros do PSDB e os parceiros do PT.
- Vamos comparar os parceiros do PT, que são em sua maioria os mesmos parceiros do PSDB - José Sarney, José Severino, Romero Jucá, Roseana Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Collor de Mello, Quercia, Paulo Maluf. Vou só mencionar estes para que você não fique com muita vergonha do que escreveu.
Será que suas críticas sobrevivem a isto?
- Os leitores é que vão dizer se foram as minhas ou as suas críticas que sobreviveram.
A Visão do Leitor
Cachorro Louco disse...
Laguardia,boa noite .
Lembra do que eu disse sobre o Decálogo de Lenin ?.
Pois ,uso de drogas está subentendido para destruir a juventude, impedindo que os jovens tenham vontade de reagir a eventuais golpes.
Além de termos um ministro que faz apologia da maconha temos um ex-presidente que também é chegado a dar um "pega " na canabis
Está chegando o momento em que esta nação vai chegar no limite e reagir, infelizmente com violência, a tudo que esta acontecendo no momento.
Penso que devemos começar uma campanha nacional para implantação do parlamentarismo no país
Em paíse civilizados funciona melhor que o presidencialismo.
Abraços
O leitor tem razão. Nossos valores de moral, ética e honestidade estão sendo destruídos.
Nossos jovens já não vêm mais mérito na honestidade. Quem deve dar o exemplo, nossos lideres e políticos só dão exemplos negativos.
O governo, com seus programas eleitoreiros não tem nenhum outro interesse a não ser manter o povo eternamente dependente destes programas.
A maconha e as drogas destroem tudo de bom que uma pessoa possa ter. A intenção dos que apoiam a legalização das drogas é clara - subjugar os jovens, criar neles uma dependência as drogas e em consequência criar uma população alienada.
Também apoio um regime parlamentarista. Quando o congresso chega ao ponto que chegou o nosso, dissolve-se o congresso e convocam-se novas eleições.
Lula e o PT não conseguiriam sobreviver num regime parlamentarista democrático.
Temos que reagir agora antes que seja tarde demais.
O Discurso é Diferente da Prática
Esta frase foi dita por Lula hoje em Itajaí, Santa Catarina. Para que prevaleça o compromisso com a verdade é preciso que o Presidente comece a praticar a verdade.
O governo Lula se baseia na mentira e na enganação. Seus ministros mentem. A Petrobrás mente em seu blog.
Lula mente quando diz que a campanha eleitoral está chegando. Ele já deu inicio a campanha eleitoral com sua candidata sempre debaixo do braço.
Numa coisa ele tem razão. Depende de nós, eleitores, cidadãos, contribuintes, não permitir que os picaretas do PT e os candidatos deste partido e de sua base aliada sejam eleitos novamente.
FORA LULA E FORA PT - PICARETAS
Combate as Drogas
Reprint de post publicado neste blog há alguns meses.
Há alguns anos perdi um primo, vítima de overdose.
Inicialmente bebia socialmente, depois começou a chegar no trabalho sob a influência do alcool. Dentro de algum tempo o alcool já não o satisfazia. A maconha parecia uma boa coisa. Afinal muitos lhe falavam que a maconha era menos prejudicial a saúde do que o tabaco. Ledo engano, dependia cada dia de algo mais forte.
Com isto foi perdendo um emprego atrás do outro, Em breve perdeu sua mulher e seus filhos, e o mais importante, perdeu sua dignidade e sua auto-estima. Foi encontrado morto em uma sargeta depois de ter tomado uma dose um pouco maior de drogas.
Esta é a grande mentira. Maconha não faz mal. O cigarro é mais pernicioso do que a Maconha. Com isto vão destruindo a dignidade e a auto estima de nossos jovens. Vão destruindo a base sólida de nossa sociedade.
FHC há pouco tempo estava defendendo a descriminalização da Maconha. É assim que começa. Qual o mal? É só um baseadosinho para alegrar o ambiente. Não prejudica a ninguém etc.
Atrás da Maconha vem o vício. A pessoa não consegue parar. Tem que ter recursos para comprar a droga. Precisa se satisfazer. Já não sabe viver sem ela. Nada mais importa. Trabalho, família, dignidade, auto estima. Tudo isto é sacrificado em prol do deus droga.
Como não consegue trabalho passa a roubar. Fica violento. Precisa de dinheiro para comprar a droga. Passamos a viver numa sociedade violenta, alimentada pelo vício dos filinhos de papai da zona sul.
Sob o efeito das drogas matam, roubam e morrem.
Aumentam os custos da assistência pública a saúde. Aumentam os custos com segurança, aumentam as mortes, aumentam o número de jovens sem esperança e sem futuro.
É isto que a esquerda busca, tanto a esquerda chamada "intelectual"como a direita "popular". Destruir os valores morais e éticos de nossa sociedade, para depois dominar e eliminar violentamente os viciados.
Se não agirmos no princípio, defendendo nossos jovens para que possam se tornar adultos com dignidade, auto estima, ética e respeito, nosso Brasil não terá futuro.
Politica Irresponsável do Governo
O Presidente da República irresponsavelmente, vem incentivando a população a gastar, facilitando o crédito, numa época de recessão e desemprego.
Esqueceu de dizer que o povo teria de pagar o que toma emprestado. Como resultado aumenta a inadimplência e o endividamento da população que já sofre tanto com a falta de assistência médica adequada, ensino de boa qualidade para seus filhos, segurança, etc.
Com isto o Presidente só ajuda aos bancos que cobram juros exorbitantes destes financiamentos.
Lula e seu governo se lixam para o povo.
A Visão do Leitor
Poderia publicar o que ganha um diretor da 7 irmãs? E vocês queriam mesmo era que: o os derrotados, a oposição, a tucademopiganalha indicasse pessoas para ocupar cargos de confiança no governo? Vocês ainda me matam de rir.
É impressionante a falta de conhecimento dos petralhas de plantão. O segundo parágrafo não se refere ao assunto Petrobrás, refere-se a email enviado pelo comentarista a Serra, Aécio e Kassab, para o qual não recebeu resposta, portanto não vou comentar nem publicar. Vou focar no tema salários dos executivos da Petrobrás.
1. Não são mais sete irmãs, são cinco. Exxon, Shell, BP, Texaco e Chevron.
2. A Petrobrás é uma empresa estatal brasileira, controlada e administrada pelo governo brasileiro com diretores indicados conforme critérios políticos pelo poder executivo.
3. O mercado de trabalho é totalmente diferente. O governo brasileiro nunca contrataria para presidente da Petrobrás um executivo profissional estrangeiro, por exemplo vindo da Exxon ou da Shell. Portanto como os diretores destas empresas não competem entre si não faz sentido competirem em salário.
4. Mesmo que houvesse esta competição, o custo de vida e as condições de vida, tributária etc. são bem diferentes entre os países, portanto mesmo para funções em que possa haver a transferência de profissionais de um país para o outro os salários são diferentes.
5. Como cidadão Brasileiro, sou dono da Petrobrás (aliás não sou mais pois o PT a privatizou para o partido), portanto a remuneração de seus diretores me interessa diretamente. Se eu fosse acionista da Exxon, Texaco ou BP então eu me preocuparia sim com o salário pago aos executivos destas empresas e principalmente ao desempenho deles em atingir as metas estabelecidas pelos acionistas.
6. Mesmo que houvesse competição no mercado de trabalho, e mesmo que os salários fossem comparáveis, que não o são, os diretores da Petrobrás não tem as qualificações necessárias para exercerem um cargo de direção em uma destas cinco irmãs. Os diretores da Petrobrás são escolhidos segundo critérios políticos e não técnicos.
José Sergio Gabrielli, por exemplo, tem um excelente curriculum acadêmico, de professor, etc., mas pouca ou nenhuma experiência empresarial que o qualifique a ser CEO de uma destas empresas.
O diretores da Petrobrás devem ser de confiança dos acionistas da empresa, ou seja do povo brasileiro, portanto sua administração deve ser ética, honesta e transparente. Só o fato de serem contra uma CPI que investigue sua atuação já é uma forte prova de que não merecem confiança.
Como disse antes. O melhor negócio do mundo é uma empresa de Petróleo bem administrada e o segundo melhor é uma empresa de petróleo mal administrada. A Petrobrás é o segundo melhor negócio.
Laguardia,
Você sabe como é escolhido o chefe de governo cubano?
E quanto a Collor ele respondeu um processo de impeachement, muito dediferente de Honduras.
Cada país tem sua própria Constituição e seus meios legais, diferentes uns dos outros. Mauel Zelaya desafiou o Congresso e o Judiciário hondurenhos e determinou um plebiscito inconstitucional. Por este motivo o exercito recebeu ordem de prendê-lo. Se este fato tivesse ocorrido em Cuba, ou em qualquer outro país socialista, Zelaya já teria sido executado por sua revolta contra a ordem institucional.
Mas, Collor caiu porque não tinha apoio politico nem midiatico. O que não aconteceu com Lula porque tinha apoio politico, popular e o PIG e Tucademos são antes de tudo covarde. Ficaram com medo quando Zé Dirceu disse: " Sei lutar no planalto e na planície", recado claro que Lula deu a oposição
Os que apoiavam Collor estão aí hoje apoiando Lula, Renan Calheiros e outros. Dizer que foi um problema de falta de apoio midiatico é menosprezar a força e a vontade do povo que foi as ruas em protesto.
Quanto a opinião com relação a oposição, sabe, eu até que concordo. Nossa oposição é covarde e ineficaz, do contrário Lula e seu grupo de leza pátria já deveriam estar fora do poder desde 2005 e cumprindo pena por sus crimes.
Quanto ao réu José Dirceu, foi cassado e responde criminalmente por seus atos ilegais e criminosos. Fosse nossa justiça mais ágil já estaria cumprindo pena.