quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Visão do Leitor

Sobre o último post com o mesmo título A Visão do Leitor foi feito o seguinte comentário:

Cachorro Louco disse...

Meu caro Laguardia , boa noite.

Essa discussão é pesada ,mas pode dar frutos. Eu conversei exatamente isto com um amigo de uma Igreja Batista da zona norte .

A minha opinião é que os pastores não podem só cuidar do rebanho visando o dia em que Cristo virá . Este rebanho está vivo e atuante no país e precisa orientação para viver neste planeta ,da melhor forma possível,e não pode esperar a chegada do Senhor num estado contemplativo.Todos tem problemas espirituais ,mas também terrenos,dos quais o pastor deve cuidar também.

Prezado amigo, você está coberto de razão. Em Mateus 28:19 Jesus em sua última fala antes de subir aos céus disse: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Precisamos nos lembrar que a Bíblia nos diz que vivemos no mundo mas não podemos nos contaminar por ele. O próprio Jesus cuidava não só das coisas espirituais mas também as terrenas. Em Mateus 25:30 Jesus fala da nossa responsabilidade social. Nem todo o que diz Senhor Senhor será salvo. Vida contemplativa não salva ninguém.

Acredito que independente da denominação ,cada pastor em sua igreja tem de orientar os irmãos acerca das coisas terrenas ,inclusive política. Sei que este papo escandaliza muita gente ,mas acredito que a ultima fronteira para a salvação do país politicamente esteja nas igrejas. Os pastôres não precisam fazer propaganda de candidatos, mas se pudessem elucidar suas comunidades,estes irmãos não votariam em pessoas erradas ,que às vezes até vão às igrejas com promessas , para conseguirem votos.

O pastor e a igreja não devem nem podem orientar seus membros a votar no candidato A ou B ou no partido A ou B. Tem sim que orientas com relação ao exame das propostas e da vida e exemplo dos candidatos. Tem que ensinar os princípios éticos e morais do Cristianismo e fazer com que os membros da igreja exerçam plenamente sua cidadania.

Nós cristãos temos um peso muito grande no total da população.Eu gostaria de ver as igrejas debatendo temas terrenos para elucidar as pessoas .Quando a ditadura do proletariado estiver instalada será tarde,pois êles vão fechar igrejas e confiscar nossas bíblias. Pense nisso, e ponha em discussão na sua igreja.

Este é um tema que não só eu, mas muitos metodistas vêm discutindo dentro da igreja desde os anos 60. Existe muita resistência, principalmente daqueles que acreditam que a vida cristã é apenas contemplativa, e que se esquecem que temos de ser o sal da terra e luz do mundo, significando que temos de ser agentes de mudança na sociedade.

Muito obrigado por seus comentários.

Abraços

Nenhum comentário: