sábado, 20 de junho de 2009

Desabafo de Sábado a Noite


Martin Luther King certa vez disse:

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

A cada dia vemos mais atos de corrupção, falta de ética, falta de honestidade, falta de moral e impunidade entre nossos governantes.

Nosso presidente defende um país que tenha dois tipos de cidadãos.

O primeiro a classe de governantes que usufruem das benesses do poder, que se julgam acima da lei, que estão se lixando para a opinião pública.

Lula defendeu este ponto de vista ao dizer que Sarney fez história no Brasil e que, portanto deve ter um tratamento diferenciado dos outros cidadãos brasileiros que trabalham honestamente e pagam seus impostos.

Disse isto quando durante a crise do mensalão, em entrevista de Paris afirmou que o uso do Caixa 2 não era condenável pois todos os partidos praticavam o Caixa 2.

Disse também ser hipocrisia condenar a farra das verbas indenizatórias de forma abusiva porque, quando deputado federal fazia o mesmo.

Enquanto isto, nós cidadãos de segunda categoria que trabalhamos, e pagamos nossos impostos, e aí de nós se não o fizermos, não temos retorno sobre os impostos que pagamos.

A saúde pública é um desastre, morremos nas filas do SUS, internados em macas nos corredores com equipamentos hospitalares enferrujando nos depósitos por falta de recursos para sua instalação.

A educação pública está sucateada ao ponto do governo estabelecer cotas para alguns poucos terem acesso a Universidade em vez de melhorar a qualidade de ensino público. A segurança pública está abaixo da crítica. Quem ainda não foi assaltado ou teve um parente assaltado? Aqueles que dependem da previdência social vêm seus rendimentos diminuírem a cada ano em número de salários mínimos.

Temos dois tipos de cidadãos. Aqueles que de Brasília são transportados de jatinho particular para os melhores centros hospitalares do mundo quando têm problemas de saúde.

O segundo tipo é aquele que, pobre coitado cidadão de segunda categoria, viaja de van de uma cidade para outra nas mal conservadas rodovias brasileiras para receber tratamento inadequado no SUS.

O mesmo imposto que paga para um paga para o outro.

Temos o dever moral de chamar a atenção do povo brasileiro para estas diferenças, que são um verdadeiro desrespeito a nossa Constituição.

Todos somos ou não iguais perante a lei? Onde estão aqueles que deveriam defender o povo desamparado? Onde estão aqueles que juraram defender o povo brasileiro? Onde está o patriotismo?

Somos nós blogueiros a única voz que clama do deserto?

9 comentários:

J Araújo disse...

Um ótimo blog com assuntos muito interessante. Com referencia aos nossos políticos não canso de dizer que, a maioria deles, são aproveitadores do poder que mama descaradamente nas tetas do governo. "O importante é levar vantagem" como dizia o grande craque do futebol...Gerson.

Abraço

Ivana Lima Regis disse...

Qual é, Laguardia? "Adeus Lula e PT" - e ainda vem dizer que "É um blog apartidário"? Mas que coisa! Assume logo que é DemoTucano!!!

Anônimo disse...

Languardia a melhor arma que costumo usar para com os incautos é o desprezo. Elles se mordem de raiva!
E sim, somos nós os blogueiros as únicas vozes pregando no deserto que está contra essa baderna instalada no poder central!

Tio Vader disse...

Hoje em dia meu amigo blogueiro, o otário é o HONESTO: o que paga as contas, o que paga tv a cabo, não tem gato na água nem na luz, o que declara seus impostos, paga plano de saúde e diz bom dia, boa tarde e boa noite.
Hoje em dia, esse é o OTÁRIO.

BRASIL UM PAÍS DE TOLOS

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Amigo,
Em primeiro lugar, mais que um desabafo compartilhado por todos nós, o texto é a fala que gostaríamos de ler no "1º bloco do Jornal Nacional".
E em segundo, pense isso: o brasileiro em geral perdeu o conceito de corrupção, falcatruas, etc.
Ele próprio vive neste cotidiano da Lei de Gérson e aprendeu a ser cotidianamente "suavemente" corrupto.Então não há parâmetro de cobrança para nossos "homens públicos".
Imagine: O discurso de Sarney foi moralizador?? Lulla ainda o apoiou e o transformou num ente superior inimputáel (afianla, quem foi Sarney para ter este poder superior).
O Brasil está fedendo!
Seu blog funciona como um perfeito Aromatizante,para melhor enxergarmos essa "nova moral" pútida!

Fusca disse...

Com certeza não somos a única voz, Laguardia. Estão conosco todos que ainda desejam um país respeitado - que já fomos - e que permita uma vida com dignidade ao invés da humilhação de bolsas-voto de toda espécie. Veja no Irã e aguarde a Venezuela... na Bolívia e no Equador o povo só não triunfou porque foi sufocado com ajuda da Venezuela e do lulla que apoiaram os usurpadores da democracia.

Prof. Israel Lima disse...

Meu Amigo
Laguardia

É uma hora sempre tê-lo em meu espaço.
Obrigado por sua visita e comentário!
Volte sempre!

É muito bom está aqui neste seu espaço maravilhoso e rico em informações.
Parabéns!

Tenha uma magnífica semana.

Um grande abraço.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Laguardia,o Sarney tem uma história sim. Bastante NEGATIVA. O povo do Maranhão que o diga. Foi eleito pelo AMAPÁ,por que "empurra com a barriga", um débito altíssimo do governo do estado com a Petrobrás.(O INDIGNADO)

Blog de um Brasileiro disse...

Irmão Languardia;
Escrevi um texto sobre esse 'apoio moral' de Lula ao sarnento. Me excedi um pouco, mas não retiro uma palavra do que disse.
Cansei!