terça-feira, 30 de junho de 2009

Mensagem enviada ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Prezado Sr. Presidente

Sobre a situação em Honduras o senhor declarou que o Brasil não reconhecia o novo governo daquele pais devido ao fato de que o presidente deposto havia sido eleito pelo povo.

Entendo que o senhor com esta afirmação está defendendo a democracia não só na América Latina como no mundo todo.

Concordo plenamente com a sua opinião.

No entanto não é incoerente a aproximação que o senhor tem com o regime de Fidel Castro em Cuba, com o regime da Coréia do Norte, com o Irã e com diversas outras ditaduras?

Nunca vi nenhum comentário que Vossa Excelência tenha feito com relação a violação dos direitos humanos em Cuba, Irã, China, Coréia do Norte etc.

Nunca vi nenhuma declaração de Vossa Excelência defendendo os direito do povo do Tibet, militarmente ocupado pela China.

Será que Vossa Excelência não reconhece que a Câmara de Deputados de Honduras também foi eleita pelo povo e que portanto tem legitimidade para fazer o impechment do presidente que se rebelou contra decisões do Congresso Nacional e da Suprema Corte daquele país?

Fernando Collor de Mello também foi eleito pelo povo e no entanto Vossa Excelência foi um dos lideres do movimento que o tirou do poder, diga-se de passagem justamente.

Isto não é uma incoerência com sua atitude atual?

3 comentários:

Anônimo disse...

Laguardia,

Você sabe como é escolhido o chefe de governo cubano? E quanto a Collor ele respondeu um processo de impeachement, muito dediferente de Honduras.
Mas, Collor caiu porque ão tinha apoio politico nem midiatico. O que não aconteceu com Lula porque tinha apoio politico, popular e o PIG e Tucademos são antes de tudo covarde. Ficaram com medo quando Zé Dirceu disse: " Sei lutar no planalto e na planicie", recado claro que Lula deu a oposição.

Cachorro Louco disse...

Laguardia ,não se pode esperar coerência de um comunista ,pois além de nunca fazer qualquer crítica dos seus amiguinhos bolcheviques,Nóço Líder ,nunca falou sobre a violência que ocorre em nosso país Sempre se omitiu de qualquer palavra que pudesse afrontar os traficantes do comando vermelho,do pcc ,ou de outros grupos criminosos que atuam no país.Êle certamente deve ter rabo preso com esta gente ,e, nada pode fazer para dete~los Um conhecido meu que foi delegado de polícia em São Paulo,disse uma frase que mostra a nossa situação :Não existe crime sem a anuência da polícia .Abraços

Marc disse...

Lula não vai ler porque a azia não vai deixar.