terça-feira, 23 de junho de 2009

A Visão do Leitor

Blogger
Abaixo a visão de um leitor. Em verde respondo parágrafo por parágrafo suas observações. É por causa de pessoas que pensam assim é que temos o governo mais corrupto de nossa história, temos duas classes sociais, a dos políticos para quem as leis não se aplicam e o resto, e também é graças a este tipo de pensamento que não temos justiça social no Brasil.

Robson disse...

Meu caro

Fico feliz quando vejo que existem pessoas que não conseguem ficar imparciais perante as injustiças do mundo, porém preciso discordar de você sobre o Governo Lula.

Se não houvessem discordâncias não haveria democracia. Veremos abaixo uma observação do Robson que demonstra claramente a intolerância de quem apoia Lula com opiniões discordantes.

Nunca o Brasil foi tão bom para se viver.

Acho que antes de 2003 o autor do comentário devia viver em Cuba ou em Marte, pois uma opinião destas é totalmente sem propósito. O autor nunca deve ter precisado de um atendimento no SUS, não vive de aposentadoria do INSS, não tem filhos na escola pública e não sai de casa portanto não sofre o risco causado pela falta de Segurança Pública.

A democracia brasileira é corrupta desde 15 de novembro de 1889 quando Marechal Deodoro da Fonseca tomou posse no Rio De Janeiro, portando acusar o governo de corrupção é bobagem, pois em todos os países do mundo ela está instaurada, seja no governo Obama lá nos USA, ou no governo de Samuel Schmid lá na Suiça.

Este parágrafo realmente é muito infeliz. Primeiro que a corrupção existe no Brasil não é desde Deodoro da Fonseca. É desde que o primeiro ser humano chegou ao Brasil.

Assassinatos existem também desde que Caim matou Abel. Assassinatos existem nos Estados Unidos, na Suiça, na Coréia do Norte ou em qualquer outra parte do mundo. Robson, você quer dizer que por isto temos que aceitar passivamente o assassinato sem reação? Realmente o autor do comentário tem uma idéia distorcida do que é ético, moral, honesto e certo. Mas pudera, apoia Lula.

Temos que considerar como a corrupção é tratada nestes países mencionados e como é tratada no Brasil.

Chamar o presidente Lula de apedeuta é ofender toda a classe trabalhadora que ele representa.

Agora tal e qual o seu ídolo Apedeuta, o comentarista acha que só trabalha no Brasil quem é operário (coisa que Lula foi durante muito pouco tempo de sua vida). Profissionais liberais, médicos, advogados, dentistas, servidores públicos, e a maioria do povo brasileiro não pertence a classe trabalhadora! Este é um pensamento tacanha e atrasado.

Me perdoe meu caro, mas a resposta a isso está nos mais de 70% de aprovação do Governo Lula, está na efetiva distribuição de renda deste país nos últimos anos, está no desenvolvimento criterioso e sustentável, sem planos econômicos milagrosos.

Aqui o comentarista desmente o primeiro parágrafo. O que faz uma democracia não é a diversidade de opinião mais os percentuais de apoio popular. Hitler tinha mais de 90% de apoio popular. Mussolini também, Sadam Housein mais de 80%. Sarney quando presidente já teve mais de 80% de aprovação popular.

Meu amigo, não é isto que faz um governo ser democrático, ético e honesto. Ética e honestidade não se conquistam com apoio popular. Já diz a Bíblia. Pelos frutos os conhecereis. Eu vejo os frutos de Lula, por isto sou contra este governo corrupto.

Não tenho nenhuma saudade do governo Fernando Henrique, do Itamar Franco, ou do Collor.

O comentarista não tem nenhuma saudade dos governos anteriores. Ignora que a política econômica atual teve início em 1994, durante o governo Itamar Franco quando foi instituído o Plano Real. Ignora que o Presidente do Banco Central nomeado por Lula era um banqueiro, deputado federal pelo PSDB, aliado de FHC.

Me perdoe amigo, mas nas eleições do ano que vem, seu contador regressivo vai retornar ai início mas com outra inscrição: Faltam 1.460 dias para o fim do Governo Dilma Rousseff.

Lulopetista é assim mesmo, tem que cantar vitória antes da hora como aconteceu com a Marta Suplicy que ia ganhar a prefeitura de São Paulo no primeiro turno. Não chegou nem em primeiro lugar.

Abraços e fique com Deus

Quem está com Deus, como eu estou, não pode compactuar com a falta de ética, falta de moral, falta de honestidade e falta de vergonha na cara deste governo.

Publiquei este comentário com as minhas observações para novamente chover no molhado. Mostrar como é tortuoso o pensamento lulopetista. Como para eles tudo é possível, roubo corrupção etc. Falta no nosso sistema educativo ensinar as crianças desde pequeninas que todos devem ser honestos, éticos e justos.

Caso contrário nunca teremos um Brasil de que possamos nos orgulhar com políticos justos, honestos e éticos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre me surpreendo com o nível de imbecilidade dos adoradores do apedeuta. Essa gente não raciocina. Fica repetindo coisas sem nexo e demonstrando que nada entendem do que falam nem sentem qujalquer amor pelo país. Porque lulismo e patriotismo são idéias que não combinam. Pobre Brasil governado por bandidos que são eleitos por idiotas.