quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Visão do Leitor

Blogger Edgar Henrique disse...

Diz a CF/88:
Art. 20. São bens da União:(...)


V - os recursos naturais da plataforma continental e da zona econômica exclusiva; (...)

IX - os recursos minerais, inclusive os do subsolo;

Se petróleo é do Estado brasileiro, e o Estado, pelo contrato social, é formado pelos cidadãos componentes da sociedade, logo: "o petróleo é nosso!".

E sendo nosso, não devemos admitir esses salários astronômicos, e nem comparar a Petrobrás com uma empresa privada, pois esta tem finalidade diferente, origem diferente e, principalmente, donos diferentes.

No caso da Petrobrás NÓS SOMOS OS DONOS!

Na verdade o PT tem agido como se a Petrobrás fosse do PT. Contratos sem licitação, membros do PT ganhando carro importado de fornecedor da Petrobrás,
diretores da Petrobrás indicados pelo PT recebendo dinheiro de distribuição de royalties.

Denuncias feitas pelo Ministério Público, pela Policia Federal e pela Controladoria Geral da União tevem ser sériamente investigados através de uma CPI dos representates do Povo Brasileiro, que é o dono da Petrobrás.

A resistência do governo e de seus aliados em fazer uma investigação séria é evidência suficiente de que há maracutais na empresa.

Infelizmente os nossos representantes não estão defendendo os interesses do povo e sim seus interesses particulares de se manter no poder.

É uma vergonha!

2 comentários:

Nazeazeno disse...

Pois é. Quem não deve, não teme. Se não houvesse nada de errado, o Governo prontamente aceitaria a investigação para mostrar sua 'transparencia' e 'carater'. Seria uma grande propaganda eleitoral se a oposiçao acusasse de algo e ficasse evidente que ela, a oposição, estava enganada.
Mas, como não é isso o que vemos, se mais uma CPI for instaurada, agora para a Petrobras, não é de se duvidar que mais cabeças 'vermelhas' rolarão.

flávia disse...

É verdade meu caro,
O Petróleo não é nosso não,é deles...do PT."A remuneração média da diretoria é de R$ 54 mil por mês: é um dos menores salários das grandes empresas brasileiras."diz o presidente Gabrielli,só que é uma empresa em que além da estabilidade de emprego,teve reajuste salarial médio de 90%.Dizem que o primeiro melhor negócio do mundo é uma empresa petrolífera bem administrada,e o segundo melhor negócio do mundo é uma empresa petrolífera mal administrada.
E com essa onda de notícias sobre Sarney,a CPI da Petrobrás vai ficando para baixo do tapete.