sábado, 13 de junho de 2009

Patriotismo

Patriotismo!

Palavra cujo sentido é desconhecido de nossos representantes e governantes. A maioria deles preocupada em defender seus próprios interesses particulares em detrimento às necessidades do povo que paga seus salários e os sustenta com os impostos em tudo o que consomem.

Muitos de nós agimos da mesma forma. Estamos mais interessados em nosso conforto e no nosso bem estar no que o da coletividade. Nossa falta de patriotismo se traduz em nossa falta de exercício de nossa cidadania. Pensamos que nada tem mais solução, que as coisas são assim mesmo, que o brasileiro é assim devido a nossa colonização ou outra desculpa qualquer que temos a capacidade de inventar para justificar nosso comodismo.

Mas na realidade não precisa ser assim.

Não somos indolentes por natureza, não somos um povo desonesto. Pelo contrário a regra é que o povo brasileiro é trabalhador, honesto e confia em seu semelhante.

Devido a esta confiança tem sido enganado por gente de mau caráter como muitos de nossos políticos. É um povo que tem esperança de uma vida melhor, que já sofreu muito.

Quando aparece um homem como Lula prometendo mundos e fundos o povo acredita e dá seu apoio. Só não acordou ainda para o fato que está sendo enganado, está sendo traído.

Nossa obrigação é de exercer nossa cidadania, ensinar ao povo que não deve confiar nestes espertalhões que prometem tudo mas só estão interessados em enriquecer as custas do sacrifício do povo.

Temos que usar de toda a oportunidade que temos de mostrar ao povo que os políticos têm que ser questionados. Pessoas que têm ficha suja ou qualquer suspeita de mal feito não devem ser eleitos

Vamos por de lado nosso comodismo e dedicar pelo menos parte de nosso tempo na luta por um Brasil melhor

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia :Tudo no ser humano depende de treinamento,e treinamento é repetição exaustiva.Se os meios de comunicação,principalmente a TV ,se empenharem em mensagens positivas sobre ética, moral,civilidade e otras cositas más ,em vinte anos seremos um povo civilizado.Fui,publicitário durante metade de minha vida e sei que isto funciona sem erros .È como vender um produto .Você tanto fala dêle que o consumidor acaba comprando.A sociedade como um todo tem de se unir em torno de um grande projeto de reeducação e reciclagem de conceitos do povo brasileiroÈ fácil e seguro.Abraços

Laguardia disse...

Infelismente quem está fazendo isto é a nossa esquerda corrupta e anti ética.

Estão mentindo, mentindo há anos e as mentiras acabam convencendo o povo.

Lula mente a cada discurso que faz. Mente sobre o FMI, mente sobre o PAC, mente sobre a crise econômica mundial, mente sobre governos anteriores, mente ao dizer que foi ele quem criou o Bolsa Família, mente ao dizer que não existiu o mensalão, mente dobre a Petrobrás.

Já estou cheio de ouvir tantas mentiras.

Mas você tem razão o povo precisa ser educado, e acho que isto agora compete a nós que sabemos a verdade. Temos que esclarecer o povo. Temos que agir.

Se continuarmos acomodados as mentiras vão continuar e o povo continuará sendo engando.