segunda-feira, 15 de junho de 2009

Lula, o Megalomaníaco, mais uma vez interfere nos assuntos internos de outro país

Mais de 100 mil iranianos foram às ruas da capital Teerã nesta segunda-feira em um manifestação de apoio ao líder da oposição e candidato derrotado, Mir Hussein Mousavi, que pediu novas eleições após acusar o presidente reeleito, Mahmoud Ahmadinejad, de fraude eleitoral.

As manifestações da oposição levaram o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei a pedir uma investigação sobre as denúncias de fraude. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u581154.shtml

O lider supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, sem ouvir a opinião de Lula, mandou investigar as denuncias de fraude.

O maior estadista e conhecedor de política internacional que o Brasil jamais teve nos últimos 500 anos afirmou:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, em Genebra, que "não há provas" de que tenha havido fraude nas eleições iranianas e afirmou que pretende definir uma data para visitar o país no ano que vem. "Veja, o presidente [iraniano Mahmoud Ahmadinejad] teve uma votação de 61, 62%. É uma votação muito grande para a gente imaginar que possa ter havido fraude", disse Lula em entrevista coletiva.

"Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã. Não tem número, não tem prova. Por enquanto, é apenas, sabe, uma coisa entre flamenguistas e vascaínos", afirmou o presidente. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u581158.shtml

As afirmações de Lula envergonham o Brasil. Interfere em assuntos internos do Irã. Até o líder supremo do Irã manda investigar o resultado das eleições. Milhares de pessoas em Teeran protestam nas ruas desafiando o governo e a polícia daquele país que há anos vive um regime de ditadura.

Fica até difícil de comentar a tamanha imbecilidade que tomou conta de nosso presidente. Está se tornando cada vez mais ridículo aos olhos da opinião pública internacional.

Lula realmente é o cara - O cara incompetente - O cara que se acha o maior - O cara que não se manca - O cara imbecil - O cara ignorante.

Em resumo O cara.

4 comentários:

Marcus Neto disse...

Empresário cheguei do Irã ontem. 10 dias em Teerã, Qom, Yazdi, Shiraz e Isfahan. Fui hóspede na casa de fornecedores que são da típica Classe Média e Alta Iraniana. Assisti aos debates de TV com eles. Em função da minha profissão visitei Indústrias onde perguntei livremente aos operários , Taxistas , pequenos comerciantes e populares nos Cafés destas Cidades. Todos quase sem exclusão declaram voto em Ahrmadinejad. Os empresarios é que financiaram a Oposição. É preciso reconhecer os fatos sem paixões.

Eu presenciei pessoalmente a Total LIberdade que a população tinha em se manifestar. Diariamente , após as orações da noite, por volta das 22:00 imensas massas de jovens , estudantes , a pé e de moticletas com até 4 pessoas (eu nuca havia vsisto quatro pessoas sem capecete em uma moto 125 ) faziam suas manifestações barulhentas em todas as CIdades que visitei. Sem nenhuma repressão. O que me chamou a atenção foi a caríssima campanha do Líder da Oposição M. Mousavi. Folhetos coloridos em tamamnho A4 e A3 eram distribuídos aos motoristas aos milheres , com gramatura elevada. Eu até trouxe para o Brasil um exemplar. Conversando com meus fornecedores , alguns empresários articulados politicamente e outros nem tanto , e eles se parecem muito influenciados pela cultura do intercâmbio comercial com o Ocidente e não dimensionaram a real origem da Crise Financeira que os afetou profundamente, isso associado a queda das receitas com o Petróleo . Eles culpam o governo atual que chamam de incompetente .

As eleições atuais se parecem muito com a última disputa entre o Lula e o Alckmim . No caso Iraniano a oposição cometeu o erro de achar que a opinião pública é compostas apenas pelos bem nascidos e a Classe Média. Pior do que isso , eles insultaram o Islã utilizando cores e símbolos que são inapropriados dentro do Islã.

Gostando ou não da Cultura Islâmica , todos com quem eu conversei no Irã , ricos e pobres declaravam-se muito satisfeitos com a religião. Faziam diariamente suas orações por opção . Havia críticas apenas alguns Mulás , os clérigos locais . O Irâ é muito mais liberal quanto as mulheres do que a Ditadura da Arábia Saudita e dos Emirados e muito menos corrupto que a Ditadura Mubarak no Egito. Até mesmo os detratores de Ahrmadinejad afirmaram que ele era um homem honesto.

Os Estados Unidos participaram ativamente no suporte a Opesição, através de recursos financeiros e de sua comunidade exilada em Washington DC , provenientes da era do Xá Pahlevi , muito ricos e alguns separatistas do Ahzebaijão que se refugiam em Great Falls Virginia.

A CIA já fez isso no passado com Mohamed Mousadegh e tentou novamente. Porém no mundo atual , parece que os pobres através do seu silêncio mas argúcia está sabendo dar as respostas necessárias as elites carcomidas do Mundo Velho.

Temos que reconhecer a Vitória Acachapante de Ahrmadinejad sem paixões mas com realismo.

Um abraço a todos

Laguardia disse...

Marcus

A crítica aqui é de nosso presidente se interferir em assuntos exclusivos de um país extrangeiro. Não compete a Lula dizer se as eleições iranianas foram ou não limpas.

Tendo estado no Irã você deve saber que o poder supremo do país não é o presidente da república mas sim um conselho de aiatolás presidido pelo aiatola Khamanei que aprova quem pode e quem não pode ser candidato. Este sistema está muito longe de ser considerado uma democracia, assim como a Arábia Saudita e outros países árabes não são democracias.

Com relação as acusações de fraude, o próprio aiatolá Khamanei ordenou investigações.

Este é um assunto interno do Irã. Eu não gostaria de palpite do presidente do Irã sobre a CPI da Petrobrás por exemplo.

Lula tem o péssimo habito de se imiscuir em assuntos que não lhe dizem respeito. Mas é compreensível devido a sua megalomania.

Se Ahmadinejad foi eleito com lisora ou não, não é um problema do Brasil nem Lula deve palpitar sobre o assunto.

Imagine, mesmo por mais absurdo que você possa achar, que Khamenei chegue a conclusão de que houve fraude e novas eleições de realizem. Imagine de que desta vez a oposição ganhe.

Como é que fica a posição do Brasil em relação a um novo governo iraniano depois das declarações de Lula?

Cachorro Louco disse...

Boa noite Laguardia .Eu não gosto de futebol,mas admiro o Romário por uma frase que disse a respeito do Pelê :Esse cara só fala bobagens,deviam enfiar um sapato na boca dêle para impedi-lo de falar .È isso aí,alguem tem de enfiar um sapato na boca do Nóço Lider ,pois quando êle fala eu até me encolho de vergonha.Quando Deus distribuiu defeitos e virtudes lá no céu o Lulla passou na fila da imbecilidade por tres vezes.Sempre que êle tem a chance de ficar de boquinha fechada acaba desperdiçando.Não tem jeito.Abraços

Marc disse...

O rei Juan Carlos mandou um recado para outro imbecil (pior que o nosso, apesar do nosso tentar chegar perto)que serve para o Noço Guia.
Quanto aos comentários do Sr. Marcus Neto, só são desculpáveis por ele ter estado num país totalitário, ditatorial, onde as pessoas fazem os comentários que a repressão quer; para cada cidadão existe um espião e morrer apedrejado não é lá muito agradável.
Fora iso o Sr. Almajinedad é outro histrião perigoso que precisa ser eliminado a chineladas, como uma vulgar barata.