domingo, 28 de junho de 2009

Audiência Civil Pública - Arremedo de Democracia

A Prefeitura de Belo Horizonte, dominada há anos pela esquerda, hoje governada por uma associação do PSDB com o PT realizou recentemente uma Audiência Civil Pública sobre desapropriação para o alargamento da Av. Antônio Carlos, que liga o Centro da Cidade ao Aeroporto Internacional de Confins.

O objetivo destas audiências, supostamente, é um meio democrático de se esclarecer a população que será afetada pelas obras, sobre os planos da prefeitura e de se estabelecer um diálogo com a sociedade.

Assistir a estas audiências é assistir a um arremedo de democracia.

Primeiramente as regras são as seguintes. Cada representante da Prefeitura fala durante cinco minutos apresentando o projeto. Os cidadãos presentes tem o período de sessenta minutos para formular as perguntas e os representantes da prefeitura vinte e cinco minutos para as respostas.

No entanto são blocos. No primeiro bloco os representantes da prefeitura fazem uma exposição sem interrupções. No segundo bloco os representantes da comunidade fazem as suas perguntas, sem obter respostas. No terceiro bloco os representantes da prefeitura selecionam as perguntas que desejam responder e encerram a seção.

Isto é um verdadeiro arremedo de democracia. Só respondem as perguntas que lhe interessam responder deixando de lado as que causam desconforto para os governantes da cidade. Não são permitidas réplicas nem pedido de esclarecimento por parte dos cidadãos presentes.

Depois este pessoal tem a cara de pau de ir para a TV dizer que o governo é participativo.

Somos governados p0r uma cambada de mentirosos. É uma mentira atrás da outra. Até quando vamos aturar esta enganação?

4 comentários:

XManiaK disse...

Gostaria de o convidar a visitar o meu blog http://dose-de-cavalo.blogspot.com/ e se possivel segui-lo! ^^

Obrigado e parabens por o seu blog =)

Inés de Cuevas disse...

Cierto, amigo. Enhorabuena para Honduras.

Abrazos.

Cachorro Louco disse...

Caro Laguardia ,boa noite .Continuamos a viver em uma falsa democracia ,onde os que estao no poder não se preocupam com o que o povo quer ou pensa .Temos de orquestrar um movimento nacional por mudanças ,e, instalar o sistema parlamentarista .Vamos fazer pressão para que seja feito um plesbicito ,antes que seja necessário pegarmos em armas , o que seria muito ruim para todos.Abraços

XManiaK disse...

Muito obrigado, também já estou a seguir o seu.