terça-feira, 23 de junho de 2009

A Visão do Leitor


chiste, repassando:

Aos nossos "representantes" e "audoridades":

Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.

CAIXINHA MÁGICA: cuidas do que é teu.

Certa vez um granjeiro foi pedir a um sábio que ele o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento.

O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou numa caixa.

Ao entregá-la ao granjeiro, disse:

- Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano. Assim fez o granjeiro!

Pela manhã, ao ir ao campo, levando a caixa consigo, encontrou um empregado dormindo, quando este deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção.

Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda sem sua alimentação.

De noite, indo para a cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os alimentos.

A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. Ao final do ano voltou a encontrar o sábio e lhe disse:

- Deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou muito seu rendimento desde que estou com o amuleto.

O sábio riu, e abrindo a caixa, disse:

- Podes ter este "amuleto" pelo resto da sua vida.

O granjeiro leu o papel que havia na caixinha, onde estava escrito a seguinte frase:

- Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las de perto constantemente.

Não podemos abrir mão da nossa responsabilidade, que é cuidar de tudo aquilo que desejamos realizar em nossa vida!

Por isso você vai cuidar muito bem da sua "caixinha mágica", a partir de hoje, se é que já não está cuidando dela.

Mas infelizmente, algumas vezes acabamos deixando que outras pessoas influenciem ou atrapalhem nossos planos. Tenho certeza, que a partir de hoje, você vai pegar sua caixinha mágica, dar voltas pela sua granja (vida), procurar corrigir o que tem que ser corrigido, chamar atenção de quem tem precisa.

Jamais devemos deixar de "cuidar" de nós mesmos.


Nossa vida é uma instituição que dela fazem parte muitos sócio.

Nossa granja é o nosso Brasil. Temos descuidado dele. Temos nos acomodado. Temos deixado de exercer nossa cidadania.

Como resultado temos o governo mais corrupto de nossa história. Nosso povo está sendo roubado todos os dias. O dinheiro dos impostos que deveria estar sendo direcionado para a saúde, educação, transporte público, seguridade social e segurança está sendo usado para que a classe dominante, a classe de nossos parlamentares e governantes tenham uma vida de Marajás.

Temos de lutar contra isto com tudo o que temos, e cuidar bem de nosso país para que nunca mais o governo seja entregue a uma quadrilha de mal-feitores como esta.

Um comentário:

Adilson disse...

Ao autor da mensagem que comento:

Eu não entendo porque se diz que o atual governo é o mais corrupto de nossa História (do Brasil?). Para se entender o que é corrupção devemos conhecer um pouco de nossa História. A corrupção e a degradação moral de nossa nação não se originou no governo do Presidente Lula. Aliás, o presidente não governa sozinho, e muitos líderes políticos ditam as regras também(há os senadores, o presidente da Camara dos Deputados, os ministérios públicos, e ainda há os poderes das unidades federativas).Para se entender a miséria de nossa nação é preciso entender bem o que os governos anteriores fizeram. Por exemplo: a grande criminalidade e exclusção social que temos no Brasil não surgiu hoje, pois houve anos de descaso. Se olharmos bem as grandes favelas cariocas e paulistas entenderemos que elas cresceram porque uma minoria dominadora que sempre se manteve no dominio político nada fizeram quando governaram. Basta dar uma boa lida na literatura de Lima Barreto que toda essa miséria já era sentida e denunciada.
Quando lemos a Constituíção de 1988 logo percebemos que tudo que está escrito ali mas parece um conto de fadas, pois até hoje a questão da educação (o direito mais básico do homem) é tratada como uma piada de mal gosto. O que Fernando Henirque fez quanto a questão social? Basta entender o que é Neoliberalismo e a sua influência no Brasil que entenderemos o que herdamos dele. O mal tem suas raizes longas e ele ganha diversas facetas, depende de quem o está olhando. Sou cristão, e vi muitos irmãos trabalharem na construção de templos sem nenhum direito trabalhista, mesmo os pastores sabendo disso e vendo que os dízimos poderiam cobrir os gastos. Agora pergunto: será que preciso mesmo comprar uma grande briga com políticos de esquerda ou de direita para fazer o meu paiz dar um passo à frente? Acho que não, pois muitas leis já estão escritas em prol dos cidadãos: basta eu exigir de minha denominação que assine a carteira profissão dos obreiros, basta exigir de minha igreja que monte escolas para analfabetos, basta eu não permitir que o político A ou B venha na minha igreja dizer isso ou aquilo, basta eu incentivar as pessoas a lerem e estudarem a Constituição, a História, a não acreditar em tudo o que se ver na TV, pois se deve entender que a TV pertence a um empresário, e como tal ele quer lucros e para isso ele cometerá muitos crimes. Enfim, basta eu desconfiar das aparências, e me perguntar: o que é isso?