sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Visão do Leitor

Blogger Marcos Pontes disse...

A icompetência de Gabrielli como gerente é notória desde que dirigiu a Câmara de Diretores Lojistas de Salvador.

O cara sempre promoveu-se por favores políticos, a ponto de sair do carlismo para o petismo quando a maré virou, mas mantendo-se na crista da onda.

E como bom sanguessuga dos recursos públicos, acostumou-se a tirar da viúva sem que haja compromisso de devolver o retirado em forma de serviço, lucro ou o que for.

A troca com a China foi apenas mais uma gota nos muitos negócios mal feitos, como os com a Venezuela, Equador, Bolívia, Paraguai...

É por isto e por outras que o governo é tão contra qualquer investigação que envolva a Petrbrás.

9 comentários:

Anônimo disse...

Você quis dizer: incompetência

Unknown disse...

Languardia, caro companheiro na luta contra a corrupção.Venho por meio desse comentário agradecer sua visita em meu blog e te dizer que fui um petista e agora sou apenas simpatizante do governo Lula.Mas, estamos de olho e combatendo esse mal que julgo ser o pior da era 2000, a corrupção.Vamos juntos combater esse crime do colarinho branco que nunca tem punição,ok?
Abraços fraternos de um grande trabalhador , assim como você foi e garanto que ainda seja um grande lutador.
Vale à pena trabalhar e ser honesto ainda,penso eu...

Rogério disse...

Marcos Pontes, para confirmar o que você diz aqui sugiro que visite este link:
http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/2009/06/05/lucro-da-petrobras/
É visivel o que você, o autor do blog e muitos anti vivem a afirmar sobre a incompetência do PT, Lula e demais menbros do governo.

Clauber disse...

Laguardia - perguntou a Petrobras: "A Petrobrás tem noticiado que agora o Brasil é auto suficiente em Petróleo. Se isto é verdade por que é que importamos petróleo?"

A Petrobras respondeu: "

Laguardia,
A Petrobras exporta e importa petróleo para compor as misturas que cada uma de suas refinarias precisa."

Deseja mais informações?

prlunardelli.blogspot.com disse...

Agradeço pelo comentário postado em 05/06 em meu blog. Gostei de sua postura em relação a Igreja. É de suma importancia que tomemos sim, atitudes, que venham a abrir as portas e não fechá-las. Oremos para que estas leis que tramita no senado não venham ser aprovadas para que o nome de Cristo deja glorificado pela Igreja, e, se for da vontade de Deus que algumas venham a ser aprovadas, amém, porque Deus está no cobtrole de tudo. Deus Abençoe.

Cachorro Louco disse...

Meu caro Laguardia ,discordo sobre a incompetencia do Gabrielli. ~Ele é extremamente competente para fazer aquilo que lhe mandam.Tudo que sua excelência a nossa querida ministra-terrorista-presidenta-já eleita~por-fraude manda ,~ele cumpre fielmente .É um homem de talento para a corrupção ,para as coisas escusas e ilícitas .È um comuna perfeito .Que Deus tenha piedade da sua alma na hora do acerto de contas (da qual êle não escapará com certeza )È mais um inimiogo da verdade e do país que só deseja se locupletar.Mas, volto a dizer : é competente.

Marcos Pontes disse...

Valeu pela referência, Laguardia.
Me permita acrescentar algo que o Clauber omitiu.
As refinarias brasileiras mais antigas, ou seja, as construídas até a metade do governo de FHC, a quase totalidade, portanto, serviam para refinar o óleo importado do Oriente Médio, que tem características muito diferentes do óleo enontrado em nosso litoral. Com a descoberta em grande quantidade e a consequente auto-suficiência em petróleo, ou se construíam refinarias novas - algo dispendioso e demorado - ou se fazia o que se faz: exporta nosso óleo para quem possa refiná-lo e exporta-se o óleo que podemos refinar. As novas refinarias, como a de Pernambuco, já estão aparelhadas para refinarem nosso óleo.
Lógico que a coisa é bem mais complicada que isso, mas espero que, em termos gerais, tenha sido entendida.

Blog de um Brasileiro disse...

Não consigo entender... Se´estiver tudo correto com a Petrobrás porque o governo tem tanto medo?
Gabrielli, Haroldo Lina, dentre outros são decepções.

Paulo disse...

Marcos Pontes, os seus comentários sobre as refinarias da Petrobras são muito pertinente, mas permita-me acrecentar alguns dados que você omitiu. Na verdade, nenhuma refinaria foi construída até metade da gestão de FHC, como você escreveu. A mais caçula das refinarias construídas no Brasil é a REFAP que começou a produzir em setembro de 1968. A Petrobras investe constantemente em modernização do seu parque industrial através de revamps, se adaptando aos novos insumos (p.ex.: óleo do pré-sal, novos óleos mais pesados, etc.) e novos produtos (p.ex.: biodiesel). A duplicação da REFAP se deu durante o governo FHC, isso já estava no plano estratégico da empresa. O que o FHC fez foi aproveitar o ensejo pra uma troca de ativos com a REPSOL e transformou-a em REFAP S/A. A privatização da Petrobras pelo FHC começou com a REFAP.