sexta-feira, 19 de junho de 2009


Escrito por quem já teve seu blog e o 'retirou do ar'
porque, segundo ele mesmo disse, pode ser que assim
tenha coragem de agir de outra forma.
Lendo e analisando as diversas matérias que recebo sobre a política nacional, cheguei à seguinte conclusão: Eu, LUIZ CARLOS DIAS – BAGÉRS, internauta, sou um idiota, pois há muitos e muitos anos fico na frente do computador escrevendo abobrinhas, reclamando do político A ou B, chamando C ou D de ladrão, sei que às vezes até escrevo bonitinho, coisas coerentes e cheias de verdades vazias, mas hoje chego à seguinte conclusão: SOU APENAS UM INTERNAUTA SEM AÇÃO, tenho medo de agir, tenho medo de me comprometer, não tenho coragem de sair à rua, bater panelas, colocar camisetas, colar cartazes, tenho medo de me comprometer em manifestações populares, não tenho coragem de tentar organizar uma manifestação, não vou a uma câmara de Vereadores exigir os meus direitos e ter o respeito que eu mereço, por parte destes bandoleiros que hoje compõem a nossa política.

É isso amigos, EU SOU UM COVARDE, um babaca, uma marionete sem ação, sou e continuarei sendo um idiota não sei até quando.

Gostaria de ter a coragem dos integrantes do MST. Na verdade eu até admiro a forma como agem, pois, ao modo deles, agindo muito e escrevendo pouco sempre conseguem o que querem, colocando ação em suas reivindicações, agindo muito e escrevendo pouco, o MST geralmente consegue dobrar os 3 poderes, e estes políticos sujos e corruptos acabam fazendo o que o movimento quer ou ao menos parte.

Se eu tivesse 10% desta ação, somada a de muitos internautas sei que poderia fazer muito, mas eu sou um BABACA, eu sou um INTERNAUTA sem ação, eu sou apenas um brasileiro descontente e reclamão que nada faz para mudar esta situação, fico esperando um milagre e esqueço que não se combate bandidos com milagre, fico tentando combater estes políticos bandidos escrevendo bonitinho, só que está provado que é impossível combater tanta corrupção apenas com palavras, o momento exige um algo mais, o momento exige AÇÃO.
Estes bandoleiros de Brasília escrevem mais bonitinho que eu, e que além do mais são os donos da caneta, e assim, dando CANETAÇOS SECRETOS conseguem a cada dia aliciar mais comparsas para o bando.

Antes, eu sempre culpava o PT e a Lula por tudo de ruim que acontece, hoje já não penso mais assim.


O PT e Lula apenas fazem parte deste grande consórcio PRÓ- FALCATRUA no qual o cenário central é o SENADO BRASILEIRO, uma instituição que adoeceu, e ao adoecer contagiou a maioria de seus integrantes, contagiou outros poderes, contagiou o povo, e os poucos que não foram contagiados, encontram-se sem anti-corpos para lutar contra esta realidade que corrompeu o EXECUTIVO O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO.


Esta corja, que hoje compõe o Senado e a Câmara, só respeitam a violência e o MST sabe disso, por isso sempre ganham o que querem, pois eles sabem muito bem exigir os seus direitos, e usam a violência para isso. Aprenderam, através de suas ações, que têm os DIREITOS HUMANOS a seu favor. Usam e abusam, e não deixam de estarem certos.


Mas eu, este internauta babaca, nada tenho a meu favor, pois não tenho uma instituição que me defenda contra estes políticos, pois todos os movimentos para isso acabam em nada e eles sempre voltam cada vez com mais força. Sei que estas babaquices que escrevo de nada servem, são apenas pedaços de papel que são levados pelo vento, pois nele não está impressa a minha ação.

O que move o mundo não é o que eu escrevo e sim a forma como eu ajo.

Disse o MESTRE MAIOR que na presença do grande PAI, não serei julgado pelo que penso, e sim pela forma como agi.
Espero que um dia Deus me dê coragem para que eu venha a agir por um Brasil melhor para meus filhos e não apenas ficar VERBALIZANDO.

Gostaria de ter a coragem de enfrentar este bando de bandidos que hoje compõem nossa política, gritando de peito aberto por uma nação que não seja comandada por estes indecentes, enfrentando estes bandidos de igual para igual, pois eles não são nada mais que qualquer brasileiro.


EU, idiota que sou, acredito que são intocáveis, mas o dia em que eu aprender a me manifestar, a gritar, a exigir os meus direitos, o dia em que eu aprender a dar o MEU GRITO DE INDEPENDÊNCIA, e que seja INDEPENDÊNCIA OU MORTE, esta gentalha será reduzida a pó e para isso eu começo a pedir coragem, CORAGEM PARA MUDAR O QUE PODE SER MUDADO.


Já está provado, somente agindo poderemos enfrentar este bando de ladrões, sei que eles são muitos, mas eu somado a muitos outros, poderei agir e para isso convido aos amigos internautas.

Vamos nos organizar, será que já não é o momento de começar a agir e fazer encontros de internautas em todas as cidades. Vamos parar de tanto blá blá blá e agir.

Concordo plenamente com Luiz Carlos. Já estamos falando e reclamamdo ano após ano, e votando nos mesmos políticos que aí estão com seus atos secretos. Os mesmo que fazem as leis para serem aplicadas aos pobres e não a eles da "zelites".

Lula agora é das "zelites" acha que Sarney tem que ter tratamento especial.

Concordo com encontros de internatutas de todas as cidades visando ações que demonstrem nossa indigação. Apitaçõs, panfletagem, panelaços, businaços.

Precisamos de alguém que nos ajude a nos organizarmos que tome a frente da organização. Vamos discutir mais as idéias a este respeito e partir para a AÇÃO JÁ.

6 comentários:

Zoltan Bergmann disse...

O ceticismo atinge a maioria dos inconformados. As postagens nos blogs não teem a função de atingir os políticos diretamente, e nem seria possível, pois uma horda de assistentes bajuladores filtram as mensagens e só passam os elogios para estes mentecaptos. No meu ponto de vista, as postagens nos blogs visam incentivar os leitores a manifestarem-se; mas isto não acontece. Passei quase três anos enviando emails para políticos, em todas as esferas da administração pública, com cópias para todos os meus contatos; a maioria repassava a cópia que recebiam quando deveriam enviar para o político em questão sob sua chancela. Sabe o que acontecia? O político recebia um email, duvido que lia, e a cópia ficava sendo encaminhada por aí! Nunca recebi cópia de qualquer mensagem enviada pelos meus contatos. O comodismo nos atiça o inconformismo com a administração pública que aí está, inclusive na cidade de Blumenau administrada pelo DEM e com uma série de cargos comissionados criados, após a última eleição, para acomodar o rescaldo de conchavos políticos.Estou a disposição discutimos a maneira de externarmos a nossa indignação e partir, como bem colocado, para a AÇÃO JÁ.

Jurema Cappelletti disse...

Artilheiro e Laguardia,

É hora de fazermos, mesmo, uma reunião; de juntar gente disposta A SE FAZER RESPEITAR. Nada de panelaço ou passeata, até porque o brasileiro só vai à rua nas manifestações 'gay'.

Não é possível que todo internauta/blogueiro seja apenas presepeiro (rimou por acaso). Não importa se cada um esteja longe um do outro, ainda mais com a facilidade que temos de nos comunicar.

Estou à disposição de todos vocês. Quem quiser e só dizer que envio o numero do meu telefone por e.mail (ju.cappel@gmail.com)


O brasileiro ainda não tomou consciência da força de um grupo.

José de Araújo Madeiro disse...

Luiz Carlos,

Concordamos com vc em parte. Hoje sabemos que vc existe e que temos as suas matérias. Nós, cidadãos comuns, estamos nos comunicando através da internet. É um sinal positivo e que não estamos sós. Não dizemos para vc continuar escrevendo diariamente, mas que quando tiver uma idéia é bom repassá-la para os demais. Eu, com particularidade, já me cansei dos políticos, não quero nem vê-los perto de mim, quanto mais votar neles. Os homens de bem deste país precisam de um meio de articulação, em conjunto com demais pessoas. Eu, novamente, fundei a minha verdadeira República, a doméstica e a defenderei com unhas e dentes. A de Brasília está morta, só serve para agente pagar os impostos. Como oportunidade de articulação estou integrado ao Movimento Nação Mestiça de Manaus, tentando fundar o Núcleo da Paraíba e lá se vai... depois por todo Brasil. Fundaremos um outra República a partir da sua base... o povo. Mas o futuro vamos entregar a Deus.

Att.Madeiro

Zé Cabudo disse...

Concordo em parte com o texto, porém, sem querer provocar polêmica...

Onde e quando essa foto foi tirada? Não seria do "movimento" "Cansei", seria?

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

nesse momento que deveriamos ser uníssonos, me sinto tão pequeno diante disso.
O "grosso do povão" não tá nem aí.
Pão e circo tá bom..

"Política sem medo" disse...

O nosso amigo Luiz Carlos tem razao. Basta nos reportarmos a um so dos casos entre tantos outros, o de Antonio Palocci. Nao da para conceber que depois de tantas denuncias comprovadas esse cidadao continue fazendo parte de uma casa de leis e prestigiado pelo Presidente da Republica. Da para desanimar qualquer um! No entanto mais do que ficar acomodados e aceitanto tudo, nos continuaremos sim a nos indignar e divulgar as falcatruas por todos os meios possiveis da midia, infelizmente, chapa branca. Voce nao e um babaca Luiz Carlos! E um cidadao de bem, e nao age como bandido!