segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Visão do Leitor


Com relação ao meu post sobre a Parada do orgulho gay recebi o seguinte comentário de uma leitora:

Va
riavelmente disse...

Que absurdo!

Cada ser tem suas motivações e causas. Os homossexuais simplesmente são articulados em busca de seus direitos, reconhecimento de sua situação e quebra de preconceitos.

Cada um luta pelo que mais lhe afeta, ou não.

Faça sua passeata então!

Não acho justo questionar um movimento somente pelo fato de que existem outros movimentos por fazer.

E outra, já que você falou em ética, uma de suas bases inclui o respeito ao próximo. Você desrespeita os homossexuais afirmando que a causa deles não é válida. Cadê a ética? Só no discurso?

15 de Junho de 2009 02:05

Prezada Leitora

O que escrevi no post se resume a três pontos principais:

1. Deus ama o homossexual, portanto não é correto a discriminação do homossexual;

2. A prática do homossexualismo é condenada por Deus, portanto não aprovo a prática, ou seja o ato homossexual em si.

3. No meu post não condenei a marcha. Só faço uma observação que para atos como a parada pelo orgulho gay, a marcha pela legalização da maconha, a passeata dos sem namorado, etc. reúnem milhares de pessoas.

No entanto, nos acomodamos com relação a assuntos que afetam os homossexuais, os sem namorado, os heterossexuais, os sem teto, os pobres, os ricos, os afro descendentes, os louros de olhos azuis, os índios, os protestantes, os católicos, os espiritas, os ateus, em resumo a todos os brasileiros de igual modo, que é a falta de ética e honestidade na política.

Eu estaria faltando a ética, se neste Blog eu não fosse transparente sobre o que penso em relação a assuntos como aborto, sexualidade etc.

Espero que desta vez eu tenha sido mais feliz em me expressar.

13 comentários:

Marc disse...

Infelizmente, e infelizmente é pouco, existe uma articulação para tirar o foco do que realmente tem importancia.
A mobilização de um punhado de gente barulhenta para supostamente defender direitos de minorias, e ainda apoiada pela mídia e alguns ministros é de fazer dó.
O que tem relevancia fica relegado à terceira página e em letras bem miudas.

Friend disse...

Poderia me enviar o e-mail de Deus para que eu possa fazer umas perguntinhas a ele?
Aguardo e agradeço desda já.

Laguardia disse...

Friend

Deus está com você 24 horas por dia. Ele sabe o que você quer perguntar e te responde. Basta você parar de pensar em si mesmo, pensar mais no demais seres humanos e você ouvirá as respostas as suas perguntas.

Anônimo disse...

as vezes eh melhor não ler certas coisas...
sou gay, mas não fico jogando pedras em quem nao me aceita.
fazendo isso eu estou fazendo o mesmo que o homofóbico.
Serei um heterofóbico...
é o que muitos gays são.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Avisei que viriam os politicamente corretos te chamarem de homofóbico...

Laguardia disse...

Stenio

Como eu disse, eu seria anti ético se ficasse escondendo o que penso.

Nazeazeno disse...

Pois é... se alguem é contra a prática homossexual é homofóbico. Que escolha a pessoal tem? Vai ter que ser defensor da homessexualidade à força, obrigatoriamente?
Isso está igualzinho alguns fanáticos pró-Judaismo que se ouvem uma só criticazinha contra alguma coisa do estado de Israel, já acusam-na de ser anti-semita.

Anônimo disse...

Em momento algúm tive a intenção de taxar alguém de homofóbico.

caso tenha trasparecido a idéia peço desculpas...

Laguardia disse...

Mélker

Obrigado por se manifestar. Não considero que você tenha chamado ninguem de homofóbico.

Priscila disse...

Paz do Senhor!!
A Bíblia é clara falando a respeito disso

Em Romanos 8 diz:Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.

E fala mais no versiculo 32 diz:

Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte.

E a biblia diz que temos que ser contra, ser não sermos estaríamos consentindo com o pecado deles, estar falando bem no final desse capitulo.

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.
Isso é pra que quer se libertar.
Que Deus ajuda essas vidas.

O blog do irmão é uma benção, Deus os abençõe e te usa cada dia mais.

Danilo disse...

Prezado Laguardia!

Veja este absurdo! Se possivel, repasse aos seus leitores. BASTA!

http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/06/feito-com-o-seu-dinheiro-estado.html

Danilo

Lua Ugalde disse...

ter em um texto as palavras "religião" e "homossexualidade", é sempre causa de muita polêmica... antes de falar sobre qualquer coisa gostaria de esclarecer que o termo homossexualismo não é mais utilizado pois a HOMOSSEXUALIDADE deixou de ser considerada uma doença e passou a ser encarada como uma orientação sexual, tirando assim o "ismo" do termo.
Não entendo como Deus possa amar ao homossexual e não aprovar a pratica já que uma coisa está ligada a outra..
Para aceitar a orientação sexual de alguém não é necessário levantar bandeiras obrigatóriamente, basta deixar que esta pessoa viva a sua forma de ser feliz, assim como aceitamos todas as características das pessoas que convivemos, concordando com elas ou não.
Vi em um depoimento neste blog alguém comparando a homossexualidade há pedofilia ou estupro e agora deixo o questionamento para todos, desde quando se fere o direito de alguém amar uma pessoa do mesmo sexo? é um crime tão hediondo assim? assim como os homossexuais temos momentos de prazer com pessoas do mesmo sexo, durante uma boa conversa com um amigo, praticando atividades de lazer ou outras coisas...o que diferencia este prazer que temos do prazer que o homossexual tem é meramente o ato sexual em si...se levarmos em conta, passaremos agora a recriminar qualquer tipo de relação entre os iguais?
Acredito que Deus, acima de qualquer coisa ama a todos, e quer que todos sejam felizes e pratiquem o bem, vamos lembrar que o que fazemos com a biblia é uma tentativa de interpretação da palavra de deus, palavras estas que foram escritas em uma época muito diferente da nossa e que não pode ser levada ao pé da letra, pois se levada descobriremos que todos nós não somos merecedores do reino de deus.

Rosineide Staroski disse...

A BÍBLIA E O HOMOSSEXUALISMO

Alguns em nossa época insinuam que a Bíblia é ambígua com relação à questão homossexual. Dizem que são cristãos e acreditam em Deus, porém pensam que a Bíblia não dá respostas claras sobre o homossexualismo.

O cristão verdadeiro não gosta de se envolver em discussões, porém o que há para discutir? A Bíblia não é suficientemente clara? O Antigo Testamento classifica o homossexualismo como abominação, um dos pecados que Deus odeia. O Novo Testamento considera o homossexualismo como paixão vergonhosa e contra a natureza, com seus atos indecentes e perversão (veja Romanos 1:26-27), e alerta que todos os que o praticam perdem o direito de entrar no Reino de Deus (veja 1 Coríntios 6:10).

Os ativistas gays não querem acreditar nisso. Talvez até você não acredite nisso. Mas isso não muda a realidade: a Bíblia é clara sobre essa questão. Não há nada na Palavra de Deus sugerindo que Deus pode ter mais de um posicionamento sobre o homossexualismo.

No Antigo Testamento Deus diz: Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. (Levítico 18:22 RA)

Para mim, o que Deus declara nessa passagem parece ser perfeitamente claro. Talvez você tenha outra interpretação. Com certeza, os militantes gays têm. No capítulo 18 do livro de Levítico, Deus afirma que as práticas homossexuais, e outros pecados que ele vê como abominação, contaminam a terra, expondo-a a maldições. De acordo com a Bíblia, a maior causa de tragédias nacionais, como secas, é provocada pela tolerância ao pecado.

Então no Novo Testamento, Paulo escreve:

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. (Romanos 1:22-27 NVI)

Apesar das muitas tentativas de teólogos pró-homossexualismo de distorcer a Palavra de Deus, ainda não apareceu nenhum que pudesse apresentar um único versículo que indique uma posição de Deus mais tolerante para com o homossexualismo.