terça-feira, 23 de junho de 2009

Ideias para Ação



Prezados amigos

Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.

O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.

Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.

É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.

Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.

Sugestões para o email laguardia.luizf@gmail.com

8 comentários:

Inspiração disse...

Não obstante as limitações, estou refletindo... , confrontando razões e questões, para não serem somente mais umas. Logo, quem morreria por elas?
Oi, quem seria capaz de se sacrificar por elas?

Walter Giglio disse...

Prezado amigo,
Coloco-me à disposição para a ação, estou cansado de ver tanta coisa podre e simplesmente não acontecer nada. A cada dia nós temos farta matéria para os posts, mostramos nossa indignação e muitos amigos que têm seus Blogs comentam e também mostram suas indignações.
abs,

Anônimo disse...

chiste, repassando:

Aos nossos "representantes" e "audoridades":

Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.

CAIXINHA MÁGICA: cuidas do que é teu.

Certa vez um granjeiro foi pedir a um sábio que ele o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou numa caixa.Ao entregá-la ao granjeiro, disse: - Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano. Assim fez o granjeiro! Pela manhã, ao ir ao campo, levando a caixa consigo, encontrou um empregado dormindo, quando este deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda sem sua alimentação. De noite, indo para a cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os alimentos. A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. Ao final do ano voltou a encontrar o sábio e lhe disse:- Deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou muito seu rendimento desde que estou com o amuleto. O sábio riu, e abrindo a caixa, disse: - Podes ter este "amuleto" pelo resto da sua vida. O granjeiro leu o papel que havia na caixinha, onde estava escrito a seguinte frase:- Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las de perto constantemente. Não podemos abrir mão da nossa responsabilidade, que é cuidar de tudo aquilo que desejamos realizar em nossa vida! Por isso você vai cuidar muito bem da sua "caixinha mágica", a partir de hoje, se é que já não está cuidando dela. Mas infelizmente, algumas vezes acabamos deixando que outras pessoas influenciem ou atrapalhem nossos planos. Tenho certeza, que a partir de hoje, você vai pegar sua caixinha mágica, dar voltas pela sua granja (vida), procurar corrigir o que tem que ser corrigido, chamar atenção de quem tem precisa.Jamais devemos deixar de "cuidar" de nós mesmos.

Nossa vida é uma instituição que dela fazem parte muitos sócios

Eleonora Lisnic disse...

Obrigado por visitar o meu blog. Ler o que está acontecendo no Brasil e concluiu que que a situação semelhante a do meu país - Moldávia. Governança comunista é corrupta e de organizações internacionais preferem muitas vezes não a observá-lo… Emissários organizações ponha primeiro "estáveis".
A sociedade civil, os cidadãos devem estar activa. Nós conseguimos fazer nossas vozes ouvidas. Organizações europeias, internacionais, condenou as atrocidades e abusos do governo comunista da Moldávia. Aqui, a oposição tem direito, a doutrina liberal e popular.
Sociedade na Moldávia e oposição tem convencido burocratas europeus e norte-americanos de forma tão ouvir e entender.
O Brasil tem 190 milhões de habitantes. Você é uma força.
Moldávia tem 3,5 milhões de habitantes (2,5 milhões de eleitores, dos quais um milhão de trabalho no estrangeiro). Por 8 anos, o governo é o Partido Comunista (pseudo-comunistas, cripto-comunistas). Ele foi votado por pessoas pobres, nostálgico, inconsciente e oportunista. Presidente em exercício da Moldávia é líder comunista, ex-general da milícia na União Soviética.
Mas o milagre aconteceu em 2009: o povo votou maciçamente com com formações políticas a doutrina liberal e popular. Indesejável a deixar o governo, os comunistas têm desviado as eleições. Eles roubam, eles forjaram a cerca de 15% dos votos.
A insatisfação dos cidadãos foi elevado.
Após eleições parlamentares em Abril de 2009, jovens foram recolhidos na rua para exigir a partida dos comunistas no governo e eleições repetidas. Protestaram pacificamente. Basta slogans. Em 7 de abril, o número de manifestantes foi de 30.000. Um número muito grande para a Moldávia. Os comunistas têm infiltrado instigadores. Protestos pacíficos foram transformadas em violência sem precedentes. Parlamento e do Palácio Presidencial foi destruída em incêndio. Forças da ordem tiveram comportamento atípico - foram passiva e tenho visto. Mas para todos os actos de violência foi acusado oposição. Seguido as detenções e maus tratos a polícia. Mais de 300 pessoas foram detidas e 3 jovens foram mortos.
Mas as pessoas continuaram a falar, a pedir à União Europeia e os E.U.. E eles têm conseguido. Foram ouvidas. (Rússia apoiar os comunistas na Moldávia.) Agora, em junho, deputados comunistas não tenham alcançado um voto para escolher o futuro presidente da Moldávia.
Um voto! Como resultado, o Parlamento foi dissolvido e eleições parlamentares antecipadas seguinte em 29 jul. Oposição e atingiu meta. Graças aos jovens.
A Moldávia (ex- república soviética), o movimento de renascimento nacional começou em 1988-1989. Revolução na Roménia foi inspirada pela coragem do nosso povo.
(Antes de ser ocupadas pelos soviéticos em 1944, a Moldávia foi parte da Roménia.)
Depois Proclamação da Independência (em 1991) nós continuamos a lutar pela libertação nacional e da liberdade, para sair da esfera de influência da Rússia.
Sucesso, Brasil! Merecem liberdade e prosperidade!

Mazon disse...

Concordo plenamente com a sugestão pois cada dia é mais duro ouvir nossos governates agirem com atos públicos ou secretos de forma colocar a poeira por debaixo do tapete, ou mesmo os líderes supremos dizerem que nada sabem ou ferirem o meu direito constitucional de determinar que eles são melhores que eu que saceiam sua fome de poder e as viagens de suas amantes, seus mordomos, seus motoristas, cunhadas, jardineiros e prostitutas. Estamos chegando ao cúmulo de escutarmos que trabalhar na segunda-feira é um dia histórico. Aqueles que defendem este regime e nossos atuais governantes ou estão se beneficiando das propinas que são distribuídas ao povo por meio de seus vales e bolsas de tudo ou se fingem de morto esperando a sua vez. Vamos realmente agir e parar de ser palhaços. Como dizia o imperador Vespasiano, mentor da construção do Coliseu: "Dê pão e circo para o povo", estamos chegando lá ou ainda possuem dúvida?

Cavalero disse...

Sarney: cria da ditadura.
Maluf: cria da ditadura.
Maluf: cria da ditadura.
Severino Cavalcanti: cria da ditadura.
Collor: cria da ditadura.
E a direitalha ainda diz que na ditadura o Brasil não tinha corrupção.
Já o PT traiu a esquerda ao afundar na mesma lama que sempre combateu. Inclusive porque todos os acima citados são hoje aliados do governo.
O governo Lula tem seus méritos e é menos ruim que o de FHC. Mas no geral é a mesma mediocridade ampla, geral e irrestrita.

Cachorro Louco disse...

È isso aí ,Laguardia, vamos fazer uma manifestaçaõ monstruosa em 7 de setembro,que é a melhor maneira de reverter a situação sem ter de pegar em armas ,embora muita gente preferisse sair por aí matando comunistas .O problema é : o que vai ser depois disto,pois não temos um líder para governar este país (veja minha postagem de ontem à noite ),e, precisamos de alguém para isso .Talvez pudéssemos contratar um executivo de empresa que tivesse "aquilo roxo" para administrar nossa pátria .Abraços

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Estou dentro de qualquer campanha para moralizar o país e escurraçar os corruptos.(O INDIGNADO)