segunda-feira, 29 de junho de 2009

Incoerência de Lula

"Não podemos reconhecer esse governo, temos que exigir a volta do presidente eleito democraticamente, porque se não daqui a pouco vira moda outra vez". Lula hoje.

Lula, como sempre incoerênte, defende a volta do ex presidente de Honduras se baseado no fato de que o Manuel Zelaya foi eleito pelo povo.

Lula, com esta afirmação, tira a legitimidade do Congresso Hondurenho que também foi eleito pelo povo. Quem tem mais legitimidade, senhor presidente, Manuel Zelaya, que se rebelou contra a autoridade do Congresso e do Judiciário Hondurenho, ou o Congresso de Honduras, legitimo representante do povo de Honduras?

Ao não reconhecer a autoridade do Congresso Hondurenho, como é que fica a posição de Lula quando do impechment de Collor de Mello? Não podemos nos esquecer que Lula foi um dos líderes do movimento a favor do impechment. Eu também fui a favor do impechment de Collor.

Collor foi eleito em pelo povo brasileiro. Segundo o raciocínio tortuoso de Lula hoje, Collor não poderia ter sofrido o processo de impechment porque foi eleito pelo povo.

Coerência é que não existe para Lula. Seus interesses pessoais e os de seus amigos sempre estão acima dos interesses do povo brasileiro.

Nenhum comentário: