laguardia Disse: Junho 5, 2009 às 9:40 am |
Como a Petrobrás é uma empresa do povo brasileiro, por que as perguntas dos sócios da empresa (o povo brasileiro) precisa de moderação?
Por outro lado, todos os comentários favoráveis a Petrobrás, mesmo que não relacionados ao tema do site foram publicados. Aliás entre os comentários não há nenhuma crítica.
Clauber pergunta se desejo mais informações. A resposta é positiva. Desejo a resposta às perguntas que fiz e que a Petrobrás moderou e não respondeu.
São elas:
1. Na resposta ao programa do Jô a Petrobrás diz que 30% dos contratos são sem licitação. A pergunta que fiz é com quais empresas a Petrobrás mantêm contratos sem licitação e para que tipos de serviços.
2. Perguntei também sobre o preço que é praticado pela Petrobrás para o litro de gasolina na porta da refinaria, isto é sem os impostos que incidem sobre o combustível. O objetivo desta pergunta é para comparar com os preços do litro da gasolina em outros países como Angola, Argentina, Estados Unidos e Venezuela.
3. Perguntei também cobre o contrato com a Trevisan, para qual tipo de serviço, se foi feita licitação (posteriormente vi que a Petrobrás respondeu esta parte da pergunta para O Globo), e quais as empresas participaram da licitação, esta parte não foi respondida.
E outra coisa que notei é se uso outro nome a minha pergunta aparece como aguardando moderação, se uso laguardia é completamente ignorada.
Portanto com base no que disse acima não acredito na transparência da empresa. Só o fato de ter moderação e não publicar críticas já é uma prova da má fé da Petrobrás.
Laguardia - perguntou a Petrobras: "A Petrobrás tem noticiado que agora o Brasil é auto suficiente em Petróleo. Se isto é verdade por que é que importamos petróleo?"
A Petrobras respondeu: "
Laguardia,
A Petrobras exporta e importa petróleo para compor as misturas que cada uma de suas refinarias precisa."
Deseja mais informações?