terça-feira, 30 de junho de 2009

A Visão do Leitor

Respondendo a um Petralha. Estes comentários nos dão uma excelente oportunidade para refutar as mentiras e mitos que tem sido espalhados sobre as sanguinárias ditaduras socialistas no mundo.

Anônimo disse...

Laguardia,

Você sabe como é escolhido o chefe de governo cubano?

Sim eu sei como é escolhido o chefe de governo cubano. Cuba é uma república socialista, organizada segundo o modelo marxista-leninista (partido único, sem eleições diretas para cargos executivos, ou imprensa livres), da qual Fidel Castro foi o primeiro-secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e o presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros (presidente da República), e que governou desde 1959 como chefe de governo e a partir de 1976 também como chefe de estado e comandante em chefe das forças armadas. Fidel afastou-se do poder em 1 de agosto de 2006, pela primeira vez desde a vitória da insurgência, por problemas de saúde. Seu irmão,Raul Castro, assumiu interinamente as funções de Fidel Castro (secretário-geral do Partido Comunista Cubano, comandante supremo das Forças Armadas e presidente do Conselho de Estado), exercendo-as até19 de fevereiro de 2008 nessa condição, quando Fidel Castro renunciou oficialmente. Raul Castro foi eleito novo presidente de Cuba no dia 24 de fevereiro de 2008 em eleição de candidato único. Este é o regime cubano. Partido único e candidato único. Portanto, nada de democracia.

E quanto a Collor ele respondeu um processo de impeachement, muito dediferente de Honduras.

Cada país tem sua própria Constituição e seus meios legais, diferentes uns dos outros. Mauel Zelaya desafiou o Congresso e o Judiciário hondurenhos e determinou um plebiscito inconstitucional. Por este motivo o exercito recebeu ordem de prendê-lo. Se este fato tivesse ocorrido em Cuba, ou em qualquer outro país socialista, Zelaya já teria sido executado por sua revolta contra a ordem institucional.

Mas, Collor caiu porque não tinha apoio politico nem midiatico. O que não aconteceu com Lula porque tinha apoio politico, popular e o PIG e Tucademos são antes de tudo covarde. Ficaram com medo quando Zé Dirceu disse: " Sei lutar no planalto e na planície", recado claro que Lula deu a oposição

Os que apoiavam Collor estão aí hoje apoiando Lula, Renan Calheiros e outros. Dizer que foi um problema de falta de apoio midiatico é menosprezar a força e a vontade do povo que foi as ruas em protesto.

Quanto a opinião com relação a oposição, sabe, eu até que concordo. Nossa oposição é covarde e ineficaz, do contrário Lula e seu grupo de leza pátria já deveriam estar fora do poder desde 2005 e cumprindo pena por sus crimes.

Quanto ao réu José Dirceu, foi cassado e responde criminalmente por seus atos ilegais e criminosos. Fosse nossa justiça mais ágil já estaria cumprindo pena.

3 comentários:

flávia disse...

Laguardia,
Será que estamos caminhando para um Socialismo Mundial?Daqueles que se dizem democratas,mas só na fachada,que se locupletam,e dão umas migalhas ao povo que nada vê,nada sente?Só uns poucos pensantes ainda vêem o que está verdadeiramente acontecendo.
Abs,

Marc disse...

Não tem jeito: agente explica, explica e eles não aprendem nunca.
Um pouco de História faria bem a essa turma.

Anônimo disse...

"Cada país tem sua própria Constituição e seus meios legais, diferentes uns dos outros", Laguardia.
Isso vale apenas para os países com os quais você concorda, não é mesmo ?